Mavic Crossride 2016

Boas pessoal,

Tive um problema nas minhas Crossride em que os raios faziam barulho e então tive de accionar a garantia... Recebi esta semana as Mavic Crossride modelo 2016 e digo já que a Mavic foi MUITO rápida e tratou de tudo de uma forma muito profissional!

O que noto nas rodas é que o aro é mais largo (parece) e o aro na parte exterior é mais arredondado, não tem tanta aresta. E claro os autocolantes são diferentes. Em relação as antigas, os olhais que tinham nas roscas dos raios desapareceram. O cubo é ligeiramente diferente mas tudo dentro do mesmo modelo anterior.

Tirei umas fotos assim muito rápido, amanhã meto mais e mais pormenorizadas... Para quem quiser comprar umas rodas mais tarde pode sempre ter estas em consideração ;) Estas rodas ainda não se encontram á venda nem os fornecedores têm informações sobre elas, AINDA! Por isso não se sabe nada acerca das especificações técnicas... E segundo o que me disseram estas rodas parecem tubeless ready porque o aro é diferente... Mas não se pode afirmar, só quando estiverem á venda é que se saberá ao certo :D
Assim que tiver o teste delas, irei dando noticias ;)
















 

Jizas

New Member
Boas
Essa bike é uma Canyon certo?
É que eu também tive esses barulhos e não foi fácil convencê-los de que existia mesmo um problema... Depois de as rodas irem e virem, tive de fazer um vídeo para mostrar.
Entretanto trocaram-me a roda de trás (já foi no ano passado), mas há uns tempinho o barulho apareceu também nesta (felizmente aparenta já ter desaparecido)
 
Se eles resolverem o problema das folgas nos cubos devido à falta de sistema de pré-carga e se acharem bem adicionar 1 ou 2 linguetes ao cepo, visto que é absolutamente estúpido 2 linguetes numa 29'' por exemplo. Vendem isso como pães quentes. Se continuarem com a mesma linha pensamento, vão acabar por dar uma de avid e arruinar a fama da marca.
 
Boas

Jizas sim é uma Canyon... Eu por acaso levei a uma loja daqui a minha zona (Nortebike) e eles trataram-me de tudo ;) Só tive de levar a garantia da bike!

jOrGe e Piranha
Eu até agora não tenho grande razão de queixa... São umas rodas que aguentaram muita pancada (as de 2014) estas ainda não as testei quase nada...
Quanto aos linguetes acho que ainda são 2, pelo menos pelo som do cepo parece-me que sim!
A assitência da Mavic é muito boa e até agora sinto-me contente por ter umas rodas destas!!
 

piranha

Member
Estou a falar por experiência própria, ainda hoje estive com uma que vai ser trocada (2015) , em todos os casos é a de trás, a minha também ja deu aviso (2014) a de um amigo e que até fui eu que as comprei também (2014)
E não estou a falar de ruídos nos raios, estou a falar de cepos e cubos

Sim as minhas 26" de 2012 compradas em segunda mão foram muito boas e ainda hoje rolão e que eu saiba sem problema algum, já com bastantes milhares de quilómetros em cima delas, na minha mão mudei um raio e fiz manutenção na de trás que deixou de agarrar de tanta porcaria que tinha no cepo

 
O problema é que sempre que falo com alguém das crossride a história é a mesma: "Já vou na terceira roda", "Ando com estas emprestadas porque estou à espera delas da garantia". Ao menos o serviço de cliente não deixa ninguém pendurado, o que não é mau, mas tenho a certeza que ganhavam mais a resolver os problemas de design, do que a trocar um par de rodas por cliente.

Outra coisa que não percebo é o sistema de garantias. Em portugal, há quem corte os aros e cubo, envie fotos e receba logo rodas novas. Eu, segundo o importador, foram enviadas para lá, trocaram os rolamentos e enviaram-mas de novo (ou seja, continuei com o meu cepo todo cravado porque aquilo é tão mole que nem com cassette SLX se dá!!), troquei logo por fulcrum e neste momento sou uma pessoa feliz, com mais uns trocos no bolso, bike mais leve e mais rigidez na bike. A qualidade dos rolamentos é também risória nas mavic, crossride pelo menos. Os do meu cepo nem 1000km duraram com manutenção regular na primavera. Os das fulcrum já vão com 3000, desmontei 2 vezes, e a massa continua com a mesma cor de nova lol o branco campagnolo. A única coisa que perdi foi a nível estético pois acho que as crossride dão muita bom aspecto à bicicleta.

A questão dos linguetes, é completamente descabida. O meu com 1000km já tinha o revestimento gasto nos espaços entre linguetes, ou seja, com a torção, raspam nos dentes do cubo. E conheço um par de situações de pessoal mais pesado que ficou pendurado no meio do nada por causa disso. Meteram os linguetes mais largos, eu sei, mas metam pelo menos 3 para haver um certo equilíbrio.
 
Todas a informações aqui descritas, no fundo eu até concordo com o vosso ponto de vista porque também foi isso que testemunhei com as minhas ;)
Os meus rolamentos por acaso duraram muito.. Fizeram mais de 2000km e estavam muito bons... O Cepo é que tive de trocar porque quando troquei a cassete estava tudo cravado e só metendo um cepo e cassete nova...
 

Ruka Almeida

New Member
Depois de ler os vossos testemunhos fiquei muito dividido! Fulcrum HP eram uma opção mas pendia mais para as crossride pela fiabilidade...que parece que afinal já não é a mesma coisa...e as novas até tem melhor aspecto que as anteriores!!!
 
Aqui fica um teste de resistência ás rodas ;)
Os ultimos 3 saltos são a fazer um road gap! O salto tem cerca de 1-1,10m ! As rodas aguentaram muito bem (y)

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