Maratona Internacional BTT do Algarve - S.B. Messines - 3 de Outubro de 2010

webibinho

New Member
Olibrito em principio vai ser entregue no próprio dia em formato de papel e penso que vai ser colocado para download na página por estes dias. O trabalho é muito e há sempre prioridades :)

Hugo parece-me que o que o Ricardo quis dizer é que ao entrares na zona de partida e passares o tapete do chip já não podes sair, dai acabar por ser a mesma coisa do controlo 0. Entras passando pelo tapete, e vais ocupar o lugar de partida.

Mauricio não concordas com a diferença de tempo dos 5 minutos, mas eu até acho que deviam ser 10m e explico-te porquê.
A prova junta lazer com a Taça de Portugal de Maratonas em que esta em disputa não só o 1º lugar à geral como todas as outras classificações e não me parece correcto atletas do lazer partirem ao mesmo tempo e afunilarem os trilhos muitas das vezes (em especial os kamikazes que colocam em risco os outros, e que não podem com o cú na primeira subida, tal como aconteceu em Évora) e por vezes até atrapalharem quem vai a disputar a competição. Se vão disputar outro troféu porque não partirem mais tarde? Se acham que são mesmo bons porque não se inscrevem na competição e ai já partem na frente.
Ou será para mostrarem que conseguem ficar a frente de alguns "prós" como ridiculamente alguns apelidam? Se assim é mais uma vez o conselho é federarem-se.

Um abraço e o importante é a camaradagem, os trilhos e zero incidentes, não dêm importância a pormenores porque há coisas bem mais importantes na vida
 

Espigão

New Member
Obrigado Luis pelo esclarecimento quanto ao controlo "0".

De resto concordo plenamente com tua opinião e é por isso que acho que a mesma ordem de ideias também se devia aplicar à Maratona de Lazer e Meia-Maratona de Lazer.

Também sabes perfeitamente que há participantes da Meia-Maratona que vão dar o seu melhor e geralmente até arrancam mais rápido que os da Maratona (na verdade, muitos para depois serem ultrapassados) mas devia-se evitar que fossemos todos à molhada. Serão 800 participantes ao mesmo tempo para os trilhos.

Não se podem esquecer que os da Maratona de lazer vão fazer exactamente o mesmo percurso da Taça e que além disso, também se está a disputar um troféu. E também sabes perfeitamente a energia e o desgaste que se vai em engarrafamentos, ultrapassagens, etc...

Acho que não custava nada separarem todas as distâncias por 5m e então seria uma partida exemplar e acima de tudo com muito menos perigo para todos os participantes.

Também não se esqueçam que os participantes da Meia-Maratona vão chegar muito antes dos da Maratona (são menos 50km e menos 1000 de acumulado) e que por isso, podem perfeitamente partir 5 ou 10m depois...

Cumprimentos

Hugo
 

ExtremoSul

New Member
São tudo propostas válidas a ter em consideração em futuras edições. :)

Este ano não irá dar para o fazer pois mais uma vez o lazer é numerado sequencialmente do 1 ao 800 e assim impossivel fazer dorsais de cores diferentes em tempo util, no entanto para o ano iremos preparar o sistema de forma a numerarmos os percursos por numerações distintas. Ex:
100Km começa do 1 para a frente
50Km começa do 1001 para a frente
25Km começa do 2001 para a frente

Mas, sinceramente são tudo pormenores, penso que é como o Webibinho diz, o importante é camaradagem, os trilhos e zero incidentes. :)

Abraço e boa corrida a todos para Domingo.
 

edumague

New Member
isso mesmo lazer quer dizer lazer, e 100kms internacionais nao sao 100kms nacionais, por isso vao com cuidado para poderem chegar ao fim sem grande empeno,eheheheh
 

Lapierre

New Member
Boas
Por acaso vi o nome do Alejandro Diaz De La Peña nos inscritos para os 100 Km porem sem numero.

Sendo ele federado e um dos melhores em Espanha penso que poderá estar inscrito na prova da Taça e partir na linha da frente.

Aguem confirma a presença dele em Messines.

Caso esteja presente penso que será um serio candidado á vitoria final
 

ExtremoSul

New Member
Boas Lapierre,

Confirmo a presença dele. Está lá inscrito porque não sabia que como era da competição teria de se inscrever na UVP-FPC... e como tal registou-se no site da MIBA.

Alejandro Diaz acabou de ser campeão espanhol de Maratonas no passado fim-de-semana e certamente é um serio candidato.

Virá ainda o Daniel Gathof, vencedor por 2 vezes do Transalp... e virá ainda a Uganda Mt. Bike Team. :)
 

Lapierre

New Member
Bom isso é uma boa noticia para Messines, para o Extremo Sul e para o BTT Nacional.

Ter atletas de nivel internacional na prova é sinal do vosso excelente trabalho.
 

RTC

Super Moderador
Confirma-se o horário da abertura do secretariado para sábado ás 16h30?
Venho de Norte e tencionava passar aí por Messines por volta das 12h para levantar o dorsal, mas sendo assim só no domingo. :(
 

Paulo.Cabanas

New Member
Olá.

Também vão fazer roadbook para a meia maratona ou poderão dizer as coordenadas do 2º abastecimento, visto que o 1º é comum?

Desde já agradeço

Paulo Silva
 

ExtremoSul

New Member
Olá.

Também vão fazer roadbook para a meia maratona ou poderão dizer as coordenadas do 2º abastecimento, visto que o 1º é comum?

Desde já agradeço

Paulo Silva

Não há Roadbook para a meia-maratona porque não pertence a campeonato nenhum...
De momento não tenho as coordenadas, mas posso tentar arranjar.
 

Paulo.Cabanas

New Member
Ok. Agradecia-lhe imenso. Só a do 2º abastecimento da meia maratona chega. O 1º é igual para a meia e para a maratona certo?

Muito obrigado pela atenção

Paulo Silva
 

jmf2

Member
Olá
Bom dia

Pergunto se não vão disponibilizar aqui o Trak da Maratona e Meia para GPS?

Obrigado

JMF2
Martingança BTT Team
 

ExtremoSul

New Member
Olá
Bom dia

Pergunto se não vão disponibilizar aqui o Trak da Maratona e Meia para GPS?

Obrigado

JMF2
Martingança BTT Team

Boas, não irá ser disponibilizado tracks de GPS.

Entretanto fui alertado pelo Sr. Paulo Cabanas para um erro nas coordenadas do 1º abastecimento.
Por favor substituam 87º por 37º.

Pedimos desculpa pelo lapso.

Os melhores cumprimentos e boas pedaladas.
 
Top