Magura TS, nova série de suspensões

FiCaçador

Elos Rápidos
Novidades nas suspensões da Magura. Ao que parece, as anteriores designações vão desaparecer e vão passar a designar-se TS6 e TS8.
A maior novidade é mesmo a introdução de versões 29er e 650B, que até aqui a Magura não tinha.
As versões de amortecimento continuam a ser a R (DLO2) e a SL (Albert SL). Nas versões de maior curso há ainda a Albert Select+.
As 29er só vão estar disponíveis com aperto QR15, designado M15, aperta-se num parafuso torx T25 e a chave pode ser integrada no interior do eixo. A direcção cónica também estará disponível.

Pesos anunciados:

650B

TS8 R 120 QR15 – 120mm travel, XC/AM/marathon, DLO2 damping, Maxle Lite 15mm axle, tapered steerer, 1,630g (claimed weight is for 26in version)
TS8 R 150 – 150mm, AM, Albert Select+, 15mm axle, tapered steerer, 1,675g (26in version)
TS8 R 150 LS – 150mm, AM, Albert Select+, 15mm axle, tapered steerer, 1,825g (26in version)

29er

TS6 80 – 80mm, XC, DLO2, 15mm axle, 1,945g
TS8 R 80 – 80mm, XC, DLO2, 15mm axle, 1,655g
TS8 SL 80 – 80mm, XC, Albert SL, 15mm axle, 1,630g
TS6 100 – 100mm, XC, DLO2, 15mm axle, tapered steerer, 1,945g
TS8 R 100 – 100mm, XC, DLO2, 15mm axle, tapered steerer, 1,655g
TS8 SL 100 – 100mm, XC, Albert SL, 15mm axle, 1,630g
TS6 120 – 120mm, XC, DLO2, 15mm axle, 1,945g
TS8 R 120 QR15 – 120mm, XC/AM/marathon, DLO2, Maxle Lite 15mm axle, tapered steerer, 1,630g (26in version)
TS8 R 120 – 120mm, XC/marathon, DLO2, 15mm axle, tapered steerer, 1,715g
TS8 R 150 – 150mm, AM, Albert Select+, 15mm axle, tapered steerer, 1,675g (26in version)
TS8 R 150 LS – 150mm, AM, Albert Select+, 15mm axle, tapered steerer 1,825g (26in version)

26in

TS6 80 – 80mm, XC, DLO2, 9mm quick-release, 1,690g
TS8 R 80 – 80mm, XC, DLO2, 9mm QR, 1,380g
TS8 SL 80 – 80mm, XC, Albert SL, 9mm QR, 1,299g
TS6 100 – 100mm, XC, DLO2, 9mm QR, 1,690g
TS8 R 100 – 100mm, XC, DLO2, 9mm QR, tapered steerer, 1,380g
TS8 SL 100 – 100mm, XC, Albert SL, 9mm QR, 1,299g
TS6 120 – 120mm, XC, DLO2, 9mm QR, 1,690g
TS8 R 120 QR15 – 120mm, XC/AM/marathon, DLO2, Maxle Lite 15mm axle, tapered steerer, 1,630g
TS8 R 120 – 120mm, XC/marathon, DLO2, 9mm QR, 1,550g
TS8 SL 120 – 120mm, XC/marathon, Albert SL, 9mm QR, 1,490g
TS8 R 150 – 150mm, AM, Albert Select+, 15mm axle, tapered steerer, 1,675g
TS8 R 150 LS – 150mm, AM, Albert Select+, 15mm axle, tapered steerer, 1,825g
TS8 R 120 QR15 – 120mm travel, XC/AM/marathon, DLO2 damping, Maxle Lite 15mm axle, tapered steerer, 1,630g (claimed weight is for 26in version)
TS8 R 150 – 150mm, AM, Albert Select+, 15mm axle, tapered steerer, 1,675g (26in version)
TS8 R 150 LS – 150mm, AM, Albert Select+, 15mm axle, tapered steerer, 1,825g (26in version)



http://www.bikeradar.com/mtb/news/article/magura-offering-29er-and-650b-suspension-forks-33409/

http://www.dirtragmag.com/webrag/magura-unveils-redesigned-fork-range-26-29-and-650b-sizes
 

cayto

New Member
Para não abrir um novo tópico, aproveito este para obter algum feedback desta suspensão:

TS8 R 120 – 120mm, XC/marathon, DLO2, 9mm QR, 1,550g

E já agora, se alguém sabe se esta suspa é compatível para 650b?

Boas pedaladas ;)
 

tinric

Super Moderador
cayto, como te disse na PM... as maguras têm as pontes muito próximas do pneu... não é possivel meter uma roda 27,5 numa suspensão 26 MAGURA.

Uploaded with ImageShack.com

Tenho um pneu 2.25, mas mesmo que fosse o 2.1 ficava apenas com mais 2mm de folga lateal... superior é quase igual e diria que são 5 a 8 mm se tanto.

EDIT:

 

cayto

New Member
Realmente é muito pouco, e coloca a TS8 R fora das minhas opções.

Vou-me inclinar para a DT Swiss XRC 100mm Carbon Single Shot...

Mas esta magura tira-me do sério também :p
 

cayto

New Member
Para já essa não é a minha primeira solução, há soluções mais simples e que não me trazem problemas nenhuns e sem ter "que inventar"...
 
Top