Maxxis Ikon 2.2 EXO

NEROSTAR

New Member
Boas !

Alguém me sabe dizer as diferenças da versão apenas EXO para a 3C+EXO? Na loja onde compro tudo, a versão EXO apenas consigo p/ 40 euros já a outra vai para os 60... na net consigo mais barata esta.
Atualmente tenho um Crossmark todo torto atrás e apesar de ainda ter bastante rasto não posso ver aquilo!

Abç
 

Jocas22

Active Member
3C - 3 compound. A diferenca é o tipo de borracha utilizado. Os 3C sao mais caros, a borracha é mais mole e desgasta-se mais depressa e resiste mais ao rolar, mas tens mais aderencia em contraste. Idealmente 3C pra frente e 2C ou normal pra tras.

EXO - é proteccao extra contra cortes e furos.
 

NEROSTAR

New Member
Obrigado pelo esclarecimento Jocas22.;)Sendo assim, acho que vai ser apenas a versão EXO em ambos e poupo uns trocos: Ardent-Ikon ou Ikon-Ikon... :confused::confused:
 

Jocas22

Active Member
compra ardent ikon e depois conta como foi. Ainda nao experimentei o ardent mas ouvi falar bem e assim fazes o teste lol
 

FMCurto

Active Member
Atenção que os DC (double coumpound) ou 2C são mais rijos ao centro que o "normal", cai na asneira de pensar que era normal ao centro e macio por fora e encomendei um DHR II em 2C: que desilusão, pouca aderencia e resalta imenso. Não percebia porque e fui investigar os compostos Maxxis:
Single normal: 60a
Single Supertacky: 42a

depois há o 2C
70a ao centro e 60a nas extremidades.é mais rijo ao centro mara minimizar o desgaste e facilitar o rolar,mas comprometendo a aderencia e travagem.

Depois, os mais caros 3C que têm uma base de 70a que suporta compostos mais moles:
Maxxterra: ao centro 50a e extremos 42a
Maxxgrip:42a centro 40a extremos
Maxxspeed: 60a centro 50a extremos.

Não gostei dos DC (2C) resaltam muito,e ainda vou exprimentar os supertacky, mas os 3C são demasiado caros em comparação com o que estava a usar.
 
Last edited:

fsimoes92

New Member
camponubla e edununo
Obrigado pelas respostas, mandei vir um ikon para substituir o meu pneu traseiro que ganhou um rasgo.
é a versão normal, não TR. Para já acho que fica com camara de ar, daqui a uns tempos e quando mudar o da frente logo tento meter liquido dentro deles ver se consigo converter.


 

NEROSTAR

New Member
Acabei por encomendar Ardent+Ikon ambos EXO. Apenas vou montar o Ikon (atrás) em 2.2 por enquanto porque o o da frente ainda aguenta mais uns tempos ; só espero que não me f*** a escora nesta medida com a lama e isso !... :confused:
 

davidream

Active Member
bOAS!
Deve ter sido alguma promo temporária ou de fim de stock,pois nas maiores lojas de venda on-line os preços são superiores :confused:
Como há várias versões tb do mesmo pneu,pode ter havido confusão e ser uma versão mais frágil.
Cumps
 

Hardskin

Well-Known Member
Eu comprei na Probike o Exo 2c por 27 ou 28€ (não tenho a certeza) mas é para nunca mais! :eish:
 
Last edited:

FMCurto

Active Member
Assim de repente diria que é mais um desiludido com o 2C da Maxxis :)
2C para mim tb nunca mais, agora o ST (SuperTacky) é muito bom se for para a frente e na mesma grandeza de preços mas não há em muitos modelos, se for para trás o "normal" MaxxPro (single) parece melhor.
3C começa a ser puxado a nível de preços (>50€) e ai já há muitas alternativas noutras marcas.

Não deixa de ser curioso que a Maxxis fabrica por exemplo para a On-One uns 2C com durezas que nem eles próprios têm em catalogo, a preços muito mais convidativos.
 

Hardskin

Well-Known Member
Até pode ter dez compostos diferentes. Se a carcaça for tão fraquinha como o é, para o uso que dou vai dar ao mesmo.
É compreensível que sendo um pneu com os tacos espaçados entre si seja mais vulnerável mas para prevenir dissabores merecia mais umas gramas em material.:huh:
 

seagate

New Member
Acho que têm uma lacuna no preço e ainda não notaram lol Hoje chegou o outro que encomendei. Seguem umas fotos, agora fiquei na dúvida se pode ser de facto um fim de colecção ou um modelo diferente? O 2.35 e o modelo 29" estão a 58 euros cada...





 
Top