Marzocchi Junior T = chinfrim?!

Vladimir

New Member
Boas!

Não conhecia este site... já tive a ler alguns posts e gosto disto!

Mas a minha história é a seguinte:

Este sábado, fruto de 2 anos de restrições financeiras para alcançar um bem superior capaz de transmitir sensações que me deixam mais «alive», adquiri uma Mondraker Petrol 2005, montada ás peças, na frente com uma Junior T - a minha dor de alma neste momento...

Acham que uma Marzocchi Junior T, que custa uma pipinha de massa (+-600€), deva fazer barulhos (muito) desagradáveis, que até estragam a concentração?

Pois bem, a suspensão é farta em barulhos, é uma festa deles!

Para subir um reles passeio, ouve-se, com estrondo desagradável, a recuperação (rebound) da suspensão a bater no máximo.
Para além disso, dá impressão que as molas batem nas paredes (ou tubos) da suspensão, e este barulho é constante... sempre, sempre, sempre...

Isto, acreditem, é motivo de vergonha para mim e tenho até dificuldade em concentrar-me quando estou a andar. Men, descer umas escadas até desanima... é tanto barulho...

Conhecem alguém que tenha uma Junior T ou já andaram numa bike equipada com uma? Preciso de tirar isto a limpo, pois custa-me a acreditar que «é assim», tal como diz o mecânico da loja...

Curioso, não é regulável em recuperação, pelo menos externamente, no manual diz que só se pode fazer alterações á recuperação internamente... é boa... Tem um tal sistema SSV (válvula sensivel de velocidade) que pelo que entendi, recua á mesma velocidade que comprime. Será?!

Bom, please help me!
 

Fireblade

New Member
Já rodei algumas vezes com a Junior T do Refuger aqui no forum e a suspensao é um espectaculo a trabalhar,nada de barulhos, um trabalhar suave...é brutal mesmo....

Mas o Refuger explica-te isso melhor, ninguem melhor que ele para te esclarecer todas as duvidas!

Fica bem!

Ps:passa por este Tópico e apresenta-te! :wink:
 

NetWarrior

New Member
isso não é normal não..... nada normal a susp fazer esses barulhos todos....

tens de verificar isso...... poderá ser um pequeno defeito... ou alguma coisa que não está no citio certo!
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
(tópico movido para a secção mais indicada)

Das várias oportunidades que tive de ver uma Marzocchi Junior T a bulir nunca "ouvi" tal chinfrim, creio mesmo que deves reclamar isso.

Aliás, eu nunca ouvi suspensões a fazerem chinfrim, nem mesmo material completamente arrasado (tipo a do Netwarrior).

Aperta com os gajos para te resolverem isso, ou trocarem de suspensão porque isso não é mesmo normal.
 

Vladimir

New Member
bem me parecia...

Entrei em contacto com a Marzocchi, via internet (registei o número de série da suspensão), onde lhes apresentei todos os problemas. A resposta deles não tardou, em 3 horas responderam ao meu mail e confirmaram que os barulhos não vêm incluídos na suspensão. Encaminharam-me para o importador nacional, para ser peritada e avaliarem a situação.
Até aqui tudo bem...

O problema:
O Importador nacional. Não atende telefonemas nem responde aos mails. Porreiro...

Onde comprei a suspensão não estão certificados pela Marzocchi (mas têm competência técnica), e meu pedido, enviaram a suspensão para o importador nacional, em Sintra, sem terem mexido em nada nadinha.

Mas eis que eu queria falar com o importador para lhe expor a minha desilusão, por ter comprado uma suspensão cara e defeituosa, e ele não atende...

Típico português... enfia-se debaixo das saias e o cliente que se desenrasque...
 

frezite

New Member
o importador português... que eu saiba é a bike center em alcolombal, terrugem perto de sintra... eu não posso falar mal deles... até agora... mas aquilo é propiredade de um holandês... e não português... por isso vê lá se não falas mal de nós!!! :D :D :D :D :twisted:

esperoq ue tudo se resolva pelo melhor...

um abraço

Rui
 

ricardo lee

New Member
telefonas-te para a bike center e ñ te atenderam?? axo estranho!! podes telefonar todos os dias menos ás segundas e aos domingos a partir das 10 horas ate as 19 e ao sabado das 10 as 16...(para a loja)

:arrow: Escritório Tel.: 21 9610621, Fax.: 21 9610638, Loja : 21 9617415.
E-Mail.:Info@bikecenter-pt.com
 

Vladimir

New Member
por acaso também tou a achar estranho a BikeCenter não te atendido... vou tentar hoje mais uma vez, pelas minhas contas, deve chegar lá hoje.

A minha Junior T é de 2004, toda preta. Vocês quando falavam que a suspensão funcionava caladinha, referiam-se ao modelo 2004, certo?

Mas mesmo que não seja o mesmo modelo, não aceito nenhuma resposta «é normal...», «é assim...» pela BikeCenter, pois a própria marca Marzocchi reconheceu que os barulhos não são normais.


Merci pelos contactos, vou utilizar esses
 

Vladimir

New Member
já sei!

A bike center tem estado fechada - soube que estiveram fechados nas primeiras 2 semanas de Janeiro para remodelação da loja e reposição de bikes de colecções de 2005.

Abrem segunda-feira, apartir daí já se começa a tratar da Junior T
 

Peso-Pluma

New Member
Sim a Bike Center tem estado fechada.

Quanto a Bike Center ser propriedade de um Holandês diga-se HANS(Big Boss) isso não tem nada a ver, ele até é um gajo bem porreiro.
E além disso foi ele que te disse que era Normal esse barulho? ou Foi o Mauro, o mecanico das suspensões?

Se ele te disse que não era normal ´porque não deve ter percebidoo quanto barulho isso fazia.

Abraços

Pluma
 

Vladimir

New Member
Pois bem, assim gosto!

O pessoal da BikeCenter tratou muito bem da suspensão, nem parece a mesma! Veio caladinha e com um funcionamento espectacular, excelente!
Vou-lhes mandar um mail a agradecer o bom trabalho que fizeram, e outro para a Marzocchi a explicar o bom tratamento e solucionamento do meu problema

Aparentemente, a Junior T vinha montada com umas molas mais pequenas ou curtas do que devia! Curioso este erro...

Parece incrível como o raio das molas curtas faziam tanto chinfrim!


Ok! Onde é que estão os drops?! Hem? Venham, venham ao menino...
 
Top