Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

tinric

Super Moderador
Agora que investiguei devidamente e até já comprei... sabem a diferença de largura de um ron 2.1 para 2.25?! ... 3 mm, estamos a falar de 0.15 de polegada.. ou seja o que estava eu a ponderar poder ser pior... na pior das hipoteses, quando for para furar tem mais espaço para agarrar os cortes ou picos :)

Fora de brincadeira, como todos sabemos... uns furam outros cortam outros ganham bolhas... outros gastam-se... nenhum dura para sempre... é tudo uma questão de sorte e que "rendam" o mais possivel de todas as formas.

Obrigado pela dica... no meio de tantos a testar... é mais uma combinação ralph e ron... logo se ve como se portam...

Senão vai corrido a karma karma outra vez este inverno que no inverno passado andou assim o tempo todo e não me lembro de ter que parar em mais que uma volta para mais que umas bombadas (apenas uma vez e porque já tinha pouco liquido o karma teve que levar uma camara para terminar a volta)

Mas desde que rebentei um larsen de 37€ e um karma de 45 ganhou bolhas... agora o limite de preço dos pneus é na casa dos 20€ e pronto...

Abraço e boas pedaladas, seja com que pneu for.
 

Jazz

Member
Eu atrás uso o Specialized fast trak slk 1.9 s-works e uso Joe's no flats. É um pneu rápido e resistente. O meu pesa 491g. Já fiz com ele, por exemplo, a rota do Românico, a maratona de Guimarães, a Douro Bike Race, os Cumes, a maratona de Valongo, a maratona de Lousada entre outros passeios e zero problemas. Falei nestas provas porque são sítios com muita pedra afiada e muito sítio por onde dar cabo dum pneu.
 

jginja

New Member
Marreiros, desculpa lá o off-topic.

Jazz, sabes a largura em mm do FT 1.9. Tenho o meu tubeless 2.1 a pedir reforma e secalhar reduzia a largura, ou não.
Ando com 2.5bar de pressão, menos do que isto acho muito mole. Na frente chegam-me 2.0bar.
 

Rider 33

New Member
parabéns por mais uma vitória!

e que tal de cassete e corrente, estavas com receio (pelo que percebi no ginásio) :mrgreen:

p.s. sim, sou eu o tal puto do ginásio da semana passada ;)
 

bbaixo

Member
Viva Marreiros,

Os meus parabéns pela excelente montagem...

Permita-me uma questão, que tubos hidráulicos são esses e onde os adquiriu?

Obrigado,

Flávio
 

Marreiros

Active Member
Por acaso não desculpo jginga, bem podias ter perguntado isso ao Jazz por MP. ;)

Obrigado Rider 33! Deu para fazer as 4horas sem gastar muito o material. No dia antes (sábado) estava quase impraticável mas como não chuveu durante a noite nem durante o domingo a lama existente nunca foi problema para a minha transmissão. :cool:

P.S: Vai aparecendo lá aos sábados. ;)

Muito obrigado e permito sim Flávio. :)
São os tubos que vêm com os Formula R1. Por caso queria colocar uns em preto. Estes têm tendência para "amarelar"...

Abraço
 

bbaixo

Member
Obrigado Marreiros...


Estou a terminar de montar um quadro em titânio e uns tubos desse género ficariam, penso eu, muitíssimo bem no meu conjunto...

Vou continuar a procurar... ;)
 

Rider 33

New Member
vou aparecendo com certeza, hoje não pus lá os pés porque preferi ir subir ao castelo de paderne e ver uns singletracks maravilhosos ao redor! próximo sábado a malta vê-se, btw, o meu nome é João (penso não me ter apresentado há uma semana atrás xD)
 

Marreiros

Active Member
Fizeste bem em ir curtir uns trilhos! :)

Bem, actualização da máquina...

Kenda Karma na frente:
IMG_1301-2.jpg

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Umas gerais:
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IMG_1381.jpg


Como já tinha o pneu aqui por casa decidi colocar. Não tenho a mesma confiança do Ron mas em terreno molhado cumpre. Dei ontem 3 voltas a um circuio de XCO em Benafim e posso dizer que cumpriu apesar da lama vermelha extremamente pegajosa. De resto tudo a rolar 5 estrelas.

Abraço
 

PenduluM

New Member
Tens a melhor combinação possivel para terreno seco, Karma à frente e SB8 atrás. Com lama perdes tração com o SB8 mas o Karma cumpre bem. Em relação ao RRon perdes a curvar mas ganhas um pneu mais rolador.
 

Marreiros

Active Member
Ho ho ho!!! :p

Inverno é igual a frio portanto... No pasa nada! Só comer bolinhos e ver filmes de bikes.:cool:
Para além disso tenho andado ocupado com a uma bike de estrada que comprei portanto o Natal para a bike de BTT vai ser fraquinho. :(

Mas ficam umas fotos...

Warming up @ Xelb Hadra Kura

Hadrakura_2011_1.jpg

Hadrakura_2011.jpg

Hadrakura_2011_2.jpg

Hadrakura_2011_4.jpg

Hadrakura_2011_3.jpg


Imagens retiradas deste excelente video, segundo 25:
[video=vimeo;32255120]http://vimeo.com/32255120[/video]
Production - iSpot Multimedia

Um Abraço e feliz Natal a todos fanáticos do peso!
 

Marreiros

Active Member
Obrigado Nuno!
Mas decidi mexer na equipa ganhadora. ;)

Bem, acho que está mais do que na hora de actualizar o meu projecto...

Desde o final da época de 2011 que culminou com duas vitórias (uma nas 4horas de BTT do AIA e vitória na Taça do Algarve de XCO) que a Marreiros Light-bike só tem sido utilizada como meio de transporte para o trabalho.:cool: Poucos trilhos tenho feito... Uns dez ou quinze minutos na falésias aqui da zona, nada de mais. Contudo no fim-de-semana passado decidi ir dar uma "crossada" como deve ser! Apanhei um bocado de lama e não sei como (sei sim! excesso de lama nas roldanas que deixou a corrente encravada) parti um drop-out. Encomendei dois drop-outs e reparo que o X.0 está intacto. :D Hell yeah!!!
As roldanas, mais precisamente o seu rolamento é que não... Depois de lubrificadas o rolamento tem tendência a sair do sitio obrigando o X.0 a trabalhar de forma irregular... Meti uma KCNC usada na roldana inferior. Assunto resolvido!

Entretanto coloquei algum material novo para ir testar no treino de hoje em mais uma "crossada" valente.:yeah:

Sai Speedneedle Marathon entra Speedneedle Alcantara (lamentavelmente não tenho fotos na balança :( ) com "berço" ou "meia-lua" da Smud. Thanks Binaclinica by António Valério. :) BTW: Toxina andas cá com uma perna musculada... Não comas não!:hahaha:
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Depois como tinha mandado as rodas para a Binaclinica para o amigo António Valério dar uma vista de olhos (corrigir a tensão de alguns raios) aproveitei para colocar alguma "borracha" que tinha cá por casa:

Ron 2.1 EVO
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IMG_1401.jpg

Aí está o estado do "bicho".:twisted:

Furious Fred 2.0
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Geral da bike depois da "crossada":
IMG_1396.jpg
 

Marreiros

Active Member
Depois da lavagem:
IMG_1402.jpg


E resumido: estes 3 minutos para editar o post são uma treta!
Agora a sério: nunca pensei que aquele pneu atrás aguentasse tão bem o tipo de terreno onde andei hoje... Mas também utilizei uma pressão mais elevada do que o habitual.

Abraço
 
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