Maratona de Arraiolos 01Maio2011

nogueira.nuno

Active Member
Decorreu hoje a Maratona de Arraiolos e devido a isso venho aqui agradecer o excelente percurso e manha passada em Arraiolos.

Mesmo com a Maratona de Alte no dia anterior o pessoal que la foi esteve no seu melhor e o ritmo foi enorme mas mesmo assim aguardaremos a classificação oficial ;)

Fotos também são bem vindas :)
 

DRACO

New Member
Bem que posso dizer a não ser uma das melhores maratonas em que participei, excelente mesmo.
Para quem ia á espera de uma valente chuvada e lama com fartura, nada disso mesmo , trilhos expecataculares , paisagens lindas e muito convivio do pessoal.
Os banhos quentinhos e o almoço em grande , para ficar com a barriguinha cheia com um belo cosido á portuguesa.
O percurso sempre bem sinalizado e com muita gente da organização pelo caminho, e sempre com a gnr nos locais com mais transito.
Eu e o pessoal do CicloClube BTT Elvas só temos a agradecer por esta manha de BTT bem passada ai em Arraiolos, e da minha parte pesoal só tenho a dizer que vai ser uma das provas que não peixarei de ir todos os anos.
Bem dizia omeu colega que eu iria adorar esta prova.

J.Passarinho----CicloClube BTT Elvas
 

Barão Vermelho

New Member
Pode já não ser novidade, mas a verdade é que o percurso era mesmo espetacular! Depois das chuvadas de ontem, nunca esperei encontrar trilhos em tão bom estado. Alguns deles, pelo que me apercebi, foram mesmo abertos propositadamente para o evento. Isso só revela o exelentre trabalho prévio que foi feito para que tudo estivesse no seu melhor. Eis uma organização que não ficou à sombra de trilhos já existentes, e por vezes demasiadamente degradados. De resto, banhos e almoço, tudo como manda a lei. Pena os doces já terem acabado quando alguns amigos meus foram à procura deles, mas só os fez comer fruta, que é muito mais saudável :)
Agora ainda estou para perceber é porque é que uma organização já com alguns anos no ativo, como provas mais do que dadas no campo da organização de eventos deste tipo, veio este ano com placas de numero de qualidade inferior, que se rasgavam com demasiada facilidade, acabando por trazer alguma confusão a quem corria e a quem estava nos pontos de controle. Sem dúvida, o ponto a rever (digo "o ponto" e não "os pontos" porque acho que este é mesmo o único ponto menos positivo de toda a prova).
E agora, que a coisa já vai longa, resta-me desejar as rápidas melhoras ao colega que caiu à chegada. Já agora, se alguém tiver noticias do estado de saúde dele, que vá aqui dizendo alguma coisa pro pessoal também ir torcendo por ele...
 

Paulo986

New Member
Boas,

Desloquei-me a Arraiolos pela 2 vez e sabia que esta organização não brinca em serviço, óptimo trabalho, como eu já estava à espera!

Estava inscrito para os 70KM, mas o azar bateu à porta e logo ao km 3 furei e depois de tanto tempo perdido a ver se o liquido vedava tive de recorrer à câmara de ar e fiquei-me pelos 40km, que souberam a pouco com um percurso muito bom!

Fica então o meu rescaldo, respectivo aos 40KM:

Secretariado: 5/5 - Rápido e eficiente
Partida: 5/5 - Por acaso não reparei nas horas, mas acho que foram uns minutinhos depois das 9h e sem nada de negativo a assinalar!
Percurso: 5/5 - Muito bom, gostei mesmo muito, um pouco de alcatrão no inicio e depois sempre a curtir com trilhos um pouco duros devido às pedras, o tempo ajudou e os caminhos estavam impecáveis!
Abastecimentos: -/5 - Não parei em nenhum, por isso não opino lol
Marcações / Pessoal da organização no percurso: 5/5 - como esperado tudo impecável, muito bem marcado, GNR em todos os cruzamentos com estrada, impecável
Chegada: 5/5 - depois da subida ao castelo sempre a descer a alta velocidade até à meta, organizada e sem nada a reparar
Banhos: 5/5 - água quente e boas instalações

Bem fica aqui o meu rescaldo a uma grande organização!

Venham de lá as fotos e as classificações!

Abraços e até para o ano ;)
 

JPontes

New Member
As classificações saíram na hora, vamos esperar que o sr. Ramalho publique as classificações online.
 

Espigão

New Member
Eia oh Nuno! Estiveste lá com a grande máquina e nem te vi... ou provavelmente até te vi e não conheci... :lol:

Bem... esta irá levar a primeira nota 19 (0 a 20) do ano!

Foi para mim a melhor das 3 edições e bem podem pagar uns copos ao S. Pedro... hehe. Quem diria que a chuva dos últimos dias iria fazer tão bem aos trilhos. Um verde lindo, um piso verdadeiramente para o abuso (nada de lama, nada de chuva), excelente dia de puro BTT. Os meus parabéns à Organização!

Enquanto não sai o rescaldo, deixo alguns dados da Maratona, AQUI.

Cumprimentos

Hugo
 

pastilha

New Member
Os meus parabéns à Organização, percurso bem marcado, muito bem escolhido e variado (subidas, estradões, descidas e single tracks, para todos os gostos).
A chegada também foi animada, com um espalho frente à Meta...percebi o que foi depois, quando olhei para o pneu da frente (um furo, que me fez perder o controlo da bicicleta). Valeu-me o capacete , que fez o seu papel, mas deu de si ;-(.
Ao que parece houve mais pessoal a cair, mas a ficar mal tratado. Para esses colegas as rápidas melhoras.
Dorsal 265 (durou e não cedeu ;-) ).
 

Nacs

Member
Boa tarde,

Esta foi a segunda edição em que participei e gostei muito! O percurso era diversificado, bonito, e apesar da chuva dos últimos dias estava impecável. Os banhos estavam 5 estrelas, até queimava! :oops:
Na minha opinião, os únicos aspectos negativos que tenho a apontar são: a qualidade dos dorsais; e a rápido aproximação/chegada à meta. Penso que a chegada era perigosa...e com o piso molhado/húmido pior ainda.

Para o próximo ano lá estarei novamente para curtir os vossos trilhos :)

Cumprimentos e parabéns à organização :rolleyes:
 

José Martins

Administrator
Sem duvida uma excelente maratona, fruto de uma ainda melhor organização. Parabéns ao Núcleo de Cicloturismo de Arraiolos.
Para mim, foi tudo cinco estrelas. O percurso do melhor e com a vantagem das cores primaveris nos proporcionarem paisagens do mais lindo que existe, apesar de para mim este aspecto não ser novidade.
Achei uma boa opção que tivesse sido suprimida aquela descida inicial pelo Olival, por ser demasiado perigosa, especialmente no inicio quando o pessoal ainda vai em grupo.
Quanto ao colega que estava em pior estado da queda perto da meta, pelo que ouvi tinha sido transferido para Lisboa com suspeitas de traumatismo craniano e lesões da clavicula e na bacia.
Deixo os meus votos que sei serem de todos nós para uma rápida e sã recuperação, para que possa voltar a desfrutar rápidamente destes ambientes.
 

albuquerquecruz

New Member
Boas,

este ano o local de partida foi muito melhor escolhido que nos anos anteriores. O percurso estava espectacular, assim como a sinalização. Tudo 5*.

Até para o ano.
AC
 

ruialexis

Elos Rápidos
Sem dúvida um excelente dia de BTT "cá na terrinha", apesar de conhecer os trilhos por onde passámos, a malta do NCA consegue sempre surpreender com percursos fantásticos!
Marcações irreprensíveis, sinalização adequada, muita gente no percurso...enfim tudo do melhor.

Obrigado, por mais este dia de BTT ;)

Ps: votos de rápidas melhoras aos acidentados.
Ps2: 1 Abraço especial para o amigo Jorge Arronches que me deu um dos seus bindons (fiquei sem bidons ao km 5) :shock::fpalm:

RA
 

dedos

New Member
Mais uma vez o NCA está de parabéns, resultado muito positivo, graças a todo o empenho da organização em pensar e fazer todos os promenores para que nada falha se. Penso que também houve uma queda já em alcatrão antes de virar para a ponte de Santana, espero também que não tenha sido muito grave, qualquer das formas, aos acidentados, as rápidas melhoras.
 

NCArraiolos

New Member
Boa tarde

A Organização da III Maratona BTT de Arraiolos, agradece todas as palavras que são dirigidas quer de felicitação quer de criticas, mas agradece essencialmente a todos os atletas que participaram pois sem eles a mesma não seria o que é, esperando que todos tenham usufruido de um magnificao dia de BTT e de convivio.
Pedimos desde já desculpa para algo que tenha corrido menos bem...pois em qualquer evento isso acontece!!!
Queremos agradecer a todos os que ajudaram de uma forma e de outra para que tudo decorresse o melhor possível...
Quanto aos dorsais apercebemos-nos que eram de uma qualidade muito fraca, mas lamentamos não poder assumir essa responsabilidade pois os mesmos foram feitos através do patrocinador, não podendo a organização fazer nada para poder alterar semelhante situação.
Quanto aos acidentados teve a organização de alguns acidentes de pequena gravidade os quais lamenta sinceramente. Lamenta-se também o grave acidente ocorrido com o nosso sócio José Paulo Figueiras que já próximo da meta se envolveu numa queda, sendo que foi já a organização informada de que havia sido transportado para Lisboa e que segundo informações terá tido traumatismo craniano, fractura de clavícula e da bacia. Para ele e para todos os outros votos de rápida recuperação.

As classificações já se encontram on-line em http://ncarraiolos.home.sapo.pt

Ramalho
 

fantonero

New Member
Foi a primeira vex que estive a pedalar por Arraiolos mas não será certamente a última. Adorei os trilhos e as paisagens que todos fomos presenteados.
Organização 5*, ao nível das marcações foi do melhor que já encontrei. Muitos parabéns!
Revejam a situação dos dorsais na próxima edição e.... troquem de máquina do café! :)
 

Paulo986

New Member
JPontes o álbum ainda não dá para visualizar, quando estiver pronto se puderes avisa sff!

obrigado pela rápida partilha de fotos!

Cumps
 

DAVID

Member
Boas dedos
Nessa queda fui eu, o joelho perdeu muito tecido, está muito inchado, com umas dores á mistura.
Paciência, uma curva bem rápida e perigosa (aquela gravilha!!!!).
Rápidas melhoras a todos os acidentados.
 

bbaixo

Member
Viva,

Esta foi a minha 3ª participação na Maratona organizada pelo NCA, que nos proporcionou, juntamente com o S. Pedro, um excelente dia de btt.

Como já foi escrito, observam-se melhorias ano após ano na organização e uma excelente escolha nos trilhos escolhidos.

Gostaria de enviar um forte abraço ao colega que caiu e que se lesionou gravemente junto da meta e a todos os outros acidentados.

Também gostaria de enviar um grande abraço ao companheiro que me mostrou que com força de vontade se consegue vencer todos os obstáculos.

Para o ano marcarei presença na 4ª Maratona de Arraiolos... até já...
 
Top