manitou black elite 80/100

kaikedas

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ola a todos
ao desmontar a minha suspensao para lhe fazer a revisao e pintar as pernas, parti o controlo do rebond, ja procurei em varias lojas, inclusive ja mandei mail para o Macario em Espanha, de la responderam-me qual o numero da peça que deveria pedir, mas nas lojas a que fui ninguem trabalha com este Macario, alguem conheçe alguma loja que trabalhe com eles e que me possa mandar vir a peça? a peça em questao é esta:


e outra questao é que quero pinta-la de branco, mas o meu autocolante com a tribal ja esta muito riscado, os outros sao faceis de mandar fazer, agora a tribal? queria mete-la como esta:


agradeço a vossa disponibilidade em alguma ajuda ás minhas questoes.

abraços
 

t0k

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Em qualquer tipografia te fazem autocolantes desses, só tens de lhes levar o *.pdf com a tribal que precisas ;)

Aqui em Portugal é muito complicado de comunicar com a Macário. O que sugiro é que faças um contacto com uma loja de bikes espanhola, de preferência em Madrid, pois é lá que a Macário está sediada.

Apertaste o parafuso ao contrário ? As manitou têm todas esse parafuso anti-clock wise ...

Já agora..As mini boots (borrachas preta no topo da copa) que se vêem na foto aumentam o tempo de vida das bainhas porque as lubrificam (desde que a esponja que lá está dentro esteja húmida). A minha questão é, uma das minhas mini boots ficou sem a esponja e portanto não lubrifica nada. A lubrificação é mesmo o único papel das mini boots ?
 

100do

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Kaikedas, foste apenas mais um :oops:

Já me aconteceu o mesmo e tenho agora a suspensão a funcionar. Por isso vou tentar ajudar.

No meu caso é uma Manitou Slate mas a peça é igual ou parecida. Cheguei a procurar na net mas não encontrei nada. Falei com um tipo que faz manutenção às suspensões que me disse que a peça nova custa uns 50€ e ele queria, salvo erro, uns 30 para a reparar.

Acabei por resolver o problema num torneiro. Tive que ir a 2, o 1º dizia que era impossível...

O que me resolveu o problema utilizou uma rosca nova. Já foi à uns meses e confesso que já não me lembro bem como é que fez, mas basicamente enroscou um parafuso no interior do alumínio que ficou da peça partida.
O trabalho custou-me quase 20€, mas ficou impecável. Apenas noto que ficou um pouco mais comprida e a chave seistavada agora é outra, mais pequena, salvo erro.


[Edit]
O técnico com quem falei foi o Nuno Duarte.
Ele disse que me resolvia o problema. Bastava enviar a peça, ele reparava-a fazendo uma nova. Ele tirava a parte partida e cravava lá uma nova.

A maioria dos torneiros conseguem fazer a peça, mas não têm forma de a cravar.
O que reparou a minha não tirou a parte partida. Abriu a rosca interior e ficou impecável :wink:
 
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