Maratona BTT 5 cumes - barcelos - 25 setembro 2011

Pedro Esteves

New Member
Boas

Enviei um e-mail para a organização para saber se disponibilizam o track para gps dos 5 cumes mas não obtive resposta.
Alguém sabe se vão disponibilizar ?

Pesteves
 

baldeante

Member
Grandes mentes pensao da mesma maneira ... já preparei o saco e vou levar um jersey de mangas compridas mas devido aos chouriços não é o de Barcelos ...
 

jmmribeiro

New Member
Mais um desabofo para relatar a discriminação desta organização aos atletas federados.

Na 2.ª feira enviei mail a solicitar a marcação de 3 refeições, responderam-me hoje para eu contactar o secretariado, mas que não garantiam nada, pois as inscrições já estavam encerradas.

É lamentável, quando é subejamente conhecido de que a estas provas vêm atletas de Portugal inteiro e a organização não consegue fornecer mais 300 ou 400 refeições. Enfim...

E que tal se fizessemos um pic-nic, debaixo das asas de um qualquer galo?

Sem mais.

José Ribeiro "Power".
 
Olá a todos.

É de ter em atenção que a inscrição dos atletas federados nada tem a ver,com quem organiza os eventos pois as referidas escrições e pagamentos da mesmas são feitas,junto da federação.

Contudo não há nada como expor os vossos casos no domingo,pois tudo se tenta resolver da melhor maneira.

Agora o que me troxe aqui.O PERCURSO PEDESTRE

Serei eu o guia,por isso ficam alguns concelhos

O percurso será de dificuldade baixa,num percurso que foi pensado pra que todos consigam participar,para o caso de quererem trazer as cadeirinhas dos filhotes isso é possível,pois embora tenha um ou dois obestáculos,fácilmente seram ultrepassados.

O calçado deverá ser confortável.
Se alguém quizer abandonar o percurso no decorrer do mesmo peço que não o façam sem me informar a mim ou a um dos guias que me acompanham.

TENTEM COMPRIR O HORÁRIO DE PARTIDA,POIS POGRAMEI O PERCURSO PARA TERMINAR PERTO DA CHEGADA DO PRIMEIRO PARTICIPANTE,PARA QUE TODOS CONSIGAM VER OS VOSSOS FAMILIARES A CHEGAR,E SE A PARTIDA FOR ATRASADA ISSO PODE FICAR COMPREMETIDO.

O percurso foi pensado,para que consigam ver o que de melhor temos,no património cultural,ambiental,histórico e turistico,onde teram o prazer de ver o verde unico do minho,conheçer lendas e histórias qu se unem há própia história do que melhor temos na nossa cidade,caminhos que aos longos do tempo encaminhão viajantes a chegar a longos destinos com a sua fé;e muito mais vos espera....

Espero que voltem ás vossas terras,com vontade de cá voltar,tudo farei para isso.

UMA BOA VIAGEM ATÉ CÁ A BARCELOS

Por cá vos espero,até Domingo

um abraço-JOSÉ FIGUEIREDO
 

Edyseven

New Member
Bom dia a todos.

Já tive a oportunidade de conhecer o percurso dos 3 cumes e posso deixar as seguintes observações.

1º Parabéns aos AM pela escolha dos trilhos e pela limpeza dos mesmos. De certeza que se houverem quedas não será por falta de zelo da vossa parte.

2º Tendo em conta a quantidade de inscritos e que nem todos conseguirão chegar cedo ou partir na frente, os 1ºs 20 km são feitos em trilhos suficientemente largos para os bttistas com mais andamento ultrapassarem sem dificuldade.Tendo em conta a quantidade de alternativas que o S.Gonçalo proporciona, foi muito inteligente a escolha do trilho por parte dos AM.

3º A zona do rio Neiva é muito agradável, por isso desfrutem. Única zona com trilhos mais estreitos.

4º O 2º Cume é o mais espectacular, se não chover haverá muito pó, se chover, muita lama. Neste cume devido á acção dos madeireiros poderão encontrar alguns obstáculos no caminho. A descida é 5 *****, o trabalho dos AM foi espectacular ao abrir e limpar o trilho. No final, a passagem por baixo da vinha fica gravada na memória.

5º O 3º Cume é o mais "acessível", também com varias zonas para ultrapassar e as subidas não são muito ingremes.

6º Conheço vagamente os trilhos dos 4º e 5º cumes mas não me pronuncio.

7º Na parte final da prova haverá muitos cruzamentos mas acredito que a organização dos AM terá tudo controlado.

8º A parte final dos 3 percursos será feita em parte pelos Caminhos de Santiago, há que ter em conta que a qualquer momento poderão cruzar-se com peregrinos.

Desfrutem dos trilhos, desfrutem de Barcelos e por favor não me atropelem.
Não se esqueçam dos tradicionais "esquerda", "direita" e "meio" e nada de lixo no chão.

Um abraço a todos, até Domingo.
 
Esta para perto o dia, em relaçao a organizaçao penso que tudo tem feito para ser um grande dia de btt,tudo se resolve e penso nao haver nehuma discriminaçao em relaçao e ninguem, pois sem nos os bttistas nao era possivel haver maratona, as incriçaoes comecaram bastante cedo e foram prolongadas muito para la da 1ª data limite, como tinha varias packs de inscriçao, penso que ficou com o seu dever cumprido.
A ver vamos como se vai portar o dia de amanha pois esta a cair uma chuva miudinha, penso que nao vai ser nada de grave e possivelmente vai acalmar o pó para os primeiros...
Um bem aja para todos vos e amanha encontramo-nos.
Cump
 
Pois é meus caros, esta a chover, acabou a chuva miudinha e esta aí uma boa chuvada...
Aí amanha é que vai ser, outra vez a chuva????????????????????
A ver vamos se a cheva vai embora..........
Cump
 
Top