Manobras

ricardo lee

New Member
bem e eu vou responder outra vez, normalmente de plataformas, já ke nao se usa pedais de encaixe em urban, so é utilizado em xc,dh,freeride,4xdual slalom....

eu tambem nao faço grandes bunnys mas ja subo passeios sem grandes dificuldades...a ultima vez ke andei de bike ate tava a faze-los bem altos mas ja nao ando a uns 2 meses kuando voltar a pegar na bike ja nao devo fazer tao bem...
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
É tudo uma questão de técnica, de certeza que muita gente viu aqueles bacanos de bikes de trial que tiveram no festibike e que também já apareceram na tv várias vezes, É MUITO À FRENTE!

Eu pronto, sou um ganda labrego, ja tive tempos em que sacava bunnys pa subi passeios, agora se la for, não sei não :roll:

Mas a minha onda é mais o mato e com os pedais de encaixe é tranquilo :wink:
 

UrbanRider

New Member
Para mim Bunny tem mesmo de ser sem encaixe. Eu quando parti o meu quadro devia de tar a subir +- 40cm com um quadro de XC tamanho 19" e com pedais de encaixe mas usando as plataformas pequeninas de plastico (nunca usei sapatos com encaixe, apenas tennis velhos da Vans, e tá cá o Ludos que não me deixa mentir :p ) por isso acredito bem que seija possivel saltar 1m ou mais sem encaixes
 

manicospic

New Member
Mesmo 40cm sem pedais de encaixe para mim já é muito á frente, eu a fazer manobras sou mesmo labrego(tb não treino para isso, gosto é de singles no mato e descidas), e até curtia de aprender umas cenazitas, vou ver se vou para um sitio sem ninguém(para não dar barraca :lol: :lol: ) para ver se consigo treinar plo menos as cavaladas e uns "bunny's".


Ops deixa-me cá emendar isto antes que venha cá o hugo repiscar isto para o topico das bacoradas...

Ah, já está bem... :lol: :lol:
 
estou a tentar aprender uma manobra que é ir a subir um pouco uma rampa/monte de areia/etc, e depois vir a descer a pedalar para traz e sair...alguem sabe o nome disto?
 
H

Hugo Carvalho

Guest
Isso é uma manobra em que se vai a subir e depois desiste-se voltando para trás...

Chama-se manobra "Fireblade".

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
:lol:
 

FREERIDE_RULES

New Member
bolo_de_chocolate said:
estou a tentar aprender uma manobra que é ir a subir um pouco uma rampa/monte de areia/etc, e depois vir a descer a pedalar para traz e sair...alguem sabe o nome disto?

tenho quase a certeza que se chama fakie....
vese muito no bmx...
 
R

RPereira

Guest
como fazer um bunny hop

ainda ando de triciclo aqui no forum e por isso n sei onde meter esta questão..

mas gostava de dicas para me ajudar a fazer um bunny hop (aquele saltinhu cas duas ou tres rodinhas no ar :D)
 
Fletes as pernas, chegas o corpo pra tras ao mesmo tempo q puxas as bike (para a frente levantar), com a frente no ar impulsionas as pernas (tipo sapo ou coelho, daío bunny), e puxas a bike para nivelar a roda de tras com a da frente!
 

TheTraveler

Active Member
Googlei e deu nisto
http://www.trashzen.com/bunnyhop.html

Bunny Hop
bun1a.gif



one handed bunny hop
trick3.gif
 

UrbanRider

New Member
ya era fixe até podiamos fazer tudo be feitinho tipo Toturial com imagens e se possivel pekenos clips e dps os mods tornavam inamovivel (numa outra secção)
 
DaMoNd said:
aproveito este topico para fazer 1 pergunta..
alguem m sabe explicar o k é 1 "drop to flat"? :roll: :roll: :roll:

É uma coisa boa para partires a bicicleta toda...

Normalmente quando se faz um drop procura-se que a zona de aterragem seja inclinada a descer, por forma a que a força de impacto com o solo sejá distribuida entre a vertical e a horizontal, ou seja, para baixo e para a frente e assim provoca menor "choque" nas rodas...

No "drop to flat" a superficie de aterragem é horizontal ("flat") e dessa forma a força de aterragem vai toda na vertical, ou seja, todo o peso do teu corpo e da bike vai para baixo, no sentido das roas, o que provoca maiores danos ás rodas e ao quadro... é a manobra favorita do pessoal das lojas... :twisted:
 

Bubu100

New Member
"drop to flat" ñ é mais do q um "drop" salto que termina "falt" no chao sem qualquer tipo de recepção...
 
Top