Mapa Strava interessante Heatmap

camponubla

Well-Known Member
Encontrei isto no fcbk. Um mapa da Strava, onde se pode procurar uma zona/localidade qualquer, e vê-se o quanto é usada para o ciclismo / corrida.

http://labs.strava.com/heatmap/#11/-8.63689/41.23138/blue/bike
 

passosk58

Member
Já tenho isto no meu telemóvel e tenho usado com o Locus! Tomaram os garmins e os tomtoms terem isto..já gente andou atras de mim com garmins que não faziam ideia onde estavam nem havia qualquer referencia ao sitio onde estávamos a passar e eu tinha lá a linhas marcadas no telemóvel...e eu tb não conhecia o sito!

Porreiro porreiro era meter este mapa como camada no Google Earth para ajuda a delinear percursos; é que nos trilhos, ter de ir parando para analisar o mapa e decidir/estudar para onde ir por vezes é aborrecido.
 

gcaetano

Member
É uma funcionalidade muito engraçada. Quase transmite a ideia dos "congestionamentos" bttísticos. Ainda assim é necessária alguma cautela na sua utilização enquanto elemento de apoio à navegação. Um exemplo claro e simples: Em determinada maratona passam 400 bttistas por um trilho particular, excepcionalmente aberto para o evento. A malta descarrega a atividade para o strava, e o heatmap vai aparecer muito carregado nesse trilho. Uma semana depois vamos nós por ali, guiando-nos pelo Heatmap, chegamos ao trilho e... portão ou cancela a cortar o caminho! E no entanto o trilho não deixa de estar tão evidente.

Ainda assim não deixa de ser uma funcionalidade muito interessante! ;)
 

passosk58

Member
Sim...já me aconteceu! O que fiz: abri a cancela, fechei a cancela, puz-me ao caminho...apareceu o dono, ainda me queria oferecer uma jola, no final abri a cancela e tornei a fechar...

Num caso destes mas com cães: ainda não apanhei, mas nada que não se resolva...

O que já fiz também: apanhei uma cancela que estava mesmo trancada...voltei para trás e apanhei outras linhas seguindo sempre à volta do caminho que tinha delineado, tornando a apanhar caminho 3 ou 4 kms mais à frente.

Btt é aventura.. ;)
 
Top