Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

Active Member
O feedback das 11v é muito positivo daquilo que experimentei com o XX1 na KTM Myroon Elite 29 do meu amigo Toxina. É mesmo muito prático! Só "pensar" em mudar de mudanças atrás torna-se tremendamente fácil.

Escolhi o trigger porque gosto, principalmente do look que dá ao guiador. E como tenho matchmaker para utilizar com os Formula R1 acho que vai ficar perfeito, com um aspecto muito clean. Ah, como devem ter reparado o desviador de trás e o trigger têm a decoração diferente. O trigger apresenta pormenores em branco e vermelho o desviador apenas tem o negro como côr base e o cinza como côr secundária. Comprei assim por duas razões: preço (o trigger é mais barato) e estética! O desviador mais escuro fica melhor em conjunto com a cassete negra. ;)

No material que comprei e onde comprei a diferença é de 60 euros a mais para o XX1. Não é muito mas é o suficiente para comprar (quase) o prato ou (quase também) comprar duas correntes XX1.


Abraço
 
vou esperar pela cassete leonardi 942 antes de comprar o sistema XX1 para ver, na cassete leonardi o investimento e bem inferior pk é só comprar o cepo xd para o cubo é comprar a cassete mais nada.isto é uma cassete de 10v(9-11-13-15-18-21-24-29-35-42) com as combinações de uma XX1(11V).A cassete não deve ser mais cara que uma XX1 ,só não sei a sua duração porque ainda não esta para venda mas já deve faltar pouco.
 

ernez

Active Member
O 9 vai evitar a malta andar a toda a hora a trocar de prato, mas vai também fazer mais fosso entre carretos, vamos ver o que essa leonardi traz. Marreiros grande maquinão que tás a preparar, estpou a ver esse pretinho todo a sobressair, vai ficar espetacular, abraço.
 

Marreiros

Active Member
Eheh, a outra não tem pilhas... Tenho de comprar duas CR2032. ;)

Amanhã ou depois deverá chegar o cepo XD para o BOR MD7. Contudo com esta chuva não sei se vou montar as 11v já... Os componentes de 9v que montei, assim como o Ralph slick que tenho atrás, funcionaram muito bem no último domingo apesar da lama presente em Alcantarilha. Pena só ter pedalado 44 km's dos 60 km's da maratona... :(


Abraço
 

Jocas22

Active Member
já experimentei o 1-11 por pouco tempo é verdade... mas adorei a simplicidade, só quando se está no terreno se percebe como descomplica muito. Boa compra.
 

ernez

Active Member
Marreiros, vamos lá a testar esse quadro ktm, para ouvirmos a tua opinião em relação ás diferenças, é pá, eu tenho duvidas que o ktm seja melhor que o scott, (estou desconversar) estou em pulgas para ver essa montagem, ina pá.
 

tinric

Super Moderador
Não queres alterar o título do tópico Marreiros? :)




Ele até já me mandou uma PM para eu alterar o título, ... as não cabe tudo...

depois do título atual, meter -> KTM Myroon Elite 29

:) não cabe...

Aguarda-se decisão para o título :D

Abraço
 

toxina

New Member
Companheiro acho que já derretes-te bem esse ferro no fim de semana, já estás em condições de comparar para elucidar a malta?

Deve de estar tudo curioso.

Impressão minha ou aumentaram o salto dos moinhos da foia?!?!
 

Marreiros

Active Member
Tem faltado o tempo para escrever e postar umas fotos também... :( Espero ter um tempinho livre logo à tarde para fazê-lo!

Abraço
 

Marreiros

Active Member
Aqui vai o mesmo que escrevi no outro tópico:

"Sram X01 está aprovadissimo! Apesar de não possuir a transmissão completa (tenho Rotor 3D Ti + prato 34 dentes Extralite OctaOne) a mesma está a funcionar a 100%. Não sinto falta de uma desmultiplicação mais leve mesmo em subidas duras e a rolar consigo pedalar até aos 47km/h mantendo uma cadência confortável para mim. Para maratonas encontrei. Setup perfeito!"

De resto a bike está excelente! Mesmo assim vou colocar um guiador mais largo. Assim vou aproveitar e trocar também de avanço para um que tenha mais inclinação.

Quanto o peso, posso dizer-vos que estou satisfeito com o peso da bike. Acusou menos de 8,5kg, o que considero um bom peso para uma 29er de competição e com um pneu reforçado atrás. O setup actual de pneumáticos é: Schwalbe Rocket Ron 2,25 Evo TLR 29er Mk2, na frente e Schwalbe Thunder Burt 2.1 Evo TLR 29er Snake Skin atrás. A estreia do Thunder Burt aconteceu num dia bastante chuvoso! Mesmo assim não desiludiu e cumpriu a sua função. Obviamente que não tem aquela performance incrível no molhado mas para quem tiver o mínimo de "condução" considero uma escolha acertada para a maioria dos meses do ano.

Com o tempo vou substituir mais alguns componentes de forma a minimizar a "entrada" de um guiador e avanço novos.

Abraço
 

Marreiros

Active Member
Finalmente testada em competição posso dizer que não defraudou as expectativas!


Depois da maratona de Odemira:








Thunder Burt, pneu que até tem correspondido mesmo em terreno com alguma lama...



Abraço!


P.S: Fica a faltar uma foto com peso Sub-8,5kg. ;)
 
Top