Manobras

Djinha

New Member
Como o btt em todas as suas variantes inclui um sem fim de manobras...e como eu não as sei todas (e não devo ser a única) espero que deixem aqui o nome de algumas manobras, assim como uma breve descrição de como se fazem!

Ah ...já agora dêem largas à vossa vertente exibicionista e digam quais as manobras que conseguem fazer e... é claro!, qual a que acham mais espectacular!!!

heheheheh :twisted: :twisted: :twisted:
 
2

2albro

Guest
Uma manobra X-up Depois de descolares do chão, colocas o joelhos junto ao selim de modo a facilitar o movimento do guiador e evitando que este bata nas tuas pernas.
Mantem o tronco ligeiramente para a frente e de modo a que os teus ombros fiquem por cima do guiador, deste modo mantens o ponto de equilibrio centrado na bicicleta.
Exprimenta fazer antes com a bike parada para veres se os cabos (travão/mudanças) não atrapalham no movimento.

broden5.jpg


Tweak Bar-Consiste em fazer Metade do X -up ou seja em vez de formar o X chega a metade e volta a posiçao normal!

anobras k sei fazer nada de mais cavalos eguas pequenos buny hop e uma cena k eu curto fazer nos passeios ir com a roda da frente em cima do passeio a a de tras na estrada!Mas quando vamos a acelarar puxamos a roda da frente para cima do passeio quando estamos paralelamente ao passeio!
 

UrbanRider

New Member
Na sei pk ms este tópico chama-me a atenção :p

Bem eu como pratico urban era supost saber fazer alguma coiza para alem d cavalos, égua/mulas e manuals. A verdade é k sei fazer poko mais k isso :S

O que eu faço:

Cavalos - quando montado na bike puxar a roda da frente pa cima e mantela no ar uzando a pedalada e o travao

Éguas - quando em movimento travar com o travao da frent e s percizo balouçar o corpo um poco pa frente, ca a intençao d levantar a roda d traz.

Manuals - quando em movimento baloiçar o corpo para traz (em pé visto k sentado é praticament impossivel)e meter a roda da frente no ar e mantermonos d pé e equilibrar a bike.

Bunny Up (n sei s é assim k s escreve) - quando em movimento fazer um movimento tipo pendolar e levantar as 2 rodas da bike, uma d cada vez, uzando a força d braços e o movimento do corpo ainda por vezes a pedalada.

Wall Ride - ir contra uma parede ou superficie inclinada (préviamente preparada e estudada) e andar na parede, literalmente, e saido da parede mais a frente.

180º turn - Quando em movimento travar com o travao da frente e rodar a bike 180º em égua, fikando asim virado ao contrario

? na sei o nome ? - quando parado em equilibrio travar com o da frente, dar balaço para traz, emquanto s anda para traz virar 180º com as 2 rodas no chao e continuar a andar em frente

! chamolhe slide ! - ja como o nosso companheiro 2albro mencionou, a monobra k se sobe um paceio e s deixa a roda trazeira em baixo e deixando-a deslizar pelo paceio.

Side Drop - quando a berma de um cito com desnivel (ex paceio) travar com o da frente desviar a roda d traz para o desnivel e de seguida trazer a roda da frente tb para a "queda"

Spin drop - Fazer tipo o side drop mas com um 180º com a roda d traz.

?na sei como s chama? - quando em movimento colocar as pernas em cima do volante

?n asei come s chama? - quando em movimento colocar a barriga sobre o selim, agarrando o volante com as mãos e colcando tb as pernas na orizontal.

?na sei como s chama? - quando em movimento colocar os pés em cima da barra mais alta do quadro (aquela k liga o esigao d selim ao espigao da suspensão) e levantar o corpo, se conseguirem tirem as mão do volante ;) :p

?na sei como s chama? - Travar com o da frente e kuando s esta a vir para traz travar com o d traz colocando a bike na posiçao d manual e dar salto firme apenas na roda d traz.

-------------------------------- asssim d manobras + acessiveis ja aki estao algumas, destas k a aki mencionei na consigo fazer o Spin Drop.

Uma k acho k inveitei:

Titanic - Firmar as coxas no volant, fikando o avanço num lokal prigoso e tirar as mãos, isto em movimento. é bem facil e até da pa controlar a bike. Se esta manobra n existia, ou s existia e n tinha nome, aki fika: Titanic :)
--------------------------------

é mto provavel k m tenha eskecido d manobras!

vo tentar postar as manobras com descriçao e fotos, mas até la ficam estas k ja aki colokei.

"Divirtem-se" mas cuidado, pois o chao pode subir derepent!!!
 

FREERIDE_RULES

New Member
urban,esa do titanic eu tb nao sabia o nome,lol,faço as vzs mas nc pensei s tinha nome ou nao.....d resto axo esa manobras acessiveis...

[[ ]]
 

neo15190

New Member
existe aquela fantástica manobra que é fazer um drop alto e aterrar em cavalinho...nada de especial...

180º turn - Quando em movimento travar com o travao d traz e rodar a bike 180º em égua, fikando asim virado ao contrario
travar com o de tras e fazer egua? nao apanhei =|
 
2

2albro

Guest
Tem de ser!Sacar eguya a puxar o travao de traz?e bue de perigooso mandamos com os co*%&#@ no quadro ja me aconteceu!Eu acho k ksg fazer isso!do 180º turn!
 
2

2albro

Guest
Pode ser para perder velocidade!Isso a muita velocidade e perigoso!!
Ja mandei dois ''frontflips'' assim!Mas eu nao cai eu kd vejo k vou a cair sai da bike e la vai ela!
 

neo15190

New Member
es como eu...ja fiz um frontflip numa rampa da garagem dum amigo meu... o pior e qd a bike vem pa cima de nós... Vao treinando e boas manobras :p se souberem mais digam que eu gosto de tar smp a aprender..lol
 
2

2albro

Guest
Outra cena k eu hoje andei a tentar e ate e facil!Vao a sacar cavalo depois com o travao acabam (aos poucos)por parar a bike a sacar metem-se em pe e inclinam-se para a frente ou seja fazem o bunny mas de outra maneira!
 

neo15190

New Member
Uma cena fixe que vejo gajos de BMX a fazer que eu tb tento (mas em vão) é sacar cavalinhos em cima de uma pedra redonda, e aguentar em cima da pedra redonda o mais longe poossivel..

Isto da para fazer na ciclovia em cascais que vai da guia á marina, la tem este tipo de pedras onde vejo o pessoal a sacar em cima daquilo..mt fixe
 

Lucky_13

New Member
uiiiiiiiiiiiiiii...Vamos lá ver s m lembro d algumas manobras minhas...

Sprocket grind - Fazer grind com o prato

Abubaca - Apoiar a roda de tras e sair em fakie (andar pr tras)

Fufanu - O mm q abubaca so q sindo em 180º

360º tailtap - Fazer bunny up 180º aterrar na roda d tras e fazer outros 180º

Há tantas... algumas nem me lembra o nome... mais vale verem-nas aki
http://www.pinkbike.com/modules/photo/?op=list&function=myphotos&photouserid=26664

Fikem bem e boas rides... :twisted:
 

sem mudanças

New Member
disaster, foot plant, tabletop, invert, backflip, frontflip, sprocket grind, body varial, lookback, lookdown, candy bar, can can, tailwhip, 360º, barspin, truckdriver, cherry picker, rocket flyout, superman, icepick, toothpick, 540º, 900º, peg stal, decade, tail tap, alley hoop, bunny hoop, flair, corkscrew, wiplash, nosedive, ...
 

manicospic

New Member
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

atão deixa-me lá continuar neste... :lol: :lol: :lol:

Atão seguindo o que iniciei noutro topico(q está bloqueado) :lol: :lol: , vou colocar a mesma pergunta, o ppl do urban qd sacam aqueles "bunny's" com + de 1 metro(q eu até reviro os olhos), fazem-no com pedal de plataforma ou encaixe???
 
Top