Mau funcionamento dos travões ou não

Queria colocar-vos uma questão a ver se me ajudam, tenho uma bicicleta com uns travões de disco hidráulicos Avid Juicy 3 e no domingo passado fiz um passeio de BTT com muita água e lama à mistura.
Reparei que passado alguns kms ao pressionar a manete (não notei perda na potência de travagem), e mais no travão de trás, sentia-a tremer.

Se fosse o disco empenado ou com outro problema só o sentiria na roda, penso eu, mas neste caso a manete é que tremia.

Têm ideia do que poderá ser ou sugestões?

Obrigado,
SD
 

ty@gu

New Member
Possivelmente seria apenas a sujidade (areias e lama) mas nada como limpar e verificar se continua na mesma...
Já agora nos meus travões isso acontece e noto falta de potência na travagem! Podem também ser as pastilhas já a ficar gastas!

Cumprimentos
 
Poderá ser isso, até agora não me dei ao trabalho de ver como eles estão. As pastilhas estavam boas antes da volta, mas um colega do passeio indicou-me que na loja onde fez a sua revisão havia muita gente a queixar-se das pastilhas. Aquele passeio foi para derreter :D
 

Fourmag

Member
Boas SergioGDias,

Por acaso foi em Lousada? É que eu também fui e também tenho uns Avid3 que fiquei sem pastilhas tanto à frente como atrás. Deu para chegar ao final mas depois em casa reparei que já não tinha pastilhas. Houve muita gente a desistir por falta de travões. Foi duro tanto a nível físico como a nível de material.

Cumprimentos,
Paulo Vides
 
Sim! Foi em Lousada, ao nível mecânico não me posso queixar a não ser o "tremer" dos travões... Fisicamente foi duro, já não dava uma volta deste género à muito...
 
Top