Medida de caixa pedaleira

DragonClaw

New Member
Pessoal,

Vou comprar uma pedaleira hollotec II e sei que estas trazem uns espaçadores para pôr na caixa consoante o tamanho da mesma... a minha questão é como saber o tamanho correcto da minha... existe alguma maneira para verificar isso? basta medir o comprimento da caixa com uma fita métrica? É assim tão linear? Desculpem a ignorância! :wink:
 

elv1s

Member
Segue esta página e escolhe o modelo da pedaleira. http://techdocs.shimano.com/techdocs/index.jsp

No manual está tudo explicado.

De qualquer modo a largura do quadro é medido com uma fita métrica, ou com mais precisão um paquimetro. A questão da largura apenas serve para saber onde colocar as anilhas que vêm com o pedaleiro, 1 num lado, 2 no outro, ou só 1.... mas isso está no manual bem explicado.

Eu por exemplo, que estou comprador de um Pedaleiro SLX, e sou eu que o vou montar, tenho um quadro com 68mm, e o desviador é agarrado ao tubo, portanto segundo o manual http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/SI/SLX/SI_6PZFA_002/SI-6PZFA-002-En_v1_m56577569830647029.pdf tenho de meter 1 anilha no lado esquerdo e 2 no lado direito.

A questão das anilhas é importante para manter uma boa linha de corrente, entre o pedaleiro e a cassete.
 

DragonClaw

New Member
Muito obrigado elv1s! Era mesmo isto que procurava! Já tinha andado a "escavar" a página da Shimano mas por azelhice não tinha achado esse manual! :D
 
Top