Manifestação 15 de Outubro

NAmaral

New Member
Bom dia pessoal..

Gostava de aqui lançar um desafio..

Habitualmente, e como é comum nos Portugueses, povo de brandos costumes, falamos imenso mas, na realidade acabamos por fazer muito pouco..

Ontem estive presente na manifestação, cheia de indignados!! Mas tive oportunidade de me cruzar a caminho do Palácio de S. Bento, com imensos conformados, que passeavam tranquilamente na rua como se nada se estivesse a passar a menos de algumas centenas de metros.

Proponho que na realidade nos organizemos um pouco, para não voltar a deixar passar em claro nova manifestação (acredito que se vão repetir), e não deixar para os outros aquilo que também é nosso dever.

E se não for para nós, que seja para os nossos filhos.

Também deixei a minha familia em casa, deixei o sofá e fui para a rua! Mas não acompanhei pela televisão, fiz parte do movimento!

Gostava de ver esta malta aqui jovem, cheia de saude e força nas canetas, preocupada com o ambiente e com o que vos rodeia, tb presente.

Desde que não esteja numa cama de um Hospital, vontarei a estar em novo movimento que se realize.

Quer mais irá acompanhar?? Vamos organizar-nos!!

Cumprimentos.
 

melros

New Member
Mas agora faz-se politica aqui?
O Faceboock era o mais indicado para divulgares o teu pedido.

Não os querem lá não votem neles....

Agora precisamos de unidade para por o país a andar e não de separação.
 

NAmaral

New Member
melros..

Politica? não é o que estou a fazer, achas q é?

E aqui não é um lugar indicado pq? O nome da secção não é "o outro lado da vida"?

Concordo contigo quando falas em união, e acho que é exactamente isso que as minhas palavras instigam.

P.s. Não votei neles, mas independentemente da intenção de voto, qq um tem o direito a ficar insatisfeito e indignado.

Cumprimentos.
 

Barão Vermelho

New Member
NAmaral, como te compreendo. Tal como tu, também eu me desloquei aqui à Praça do Sertório onde estava previsto que se desse a concentração. Não sendo pessoa de atrasos, acabei por chegar ao centro da cidade alguns minutos antes da hora marcada, acabando por gastar esses mesmos minutos a circular um pouco pelo local. Se já ia indignado, pior fiquei. Lojas cheias de clientes, esplanadas a abarrotar de bons vivants filosofando à volta de uma imperial, famílias inteiras passeando nos seus belos Mercedes, BMWs, Audis e afins. Chegada a hora prometida, apenas meia dúzia de "indignados" marcaram presença, asemelhando-se assim a Manifestação a uma manta de retalhos já bem consumida pela traça. Quer dizer, vão-nos ao bolso, robam-nos tudo o que temos e que ganhámos com o suor do nosso trabalho, e nós ainda olhamos para o lado, como se nada se passasse?!?
Tenho vergonha do povo que habita este país. Lutámos contra os espanhóis, lutámos contra os mouros, lutámos contra os franceses, caramba, nós quando não tinhamos mais ninguém com quem lutar, acabávamos a lutar uns contra os outros. Onde anda agora esse povo lutador? Pois eu digo-vos: está todo no McDonalds, no Centro Comercial, na esplanada do café.
Paços, chega-lhes que eles ainda têm dinheiro a mais para gastar...
 

joaopaulo2

New Member
Boas como todos sabem a maioria do povo português só se mexe ou reclama quando toca a ele, infelizmente é esse o pensamento da maioria dos portugueses, por isso é que estavam muito senhores e senhoras, jovens, a ver passar a carruagem, amanhã acontece algum mal a eles e vêm de boca cheia reclamar (e vai tocar mais cedo ou mais tarde).
Vamos é todos unirmos e lutar contra este senhores que nos andam a roubar de todas as maneiras, para encher o c..... aos bancos e aos amigos deles, sim porque o que nos andam a tirar não para tapar nenhum défice, abram os olhos, levantem os rabos do sofá e venham para a rua lutar pelo que ós nossos pais lutaram e conquistaram.
Cumprimentos
JP2
 

NAmaral

New Member
Pois é..

Parece que muita gente, como tu dizes Barão e bem, ainda deve ter muito a sobrar e como tal não necessita de fazer barulho ou reclamar. Só pode.

Ainda me lembro quando era puto, a gasolina subia dois ou três escudos, ui, era logo por ai um banzé do caraças, ou como foi na Ponte 25 de Abril, pararam aquilo tudo.

Hoje em dia parece que nos pedem para baixar as calças e nós ofereçemos a vaselina, para não magoar tanto.

Eu não sou da função pública e como tal, não sou dos mais prejudicados e tenho o meu emprego a correr relativamente bem. Mas vejo que as coisas no País não estão bem e não caminham para uma solução, como tal não vou ficar em casa a assistir às coisas a acontecer. O que deve ser feito? Pois bem, não sei. Continuar da maneira que está? Isso tenho a certeza que não.

Cumprimentos.
 
Top