Magicshine 900 lumens

Xrockyman

New Member
~Eu prefiro prender a bateria debaixo do avanço, acho mais seguro, mas em termos de distribuição de pesos, aí deve ser melhor :)
 

Pedro Bernardo

New Member
A minha ideia também era colocar debaixo do avanço, mas já tenho o suporte do Garmin e o espaço não é muito, já testei na bolsa pequena no selim e fica excelente.

Hoje recebi a 4º e ultima encomenda DX desta semana, mais uma direita para casa :)

Lanterna (tão baratas que mandei vir 3) com um led de 240 lumens uma pilha AA, que adaptei ao capacete, luz não falta agora!
 
Last edited:

Xrockyman

New Member
eu tenho também o suporte da garmin e a fita da bolsa da bateria passa bem por baixo mas a minha bateria/bolsa é diferente da do Fiçador:

sku571006.jpg
 

Nuno Silv@

New Member
boas a minha bolsa não trazia as fitas de felcro, sabem onde um gajo pode comprar umas fitas dessas? em LX de preferencia
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A versão updated não trás bolsa, trás uma bateria estanque com cama redonda de espuma de um lado para encaixar num tubo (quadro no meu caso), suportes para o velcro e o velcro. A minha ideia também era meter debaixo do avanço, mas nem neste avanço de 120mm ela lá cabe!
Cheguei-a mais para trás para conseguir tirar o bidão, mas em termos de distribuição do peso é verdade que até deve ficar melhor assim.

O meu carregador também é diferente, é mais fino e com o fio a saír para o lado tipo o dos carregadores de telemóveis mais recentes.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
As luzes superaram o desafio. Apenas com uma no guiador e nunca tive falta de luz nos muitos singletracks das 24h de Coruche.
Fui a maior parte do tempo com a luz no modo 30%, metí os máximos só nos singles mais complicados.

A verdade é que correu tão bem que até fiquei em 2º na categoria de duplas masculinas.
Curiosamente o prémio foi um kit de 500 lumens para cada um.

A marca do kit é NaturalShine e também vendem o modelo de 900 lumens, que é nada mais que uma Magicshine. No entanto não encontro nenhuma Magicshine de 500 lumens...

O kit Naturalshine vem numa bolsa e vem já com o cabo extensor e o suporte para o capacete.

foto0164z.jpg


foto0165j.jpg


foto0166z.jpg



O carregador da bateria tem como saída uma entrada USB, depois é só enfiar o cabo USB compatível com a bateria.

foto0167qs.jpg



A bateria é de apenas 2 pilhas e os acabamentos são do mais simples e barato possível. Nesse aspecto a bateria da minha Magicshine com caixa de alumínio estanque e mostrador LCD com sensor táctil não dá hipóteses!

foto0169a.jpg



Na luz, o botão de trás é apenas um botão, não dá qualquer luz como indicador do estado da bateria. Tem também 3 modos.

foto0170n.jpg


foto0172f.jpg



A bolsinha e a enorme fita de velcro que traz parecem-me perfeitamente inúteis...

Em comparação com a minha Magicshine, dá um pouco menos luz, não espalha tanto a luz mas os focos são parecidos, não aquece tanto e o modo intermitente é mais rápido. Além disso tráz só um o-ring ( o preto, o maior). O cabo da luz é mais pequeno e não está tão bem fixo à luz como na Magicshine.

foto0174g.jpg


foto0180r.jpg



A bateria é bem mais pequena e leve. Os cabos são incompatíveis com os da Magicshine, são mais pequenos.

Estes kits Naturalshine podem ser comprados nas lojas em Portugal, as vantagens são a bolsa, incluir os extras (adaptador para capacete e cabo extensor) e os 2 anos de garantia. A desvantagem, já se sabe, é o preço!

Vou usá-la no capacete, mantendo a Magicshine no guiador.
 

MonstrO

New Member
já deve haver malta com esta luz há mais de um ano. como está a durabilidade da bateria?

A minha (versão updated) continua a ter a autonomia que tinha quando nova (+-3 horas em máximos). Até à data não tive qualquer problema com ela.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A minha bateria extra e a flood to throw zooming já chegaram.
A bateria extra é a da versão anterior, com a caixa de borracha e bolsa, que até achei tudo com qualidade.
Sinceramente entre as duas baterias não prefiro nenhuma, a updated tem um aspecto mais hi-tech, a outra mais conservador. O mostrador LCD da updated ainda funciona como quando nova, mas como a luz tem as 4 cores conforme o nível da bateria, não acho o indicador na bateria minimamente útil. A bateria da versão anterior também não me parece mal isolada, ainda por cima com a bolsa. Não deve ser tão estanque como a updated, mas aquilo também não é para andar debaixo de água, e pelo aspecto deve resistir a fortes chuvadas.

Quem tiver indeciso entre qual versão escolher, vá pelo aspecto da bateria:

foto0184r.jpg


foto0185ng.jpg


foto0186q.jpg


foto0187kc.jpg




Como também há que esteja indeciso entre investir na magicshine ou ir simplesmente para a flood to throw zooming, vou tentar fazer uma comparação:
A flood to throw zooming é realmente uma excelente lanterna, a luz que dá, pelo preço é imbatível, e por ter o formato de uma lanterna e usar pilhas AAA é muito polivalente, mas... comparando com a magicshine... não tem nada a vêr. A abertura da luz da magic é muito maior, mesmo com o zoom da flood no mínimo, e o foco muito mais amplo e potente. Só com umas 3 ou 4 flood's é que se pode comparar a iluminação com a da magic.

foto0190xq.jpg



Ainda assim, devido a maior polivalência que falei e a conseguir montá-la sem problemas no capacete, vou ficar com a flood e vender a de 500 lumens.
Espero ter ajudado quem queira investir num "brinquedo" destes e esteja indeciso por qual optar.

Boas pedaladas!
 

MonstrO

New Member
A minha bateria extra e a flood to throw zooming já chegaram.
Em primeiro lugar tiveste mais sorte que eu. A minha entrou na alfândega para verificação (
) e actualmente ainda está nesse estado (no geral demora 3 dias a verificação - depois ou vai para armazém a aguardar que se envie os comprovativos do valor pago ou enviam para casa - mas neste caso já vai uma semaninha).

A bateria extra é a da versão anterior, com a caixa de borracha e bolsa, que até achei tudo com qualidade.
Não é a da versão anterior, é a da nova de 1000lm. A anterior era apenas envolvida numa película plástica (existe fotos neste tópico:
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
Ok, como não sabia de a de 1000 lumens ter uma bateria diferente pensava que só haviam 2 tipos de baterias.
Então assim já temos a versão normal (25149), a de 5 modos (30864), a de 3 modos updated (44459) e a do led XM-LT60 de 1000 lumens (57100).
 

MonstrO

New Member
Boa tarde pessoal do pedal.
Aos azarados a quem a alfândega cobrou + uns €, perguntava se estiveram tanto tempo com a encomenda no estado de verificação?
30-06-201112-08-14.png


É que já passou mais de uma semana e continua na mesma!
Uma outra encomenda que entrou na alfândega, foi para depósito ao fim de 3 dias úteis.
27-11-201018-36-03.png


Obrigado
 
Last edited:

Cigas

New Member
Boas

Uma questão aos que já tiveram oportunidade de testar as 2 hipotes...

Em termos de autonomia das baterias qual a melhor a da MJ-808 HA-III SSC P7-C (SXO)3-Mode 900-Lumen ou da MJ-808E HA-III CREE XM-LT60 3-Mode 1000-Lumen??

Nota-se grande diferença em termos de luz??
Há alguma vantagem em comprar uma ou outra??

A bateria da nova de 1000 lumen já alguem notou alguma falha...??
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Cigas, se espreitares o link que o joaobarata deixou neste tópico à poucos posts atrás podes vêr uma comparação entre ambos os modelos.
http://www.light-test.info/index.ph...-eastward&catid=34:rowerowe&Itemid=55&lang=en

Resumidamente, a de 1000 lumens dá ligeiramente mais luz e gasta ligeiramente menos energia. Só não diz nada em termos de aquecimento das lampadas.
Das baterias, as pilhas são iguais, a da de 1000 lumens é mais leve, mais pequena e com o novo revestimento em borracha mais a mala tem resistencia mais que suficiente para a utilização no BTT. Tenho ambas as baterias, e confirmo isso mesmo. A aplicação no quadro da bicicleta é igualmente rápida e eficaz. O fio da bateria da de 1000 lumens é mais curto.
Se tivesse lido esta comparação antes de ter comprado a updated, teria comprado a de 1000 lumens :wink:
 

MonstrO

New Member
Maravilha. Estes serviços alfandegários estão a trabalhar bem e depressa:fpalm::mad:
12 dias para fazerem verificação!!! Agora mais uns tantos para receber a carta a solicitar o envio dos documentos, depois mais uma semana para receber a lanterna (à cobrança)!
Vai demorar mais tempo a ser entregue desde que chegou a Lisboa do que demorou a chegar a Portugal! Grande serviço!!!
12-07-201111-45-54.png
 

Nuno Silv@

New Member
ligas para ems e perguntas pela encomenda e o nome do despachante e contacto, ainda te dizem o numero português do processo, ligas para o despachante e ele diz-te o que tens a fazer, passado poucos dias tens no correio o material e a conta para pagares, fui assim que fiz depois de estar a ver a encomenda como tu estás a ver mais de duas semanas.

ainda tive a particularidade, depois de já ter tudo em casa, receber uma carta registada para tratar do processo, ou os gajos são mal organizados ou a carta que enviaram demorou muito tempo a chegar a casa, não vinha como correio azul.

Depois em termos d edespacho eles ganham mais dinheiro a despachar coisas mais valiosas, estas ficam para os tempos livres.
 
Top