Maratona BTT "Festivalbike/Orbita" - Santarém - 22 Outubro 2011

Juanita

New Member
Nozes, é isso mesmo, subscrevo tudo o que escreve

Esperávamos alguma chuva para o terreno ficar um pouco mais aderente, mas é como diz, está super escorregadio e "abrasivo". Estamos atentos. Entre hoje e amanhã decidiremos que mantemos ou anulamos a descida.

Se estiver por perto, venha ter connosco e apareça para ver a zona espectáculo, na associação de caçadores da Azóia ;)
 

Juanita

New Member
senaita,

a zona problemática que temos abordado, é na Maratona de 80.

De resto, espere para ver:cool:

Bem vindo à estreia e espero que se divirta com a prova que estamos a montar. Vamos ver com que intensidade aparece a chuva de amanhã, é óbvio que isso poderá "virar-nos" os percursos de pernas para o ar, mas vamos estar confiantes que vai correr tudo bem e que todos tenham um grande dia de BTT.;)
 

Juanita

New Member
Ren 110380,
Sim, as fitas são as pulseiras de acesso à exposição e à prova, para si e acompanhante

Afoito, está tudo no Regulamento da prova. Cada participante tem direito a levar um acompanhante, com acesso para ambos à exposição de bicicletas. Restantes familiares podem assistir à passagem dos atletas em diversas zonas, assinaladas no nosso Guia Oficial.
 

Juanita

New Member
Quase a postos
2.jpg


Zonas Espectáculo 80 em preparação
1.jpg


Sinalética
3.jpg
 

Nozes

Active Member
Obrigado pela atenção e disponibilidade,Juanita.
Eu estarei por perto,sim...a participar! :)

Já que a zona espectáculo é nesse sítio,na minha opinião o ideal será mesmo "prolongá-la" e utilizar essa descida,até porque é mais acessível ao público,e,volto a argumentar,mais espectacular e menos perigosa,sem deixar de ser técnica/selectiva.A meio tem duas opções,ou à esquerda subindo ligeiramente e voltando a descer,com o piso muito solto,ou à direita,em singletrack,que é por onde costumo passar normalmente. É mais técnico e menos perigoso que pelo outro lado.
 
R

ruivoador

Guest
Tendo em conta o percurso disponibilizado hoje, no site oficial, convertendo o format gtm para gpx, fico com um acumulado de menos de 600m na meia maratona.
No gráfico de altimetria colocado à semanas atrás, diz que são 959m de acumulado.
Alguém sabe se houve alguma alteração?
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Tive um problema com o saco dos brindes que foi o seguinte:

Eu insvrevi-me e fiz o pagamento na 1ª fase de pagamento e pedi para o meu saco com os brindes/dorsal ser entregue na loja de Evora que é a BikeLab e fui ver se ja tinha chegado desde o dia 10 ate ao dia 14 e ai indicaram que tinha ocorrido um atraso e os sacos so chegariam na proxima semana. Segunda ( dia 17 ) um colega meu foi la ver e ainda nao tinha chegado, quarta feira ja la estavam mas so podiam entregar ao participante ou a alguem caso apresenta-se a copia do BI do participante e eu mandei ao meu colega a copia do BI e o termo de responsabilidade e hoje ( dia 20 ) quando ele foi levantar o saco disseram que o meu saco nao se encontrava na loja enquanto eu pedi para ser entregue la. E agora onde anda o meu saco? Vou ter que o levantar no dia da prova ou houve algum problema?

Em relaçao ao termo de responsabilidade onde o posso entregar?

Mais uma cosinha, vai haver podio por escaloes ou algo do genero?

Aguardo resposta, Obrigado
A pessoa em questao é Telmo Gomes com o dorsal Nº 1791
 
Viva Telmo!
também me aconteceu algo semelhante...
inscrito na 1ªfase e pedi para uma loja de Lisboa, quando fui à loja o mesmo não estava lá... ups!

mas tudo se resolveu rapidamente, contactei a organização da prova e rapidamente me indicaram para levantar o dorsal no secretariado no próprio dia...
espero que o mesmo esteja lá à espera de minha bike ehehhe,
mas espero que sim, pois a organização deu uma resposta rápida e eficiente!

Boas pedaladas!
cumps,
Pedro
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A altimetria é muito simples, como é obvio o software não tem a altura do terreno toda medida ao mm, e os pormenores na realidade também contam. A altimetria real é sempre maior que a calculada por software.
 

alma men

New Member
Boa noite!!! Ja por aqui se falou numa famosa zona espectaculo (Maratona 80) algem me sabe dizer o local exacto da mesma, qual o caminho a seguir vindo de santarem, os primeiros concurrentes passam la com quantos quilometros e +/- a que horas???? Obrigado
 
R

ruivoador

Guest
FiCacador,

De software ainda percebo um pouco pois é a minha area:)
Uma coisa são pequenos erros devido aos algorítmos não representarem a realidade na perfeição, outra coisa são erros de quase 50%.
O facto de ser 1000 de acumulado ou ser 500 de acumulado para mim é importante pois define a forma com que vou fazer os primeiros 10/15 km.
Não me apetece nada fazer os últimos km a sofrer...
 

pre_historico

New Member
este ano a meia é para «os meus lados», já há uns anos que não vinha ao nosso quintal (cartaxo, vila chã, charneca, falcão)
pelo percurso já vi que vamos apanhar a subida da isenta e a de vila nova de s pedro.
estejam descansados que a menos que caia um dilúvio, o terreno está suficientemente seco para não fazer lama (se bem que aquele barro vermelho do casal da charneca é autêntica pastilha elástica he he)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
ruivoador, a altimetria real é a dada pela organização, para a meia-maratona são 959 m.

O problema não são algoritmos, o problema são as medições do terreno, há sempre diferença e é significativa.
Quem foi este ano ao X100 Castelo Branco (eu fui) percebeu bem essa diferença, eram para ser 1900 m ou assim qualquer coisa e foram 2400 m! A altimetria disponibilizada tinha sido a estimativa do software e não a real obtida a percorrer o percurso com um GPS.

Eu vou para os 80 ou 90 ou lá o que é, e estou mentalizado para 2000m. É um pouco menos mas arredonda-se.
 

Nozes

Active Member
Filipe,se ainda andas com a cassete de estrada,deixa-a em casa e coloca a 11-32.
Depois no fim pagas-me um copo de agradecimento ;)
 

rui carlos

New Member
Boas alma men
A zona espetaculo ( Maratona 80 km ) fica na Azoia De Cima o caminho para chegar lá é vindo de Santarém ir em direção a Alcanede passando pela Romeira, Alto dos Fornos, aqui encontras uma escola á esquerda ( Infante Santo )que fica numa récta,logo a seguir á escola encontras uma placa a dizer Azoia de Cima á direita andas 100m entras numa estrada de terra segues em frente andas mais 300m a zona espetaculo fica á esquerda.

RUI SILVA
 

Juanita

New Member
telmogomes, esse assunto tem de ser exposto directamente a organização e não através daqui, pois o secretariado da prova é que coordena esses assuntos. Espero que se resolva rapidamente.
 
Top