medida avanço e guiador

SURFAS

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A medida indicada é da parte que segura o avanço ao guiador. Dantes os avanços eram todos 25.4 agora está tudo a passar para 31.8, por isso se vais mudar avanço e guiador coloca já algo actual nas medida 31.8 que tem a vantagem de ser mais resistente e rígido, apesar de pesar ligeiramente mais.
 

kramer

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Obrigado.

Mas como não percebo nada disto:eek: vamos lá ver se percebi alguma coisa...

A escolha não depende do que já tiver na bike, certo?


Se optar por um avanço 31.8, o guiador tb tem de ser dessa medida?
 

tinta

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Medidas avanços

Pessoal, tenho uma duvida daquelas tao estupidas tao estupidas que ninguem pode imaginar... :p
Os avanços, dão para todas as bicicletas? Tipo, se comprar um avanço dá para a minha bicicleta? Ou ha varias medidas?
 

pirilampo

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Viva..em principio dáo para todas as bikes que tenha uma suspensão com 1"1/8.
Depois só varia na zona do aperto do guiador...medidas mais banais e usuais..31.8 e 25.4
Cumps
 

grade

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Aproveito o tópico para pedir uma ajudinha!

Como é que se determina o comprimento dos avanços?
Como não consigo encontrar no meu a medida correspondente, quero medi-lo e perceber a distância do dito.
A minha dúvida tem a ver onde começa e acaba a superfície a medir?
É a medida do avanço todo ou apenas da área interior, entre o aperto na suspensão e o aperto do guiador!
Obrigado pela ajuda
 

pirilampo

Member
Aproveito o tópico para pedir uma ajudinha!

Como é que se determina o comprimento dos avanços?
Como não consigo encontrar no meu a medida correspondente, quero medi-lo e perceber a distância do dito.
A minha dúvida tem a ver onde começa e acaba a superfície a medir?
É a medida do avanço todo ou apenas da área interior, entre o aperto na suspensão e o aperto do guiador!
Obrigado pela ajuda
Bom dia.
Consegues saber a medida assim:
Medes entre o centro da circunferencia de onde aperta na suspensão até ao centro do aperto do guiador


avano.jpg

Espero que percebas assim....
As medidas são de 10 em 10mm
70, 80, 90, 100, 110, 120, 130, etc...
Cumps
 

JMC

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Boas,

Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão: comprei uma bicicleta para o meu filho e a escolha do tamanho foi do tipo "senta-te em cima e diz que tal", muito cientifico portanto. Contudo, apesar dele me dizer que está confortável acho-o muito inclinado para a frente, o que é normal dado que a bike é uma "L" e ele deve ter 1.76/1.78, o que aconselharia a um quadro "M" segundo o que já li. Para remediar a situação, e novamente de acordo com o que li, parece-me que o melhor é colocar um avanço mais curto, compensando dessa forma um quadro um pouco grande. Acham que é esta a melhor opção, ou deverei intervir noutros órgãos da bike? Se concordarem que a mudança do avanço será o melhor a fazer para que comprimentos é razoável descer?

obg, cumps
 

essence_s

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Boas, é bastante complicado responder a esta pergunta, mas como foi dito em cima, normalmente os avanços têm diferença de 10 mm entre tamanhos.Primeiro passo é medir o que lá está instalado:depois se estiver um pouco esticado em cima da bike, reduzir para um avanço 10 mm mais pequeno(se o que está lá tiver 110, passar para um de 100).Testar a nova posição na bike .Se ainda estiver comprida reduzir mais 10 mm(há alguns avanços que se consegue baixar apenas 5mm , se a diferença for pequena)
O ideal é ter algum conhecido ou alguns com varios avanços de diferente medida e ir mudando até acertar.
 

rucaf3

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Mas mesmo com qualquer alteração k seja feita o quadro vai ser sempre grande entre pernas e terá provavelmente alguma dificuldade em manusear em trinhos rápidos e sinuosos com curva contra curva...
 

JMC

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Pois, é natural que manobrabilidade não seja a ideal, mas a ideia não é andar em provas com carácter de bater tempos ou competir. A bike é mais para passeios, em trilhos sim, mas sem grande agressividade de condução. A ideia é melhorar alguma coisa nesta bike e o que pretendia era saber onde deveria intervir. Por outro lado ele (ainda) está a crescer e como no site do fabricante diz que o "L" é para alturas estimadas de 1.83-1.92 pode ser que com outro avanço e com o crescimento dele a coisa não fique muito desproporcional...
 

rucaf3

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Então será jogar mesmo com o avanço e o espigão de selim... Um espigão recto com um avanço de 60 mmm para começar e joga no final com o chegar do selim mais ou menos para a frente... Até achar a posição mais confortavel e ideal...
Nunca descurando o posicionamento (alinhamento) joelho pedal, atenção aos cleat´s se tiver...

Cpts
 

Unknown_Rider

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Agora, aproveito eu este tópico para tirar duvidas de rookie.

O diminuir o tamanho do avanço (colocando um mais curto) torna a direcção mais "directa", ou seja respondendo melhor às nossas solicitações?
 
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