Mapa para GPS Garmin comprado em loja online

brn85

New Member
Olá, Estou a pensar comprar um GPS e os preços mais baixos encontram-se nas grandes lojas online (Espanha ou Alemanha). Relativamente aos mapas, depois é possível colocar facilmente o mesmo mapa que vem num GPS que é comprado em Portugal?
 

Jepas

Super Moderador
Encontram-se sempre na net com algum esforço (os mapas originais City Navigator), contudo existe uma opção muito mais simples e que é gratuita chamada Topolusitânia.
 

brn85

New Member
Há uma loja online portuguesa, Ciclo Natur, que dá grande relevo ao facto de quem comprar lá um GPS vem com mapas topográficos de Portugal e Espanha. É algum dos que referiram ou é outra coisa proprietária deles?
 

gcaetano

Member
brn85, os mapas referidos pelos colegas são diferentes dos da loja que falas. Os dessa loja são baseados no topolusitânia e um pouco melhorados. São também roteáveis. O topolusitânia não.
 

Jepas

Super Moderador
gcaetano

Não sei como são agora, mas os 3 GPSs que comprei para mim na Ciclonatur vinha sempre com mapas originais Garmin City Navigator (que são roteáveis).
Se bem que nunca precisei de "rotear" em BTT uma vez que normalmente sigo "tracks" e não "courses".
 

gcaetano

Member
Jepas,

Falei de cor, mas no dispositivo que lá comprei (também há um par de anos) tenho ideia que o mapa vinha era desenvolvido por eles, chamado "Topo Portugal qualquer coisa". É provável que tenhas razão.
 

Jepas

Super Moderador
Então eu esclareço:

Na realidade a Ciclonatur equipa(va) os GPS com 2 mapas:

Topo Portugal (composto apenas por curvas de nível criado por eles)
City Navigator (mapa detalhado e roteável da Garmin)
 

ca00592

New Member
BOa tarde

Tenho uma duvida. Comprei um garmin edge 810 e só trazia mapas de base. instalei o topolusitania V0.97 e reparei que se escolher um destino ele não consegue criar uma rota. É normal ?
QUando diz que não são roteaveis é a isso que se refere ?
E os da ciclonatur são roteaveis ?

Obrigado
 

nunokas

Member
Boas.

Os topo não são roteáveis ;)

Com um topo ficas com mais detalhe do terreno, principalmente nas curvas de nível mas é impossível teres navegação se quiseres calcular uma rota ou que o gps te mande para um POI.

cumps
 

ca00592

New Member
Bom dia

Pedi a um amigo meu os mapas da ciclonatur (3 ficheiros IMG). Copiei-os para o meu cartão mini SD do meu garmin edge 810. MAs quando ligo o GPS ele dá uma mensgaem de erro que não consegue desbloquear os mapas. Será que vêm protegidos da Ciclonatur ? Alguém sabe como desbloquear ? Obrigado
 

Mr. White

New Member
Boas malta, onde posso encontrar esses mapas?

Estive a ver na Ciclonatur ainda é coisa para 40€...
Não sei se andam por aí mais baratos.
 
Top