Maxxis baixa preços!!!

#1
Viva pessoal,

Afinal nem tudo são más noticias no nosso país :D

:D Noticia quentinha :D

"O maior construtor mundial de pneus de bicicleta anunciou que a partir desta semana seria mais barato “calçar” as bicicletas. Com a estabilização do mercado da matéria-prima, conseguiu estabilizar a produção e o seu consequente custo. A Maxxis pretende com esta acção séria para com os seus utilizadores, de recuperar o mercado na vertente de BTT. Novos produtos foram lançados com novas tecnologias, para satisfazer as diferentes necessidades dos seus clientes. Protecção EXO e UST em pneus de estrada são algumas novidades que podes estar atento."

Já fico contente por poder "calçar" a minha menina por menos uns euritos :p

abraço e boas pedaladas
 

klaser

Well-Known Member
#2
Engraçado que no final do ano passado eu tinha ouvido justamente o contrário,que havia falta de matéria prima e consequente aumento(de preço) da mesma,o que ia reflectir nos preços dos pneus....
 
#5
Companheiro klaser, o que dizes está correcto, mas deram-te uma informação desatualizada!

O aumento de preços resultante da menor disponibilidade de borracha para produção de pneus refletiu-se logo em Agosto, e, até ao final do ano, todos os construtores, independentemente do mercado (automóvel, moto, bicicletas, etc), viram-se obrigados a inflacionar os preços do protuto final.

Naturalmente, quando a oferta de matéria prima estabiliza, como escreve e bem o GARY_FISHER, os preços baixam, e consegue-se dessa forma manter a competitividade do produto, mesmo com um governo viciado na aplicação de impostos como o nosso!

O mercado internacional da borracha obedece a ciclos, como muitos outros. Desta vez o ciclo é-nos favorável!

Infelizmente o mercado dos combustíveis português não age dessa forma, mas isso é letra para outro tópico!...

Cumps,
nuno
 
Last edited:
#8
Eh pá, nem de propósito! Hoje consultei uma loja de um amigalhaço que me forneceu alguma informação preciosa!
Vamos então especificar, a pedido de muitas famílias:

Larsen TT 1.9 LUST
PVPR antigo: 55,20€
PVPR actual: 49,60€

Larsen TT 2.0 Kevlar
PVPR antigo: 41,40€
PVPR actual: 38,70€

Cross Mark 2.1 LUST
PVPR antigo: 57,60€
PVPR actual: 50,70€

...and so on!

Ou seja, pelo que fui informado, em média há uma redução superior a 9% no PVP em toda a gama!!
Nem que reduzissem o valor para metade há-de haver sempre quem diga que é caro!...

IKON 2.20 - 3C eXCeption - KEVLAR 70,40€ PVPR... é caro? Se tivermos em conta que o Ikon é o pneu de BTT mais evoluído a todos os níveis disponível actualmente, se calhar não é assim tão caro!

Parafusos de 2 gramas a custarem 4 euros cada são proporcionalmente mais caros e vendem-se todos os dias!

É caso para dizer que há mais baratos, claro que há... mas não são a mesma coisa!


Importa salientar que 'R' deriva de recomendado, pelo que cada loja é livre de praticar os valores que entende.


Aquele abraço!
Nuno
 
Last edited:
#9
Obrigado pela informação companheiro Nuno:D

Como diz o velho ditado, "grão a grão, enche a galinha o papo", qualquer que seja a diferença, já dá para gastar mais uns "tustos" noutros upgrades.

Em relação ao Ikon, noutro dia estive à conversa com um dos melhores atletas de XC (não vou citar nomes, mas faz provas internacionais) que me disse que estava ansioso por testar esses pneus, pois no circuito internacional é o que utilizam.

Eu vou juntar umas coroas para comprar uns, mas deve valer a pena caca cêntimo... só o facto de ser 3C com protecção Exo e o peso (claro!:D)
Vou fazer uma "vaquinha", alguém quer contribuir? Prometo fazer um teste à altura ;)

Temos é de por o Sócrates a andar de BTT, podia ser que ele concordasse (se não, também o obrigávamos no meio do mato) a reduzir o IVA das bicicletas para 5% ou coisa parecida;) mas não falem muito alto, senão ele ainda se lembra de colocar imposto de circulação de bicicletas:)

Abraço e boas pedaladas
 
#12
Bri... quê ???? :confused:

Ahhh, Bridgestone... :lool:

rucaf3, isso é o resultado da Economia de Escala? :)pesquisa:)

É normal que assim seja... por cada pneu de bicicleta produzido, devem-se produzir 1000 ou mais pneus de automóvel!


Saludos,
Nuno
 
Last edited:
#13
Isso é o k eles querem k pensemos ... Onde vai a escala depois quando baixarem de preço ??? Cada um sabe de si é claro ... Mas para mim nada justifica o custo de 70 euros por um pneu... Isso é como adquirires um produto pedes desconto e recusam, depois vais a concorrência fazem te um preço mais em conta voltas ao antigo e confrontas e depois ja arranjam qualquer coisita... Então se antes não conseguiam por conseguem depois ??? As grandes empresas querem é ganha-lo todo... Todos sabem k no mercado de bicicletas não existe crise e por isso abusam ..
Isso é como o k eles mandam cá para fora sobre quadros de carbono ... Estudos, tecnologias e depois é tudo Made in Taiwan... 2 quadros iguais, com mesmo peso, um leva autocolante e custa 1000 euros (exemplo) outro da mesma fabrica sem autocolante ... 157 euros .. K achas ?? É a tec k tamos a pagar ou é o kê ??
 
Last edited:
#14
Viva a todos, no meu ver também não sei até que ponto, será justificavel gastar tanto dinheiro nuns pneus, talvez para quem entre em competições usar pneus com kevlar seja rentavel por uma questão de a probabilidade de ocorrer um furo seja muito reduzida, eu já a algum tempo que uso pneus da KENDA e acho que são bem bons, e os preços/qualidade bem mais em conta. possivelmente o problema deles é terem uma estampa a dizer KENDA...LOL
A História referida da bicicleta, é bem referida, eu pessoalmente conheço alguns amigos que não gostam de material sem ser de grandes marcas, emtão compraram um quadro XPTO, e depois compram uma bike da Berg gama superior, e depois trocaram o material da Bike Berg para o quadro XPTO. se fizer-mos as contas ficamos com uma Bike XPTO muito mais barata e com bom material. Uma boa opção...
Mas é só uma openião, vale o que vale.
Boas Pedaladas.:cool:
 
#16
Companheiro Seven,

Não digas isso em voz ALTA...
Já não basta o que lhe pagas??? :)

O mundo das bicicletas tem muito desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias, novos conceitos e disso não podemos pôr em questão.
Se não o fosse estávamos ainda a andar as velhas bicicletas. Para quem acompanha este mundo desde os primórdios, sabe que muito se deve ao desenvolvimento, assim aconteceu também dos produtos dos acessórios...Caso dos Pneus!!!

Se fossemos fazer um teste rigoroso entre um par de pneus de antigamente, onde o arame imperava e a borracha parecia sola de sapato, e um actual, com triple compound e protecção EXO, decerto que ficaríamos agradecidos pela inovação da tecnologia.

Viva a Tecnologia!!! ;) e Viva aos meus pneus MAXXIS que me deixam desfrutar da minha bicicleta sem sustos :)
 
#19
quem compete a serio nao anda com maxxis ou marca a b ou c.. anda com a marca que lhe dão mais vantagens do ponto de vista monetario para correr.. quem anda na taça do mundo tem contratos de publicidade que pouca coisa lhes permitem escolher..
muito sinceramente ja usei muitos maxxis, mas acho os preços em geral exagerados e não acho melhor que muitas marcas que andam ai... ja faz uns anos que me rendi a uma marca que ate nem morro de amores por ela, mas os pneus sim, na minha opinião foram os melhores que me passaram nas minhas bicicletas.. e os preços não me parecem exagerados, falo da specialized em varios pneus para diferentes pisos como fast trak, Sauserwind, The Captain e houffalize que ao que parece ja nao se faz.. gosto da borracha, dos cardados e do peso.. tem todo contra peso e medida na minha opiniao.

Cumprimentos,

Bruno Atalaia