melhor pedaleiro do mercado!

Adquii o MSC X12 em Dezembro de 2010, todo bonitinho.
Isto depois de ler umas reviews nada positivas sobre os aerozine, que me fizeram pensar: Estes nem pensar. Com os MSC pensei que estava a fazer uma boa compra, mas a verdade é que fizeram 40kms até entregarem a alma ao criador, e afinal são iguais aos aerozine e funworks, logo com os mesmos problemas.
Foram devolvidos para análise e até hoje estou à espera que me digam algo.
Se fosse hoje tinha gasto dinheiro nos XTR e não estava a escrever estas linhas.
 

Nozes

Active Member
Zero problemas com os meus Aerozine X12 SL até à data...mas também já vi fotos de vários problemas,desde eixos desapegados do crank até tinta a caír.
E acredito que alguém pesado ache que não têem rigidez suficiente.
Agora essa de pensar que os MSC eram diferentes dos Aerozine...epá basta olhar para aquilo!!
 

Conguito

New Member
Já lá vai algum tempo que vejo o desenrolar deste tópico por isso vou dar uma humilde opinião, Oh Chocapic está muito fixe o pedaleiro, mas deixa que o Mauro veja que ele diz logo que te vais arrepender, hihi ele já trocou o dele por um XTR pois teve problemas.

Na minha opinião apesar de ter uma Race Face Deus com pratos stronglite acho o XTR mais cavalo de guerra que qualquer outro pedaleiro do mercado sem preço assustador.
Uma coisa é ter pedaleiros exclusivos, leves que os há bem mais leves que este, outra é pedaleiros pouco mais pesados mas que dão 1/4 das preocupações e quem realmente anda de bicicleta, ou melhor faz btt e não pode andar sempre a olhar para o pedaleiro a cada pedrada quer.

Confesso e muita gente sabe que já sonhei vezes sem conta com um extralite, mas com a experiência dos amigos que tiveram e deixando de pensar com o coração achei melhor rebentar com o Race face primeiro e depois então logo penso num XTR ou noutro RACE FACE igual, nunca uma coisa leve e com preços descabidos.

O meu Race Face apenas levou rolamentos que alem de pesados tinham um tempo de vida curto, mas no que toca a pratos foi apenas troca de livre vontade, tenho-os la em casa ainda para um desenrrasque.

Cumprimentos e é só mais uma opinião.

Não é por falta de avisos, por vezes falamos e as pessoas pensam que temos interesses comerciais.

Eu acabei por trocar o Race face por um xtr e ja la anda a 2 anos, Problemas....ZERO
 

RTC

Super Moderador
Realmente...
Tendo eu uma XTR há 3 anos e olhando para aquilo que já andou e nas condições que andou, além da troca de pratos (ainda são os originais, e é mais o 44 que está gasto) não vejo como é que o "caruncho" pode afectar aquela pedaleira!
Um excelente produto da Shimano.
 

Patitos

Active Member
Tens razão nuno, está no top 5

1º-Clavicula
2º-Mythic Carbon
3º XTR
4º T.Noire
5º Fsa

Resta saber dentro de algum tempo, se haverá entradas directas para o top 5. Estarão á porta para entrar XX e o AX. A seu tempo
 
esse top 5 e um bocadinho estranho e tendencioso para o peso.


esse segundo da lista nao e aquele que o ricardo marinheiro partiu numa prova da taça ?

para mim o melhor pedaleiro do mercado actualmente e xtr ou rotor 3d
ambos "leves" extremamente fiaveis, nao sofrem com as pedradas e tem rigidez que da e sobra.
que querem melhor ??
 

Pedro Augusto

New Member
Confere! O Mythic Carbon foi o pedaleiro que "aquele-cujo-nome-não-pode-ser-dito" partiu. E "aquele-cujo-nome-não-pode-ser-dito" pesava menos do que um saco de cimento.
Muito duvidoso aquele top...;)
 

ivan luis

New Member
Para mim XTR é O pedaleiro. Rotor 3D e XX completam o pódio (na minha modesta opinião). O Clavicula também é pedaleiro para estar no top5 apesar do "pequeno" pormenor do preço :wink: O Lightning também acho que merece estar nesse top! Já o RF Next SL :roll:
 

tocxibike

New Member
Acabei de descobrir este tema sobre pedalaeiros tenho uma questão que talvez alguém ma possa tirar.

Comprei um pedaleiro Shimano XTR FC-M985 2011 X2 e ainda não encontrei os pratos a venda de forma independente.

Alguém sabe onde estão a venda para saber qual o valor.

Bons treinos.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Na minha opinião o XTR é um excelente pedaleiro, mas não o considero O pedaleiro por duas razões:
O sistema de aperto do crank esquerdo ao eixo devia ser mais "standartizado", como num Stylo por exemplo, igualmente eficaz mas muito mais simples sem requerer ferramentas específicas.
Devia ter um eixo próprio ou compatível directamente e sem anilhas para BSA 68 mm, que é aquele que quase todos os quadros usam, para assim conseguir ter um Q-factor ainda melhor.
Mas mesmo com estes "defeitos" por mim está perdoado!
 

Patitos

Active Member
Aqui vai a explicação:
pedaleirascarbono3fb8ra.jpg


Até pareçe , que por um pedaleiro ter-se partido deixa de prestar. Então os bmw e mercedes, deixam de ser bons se tiverem problemas ????
 
Top