Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Olá Rui :)

A pergunta que vou fazer provavelmente está no decorrer das 289 páginas do tópico mas não consegui encontrar o que queria !
Tenho também uns formula R1 com os discos originais (180/160 não são flutuantes) e como estão ligeiramente empenados e o espaçamento que os R1 dá aos discos é muito reduzido é quase impossível que estes não rossem um pouco..
A minha pergunta é: os R1 funcionam bem com os discos hope ? Boa potência, e ausência de vibrações ?

Abraço,

PS:Se isto é informação repetida podes responder por PM sff :)
 
Se me permitem a opinião, eu utilizo R1 com discos Hope flutuantes (160mm na frente e 140mm atrás), potência quanto baste,não vibram e o espaço entre as pastilhas e os discos, ainda que reduzido, é suficiente para os afinar sem roçar, recomendo vivamente a troca para uns Hope flutuantes.

Cump
Boas pedaladas
 
Pois empenam, por isso é que quero mudar para 160/160.
Acho que não vou perder muito a travagem e os de 160 empenam menos, e os discos flutuantes também têm menos tendência para empenar, quanto aos 140mm não é para mim uma opção, ainda sou um tipo de mais de 80kg.
 
Infelizmente ja somos 2 como se costuma dizer Patitos :)

OS Chicolates sao tao bons que uma pessoa perde-se de vez em quando... no peso claro :) , mas falo e mesmo dos discos 160 e 140mm, sao mais que suficientes, ja meti os 2 a deitar fumo e a ficar azuis e nunca me deixaram mal sempre a travar sem perda de eficacia, isto claro os Hope Flutuantes, o resto ainda nao encontrei melhor ;)

Ja me perdi foi o motivo em que comecou esta conversa mas aqui comeca-se por vezes em pneus e ja vamos em discos por isso ja estou perdido, ou comecou nos apertos rapidos?? hehehehehe
 
Avid juicy carbon com Hope flutuantes 160mm á frente e a trás...impéc. :venia::venia:
Avid juicy carbon com Ashima 160mm á frente e a trás...impéc. :venia::venia:
Formula R1 carbon com Ashima 160mm á frente e a trás... super impéc. :venia::venia::clap:
E tenho máis de 95Kg
 
Ó Rui:
Os Hope passaram para a máquina do meu filho ;)e eu fiquei com os Ashima que só podiam ser azuis:D

Mas gostei muito dos dois e como os meus R1 foram trocados pela última geração não são tão "bruscos" como muita gente se "queixa".
Têm uma travagem máis progressiva, são mesmo espétaculo.

Grande abraço
 
Então fica muito bem com a bike. ;)
Os meus são os da 1ª geração e nunca os achei bruscos. :) Têm a potência que considero necessária. ;) Pelo menos para me fazer abrandar. ;)

Depois de muita indecisão lá fui ás 4 Horas BTT Autódromo Internacional do Algarve. No final a bike ficou assim:


Mas nem tudo correu bem!O Ron Evo 2.25 voltou a cortar/furar nem sei bem (tive mesmo que parar e perder 8 minutos e colocar a câmara de ar... A valvula custou bastante a sair mas após muita força de dedos e determinação lá saiu. Quase que ficava sem a pele dos dedos. :( )após umas provas em que esteve a 100%. Vou apostar no mesmo modelo e medida mas na versão Tubeless Ready... Obrigado ao amigo Nuno de Messines que me ajudou e emprestou a bomba para encher o resto que o CO2 não conseguiu. 5 estrelas amigo!

De resto correu tudo ok mesmo com alguma lama à mistura... O SN Marathon é bastante confortável. Talvez mais que a versão normal acho eu. Tenho de arranjar a outra versão para comparar.

Abraço
 
Boas Marreiros... estou indeciso entre meter um ron 2.1 ou o 2.25 agora para o Inverno... o que dizes do teu? Achas que se perde no rolar a largura do pneu a mais que um 2.0 ou 2.1 ou por contrário... nem por isso se sente muito? e em aderencia... sente-se por ser mais largo?

Desculpa as perguntas mas como nunca usei acima de 2.1 estou com algum receio de depois o achar muito largo...

Abraço e parabéns pela máquina e resultados.

Os imprevistos acontecem sempre... devemos sempre contar com eles e quando não acontece nada de imprevisto ... melhor :)
 
Tinric o Ron 2.25 não o considero largo. E sim nota-se a diferença de 2.1 para 2.25 (para melhor). Se te vierem com a história do "ahh o pneu fica desporporcional" manda-os dar uma curva...Ron 2.25 all the way :)
 
Pois...tenho reparado que o Rocket Ron agarra muito bem e é leve, mas em termos de resistência é um pocuo fraquito...o meu tem prai 500kms e já apresenta uma racha (fissura) numa parte ao pé dos tacos! :(
Só espero que não rasgue por completo...até parece que alguém passou lá com um x-acto ao de leve! :(

Quanto à tua bike... grande tratamento de beleza que lhe deste! :D

Abraço