Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Agora que investiguei devidamente e até já comprei... sabem a diferença de largura de um ron 2.1 para 2.25?! ... 3 mm, estamos a falar de 0.15 de polegada.. ou seja o que estava eu a ponderar poder ser pior... na pior das hipoteses, quando for para furar tem mais espaço para agarrar os cortes ou picos :)

Fora de brincadeira, como todos sabemos... uns furam outros cortam outros ganham bolhas... outros gastam-se... nenhum dura para sempre... é tudo uma questão de sorte e que "rendam" o mais possivel de todas as formas.

Obrigado pela dica... no meio de tantos a testar... é mais uma combinação ralph e ron... logo se ve como se portam...

Senão vai corrido a karma karma outra vez este inverno que no inverno passado andou assim o tempo todo e não me lembro de ter que parar em mais que uma volta para mais que umas bombadas (apenas uma vez e porque já tinha pouco liquido o karma teve que levar uma camara para terminar a volta)

Mas desde que rebentei um larsen de 37€ e um karma de 45 ganhou bolhas... agora o limite de preço dos pneus é na casa dos 20€ e pronto...

Abraço e boas pedaladas, seja com que pneu for.
 
Eu atrás uso o Specialized fast trak slk 1.9 s-works e uso Joe's no flats. É um pneu rápido e resistente. O meu pesa 491g. Já fiz com ele, por exemplo, a rota do Românico, a maratona de Guimarães, a Douro Bike Race, os Cumes, a maratona de Valongo, a maratona de Lousada entre outros passeios e zero problemas. Falei nestas provas porque são sítios com muita pedra afiada e muito sítio por onde dar cabo dum pneu.
 
Marreiros, desculpa lá o off-topic.

Jazz, sabes a largura em mm do FT 1.9. Tenho o meu tubeless 2.1 a pedir reforma e secalhar reduzia a largura, ou não.
Ando com 2.5bar de pressão, menos do que isto acho muito mole. Na frente chegam-me 2.0bar.
 
Por acaso não desculpo jginga, bem podias ter perguntado isso ao Jazz por MP. ;)

Obrigado Rider 33! Deu para fazer as 4horas sem gastar muito o material. No dia antes (sábado) estava quase impraticável mas como não chuveu durante a noite nem durante o domingo a lama existente nunca foi problema para a minha transmissão. :cool:

P.S: Vai aparecendo lá aos sábados. ;)

Muito obrigado e permito sim Flávio. :)
São os tubos que vêm com os Formula R1. Por caso queria colocar uns em preto. Estes têm tendência para "amarelar"...

Abraço
 
vou aparecendo com certeza, hoje não pus lá os pés porque preferi ir subir ao castelo de paderne e ver uns singletracks maravilhosos ao redor! próximo sábado a malta vê-se, btw, o meu nome é João (penso não me ter apresentado há uma semana atrás xD)
 
Fizeste bem em ir curtir uns trilhos! :)

Bem, actualização da máquina...

Kenda Karma na frente:



Umas gerais:



Como já tinha o pneu aqui por casa decidi colocar. Não tenho a mesma confiança do Ron mas em terreno molhado cumpre. Dei ontem 3 voltas a um circuio de XCO em Benafim e posso dizer que cumpriu apesar da lama vermelha extremamente pegajosa. De resto tudo a rolar 5 estrelas.

Abraço
 
Tens a melhor combinação possivel para terreno seco, Karma à frente e SB8 atrás. Com lama perdes tração com o SB8 mas o Karma cumpre bem. Em relação ao RRon perdes a curvar mas ganhas um pneu mais rolador.
 
Ho ho ho!!! :p

Inverno é igual a frio portanto... No pasa nada! Só comer bolinhos e ver filmes de bikes.:cool:
Para além disso tenho andado ocupado com a uma bike de estrada que comprei portanto o Natal para a bike de BTT vai ser fraquinho. :(

Mas ficam umas fotos...

Warming up @ Xelb Hadra Kura







Imagens retiradas deste excelente video, segundo 25:
[video=vimeo;32255120]http://vimeo.com/32255120[/video]
Production - iSpot Multimedia

Um Abraço e feliz Natal a todos fanáticos do peso!
 
Obrigado Nuno!
Mas decidi mexer na equipa ganhadora. ;)

Bem, acho que está mais do que na hora de actualizar o meu projecto...

Desde o final da época de 2011 que culminou com duas vitórias (uma nas 4horas de BTT do AIA e vitória na Taça do Algarve de XCO) que a Marreiros Light-bike só tem sido utilizada como meio de transporte para o trabalho.:cool: Poucos trilhos tenho feito... Uns dez ou quinze minutos na falésias aqui da zona, nada de mais. Contudo no fim-de-semana passado decidi ir dar uma "crossada" como deve ser! Apanhei um bocado de lama e não sei como (sei sim! excesso de lama nas roldanas que deixou a corrente encravada) parti um drop-out. Encomendei dois drop-outs e reparo que o X.0 está intacto. :D Hell yeah!!!
As roldanas, mais precisamente o seu rolamento é que não... Depois de lubrificadas o rolamento tem tendência a sair do sitio obrigando o X.0 a trabalhar de forma irregular... Meti uma KCNC usada na roldana inferior. Assunto resolvido!

Entretanto coloquei algum material novo para ir testar no treino de hoje em mais uma "crossada" valente.:yeah:

Sai Speedneedle Marathon entra Speedneedle Alcantara (lamentavelmente não tenho fotos na balança :( ) com "berço" ou "meia-lua" da Smud. Thanks Binaclinica by António Valério. :) BTW: Toxina andas cá com uma perna musculada... Não comas não!:hahaha:


Depois como tinha mandado as rodas para a Binaclinica para o amigo António Valério dar uma vista de olhos (corrigir a tensão de alguns raios) aproveitei para colocar alguma "borracha" que tinha cá por casa:

Ron 2.1 EVO


Aí está o estado do "bicho".:twisted:

Furious Fred 2.0


Geral da bike depois da "crossada":
 
Depois da lavagem:


E resumido: estes 3 minutos para editar o post são uma treta!
Agora a sério: nunca pensei que aquele pneu atrás aguentasse tão bem o tipo de terreno onde andei hoje... Mas também utilizei uma pressão mais elevada do que o habitual.

Abraço