Magellan Triton 200

jscosta

New Member
... ninguém????

Eu tenho o Magellan Triton 400.

A única queixa é o facto do suporte em Portugal não ser grande coisa. É difícil encontrar lojas que o vendam, e a os garmin dominam em termos de número de utilizadores e consequentemente recursos OnLine, tipo programas e mapas.

Aliás, não existe nenhum mapa oficial para Portugal, seja topográfico ou de estradas (os Triton não suportam navegação de estrada apesar dos rumores há vários anos de que tal seria disponibilizado por upgrade de firmaware).

Apesar da inexistência de mapas, o triton tem uma funcionalidade fantástica que é a capacidade poderes carregar uma qualquer imagem georeferenciada, o que permite criares os teus próprios mapas a partir, por exemplo, do googleearth, microsoft, cartas militares, plantas topográficicas ... etc

Eu utilizo este programa http://www.trekbuddy.net/forum/ http://mobac.dnsalias.org/ o Mobile Atlas Creator para rapidamente criar cartografia de vários tipos e carregar no GPS. O programa até cria automaticamente ficheiros com o formato do triton que depois é só importar para o GPS. ATENÇÃO que se o modelo que referes não permitir um cartão de memória (tal como o 400 permite) não poderás tirar grande partido desta funcionalidade, pois estás limitado à memoria interna do aparelho, que não é muita.

É claro que para gravares percursos, seguires tracks pré-gravados, e fazeres orientação em geral (sem mapas) não precisas de cartografia. E nesse aspecto o GPS é excelente, com um funcionamento muito intuitivo e fiável, percebendo-se que é mesmo feito para fazer aquilo e bem.

Tens aqui o forum da comunidade de utilizadores http://tritonforum.com/.

Estou satisfeito com o meu triton 400, que me foi oferecido e portanto não tive grande escolha. Na altura estava inclinado para um GARMIN etrex vista, mas acabei por ficar bastante satisfeito quando finalmente percebi todas as potencialidades do aparelho.

Se precisares ded mais ajuda, diz.

Abraço
 

jnoiva

Member
Olá "camarada".

A mensagem anterior é elucidativa. Os GPS´s Magellan são bons mas têm o problema de serem pouco utilizados em Portugal e daí ser mais difícil obter cartografia e afins. Eu se tivesse que comprar agora optaria pelo Dakota 20 que tem as seguintes vantagens:

200 rotas de 10000 pontos; Podes inserir imagens georeferenciadas http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/onthetrail/custommaps; Muita cartografia disponível e possibilidade de fazeres a tua.

Mama Sumae
 
Last edited:
Obrigado, Costa e Noiva!
A vossa informação foi ***** estrelas!
Um abraço e boas pedaladas!

PS: Como é Gonçalves? Quando é que apareces lá? Sabes, tenho uma "burra" nova! Um abraço!
 

marrokan

Member
boas,
no triton 400 é facil colocar caminhos através do googlearth?. é que o gps até esta ha um preço bom, só que eu nao percebo nada disso e gostava de ter um para iniciar nesses assuntos.
já agora podem me explicar como tiram caminhos do googlearth?
é so ter o googlearth instalado no pc?
desculpem se disse alguma asneira, e´que não percebo muito disso

abraços e boas pedaladas
 
Last edited:
Top