Médicos - contactos

ppraca

New Member
Queria convidar-vos a deixarem aqui o contacto e a respectiva especialidade de (bons) médicos que conheçam ligados à medicina desportiva.

Pessoalmente tenho impressão de que não é fácil encontrar profissionais nesta área, eu em particular neste momento estava interessado em ir a uma consulta por causa do meu joelho esquerdo (sim também sofro do sindroma do joelho esquerdo).


Boas pedaladas,
Paulo Praça
 

BH Maltez

New Member
Caro amigo,

Aqui fica o contacto de um BOM MÈDICO de clinica desportiva em Setubal.
Dr. Henrique Jones (esse mesmo, o médico da selecção nacional.)
Centro Clinico Desportivo- 265 532 196
Eu também já sofri do sindrome do joelho esquerdo. No entanto hoje já estou em plena forma.

Boas pedaladas
 

frezite

New Member
já agora aproveitava!!!

o meu irmão precisa de um bom médico ortopedista na zona de Sintra/lisboa... para realizar uma ressonância magnética e possivelmente ser operado!!! alguém recomenda algum!!! o joelho dele é pior que o do mantorras... eheheh


um abraço

Rui
 

virgínia

New Member
o que é isso do joelho esquerdo? o meu andou todo lixado durante um tempo e desapareceu com descanço, mas cada vez que abuso lá volta a sensação.
 

BioticoTT

New Member
Também desconheçia da existencia esse sindroma.

Por acaso também estou ter alguns problemas mas com o meu joelho direito e a conclusão a que estou a chegar é que tenho a perna direita cerca de 5mm/7mm mais curta que a perna esquerda (nota-se a diferença quando coloco o calcanhar no pedal para verificar a altura do selim). A solução que me é indicada por quem sofre do mesmo mal é a utilização de uma palmilha especial.
 

nfh

Member
Mas isso é algum problema que advém da prática do desporto, ou é um problema congénito?
 

mvalente31

New Member
Conseguem melhor o que é o Síndrome do Joelho esquerdo ? É que por acaso ando com um dor brutal no joelho esquerdo, mas só sinto a pedalar em esforço.

obrigado
mvalente31
 

zer0

New Member
Geralmente as dores do joelho vem destes dois problemas:

Chondromalacia of the patella
e
Iliotibial Band Syndrome

Eu sofria mais quando corria, e ainda corria uns bons quilometros por semana, a pedalar já não chateia tanto, pelo menos por agora...
 

ppraca

New Member
Bom como fui eu que iniciei o tópico cabe-me a mim dar uma explicação acerca da síndrome do joelho esquerdo. Que eu saiba não existe nenhum síndrome do joelho esquerdo, o que se passa é que o joelho é uma articulação complexa e pelo vistos muito atreita a lesões, e parece que na troca de conversa aqui no fórum e noutros muitos de nós, comigo incluído, se queixam do joelho esquerdo (isto é completamente empírico).

Agora pode ser a mesma lesão ou uma variedade delas, pois como alguém disse a articulação do joelho é a coisa mais mal concebida. De qualquer forma a ideia era irmos escrevendo aqui contactos de bons médicos ligados à medicina desportiva.

Paulo Praça
 

PedroPadinha

New Member
Realmente eu e outro amigo de vez em quando também temos uma dorzita no joelho esquerdo, surge por vezes a meio de passeios depois desaparece..Mas tenho quase a certeza que é em resultado de em puto jogar muito á bola todo o dia, e caia frequentemente, andava sempre com os joelhos todos lixados :s

Eu pessoalmente tenho a perna esquerda uns milimetros a mais que na perna direita, penso que 1/2 ou 3mm(n me recordo exactamente), fui a um ortopedista, disse que não faz grande diferença, e nem é preciso a tal palmilha.


Agora - back to the topic -

Para ja, e por ser mais acessivel aconselho a todos o Centro de Medicina Desportivo do Estádio Universitário, ainda esta quinta vou la para uma consulta por causa de cambrias .

Agora sobre outro assunto, em conversa com um massagista, surpreendeu-me ao referir que a medicina oriental é uma das melhores, falou-me na clinica orientaland do Mestre Toshio Funada perto da almirante reis 218477092. Disse-me que era um tratamento natural feito a nivel de manipulaçoes, sem qualquer quimico, e em pouco tempo tas novo.

Mas quanto a isto não posso comentar por não se trata de experiencia pessoal..


Quanto a mais experiencias quase pessoais - trata-se do meu pai - que jogou muito á bola e tinha varias lesões, sempre me disse que os melhores medicos em Portugal de Medicina Desportiva se situam em Alcoitão, mas para marcar consultas so com 2/3 meses de antecedencia, ou alguma cunha :wink:
 

José Carlos

New Member
Querem mesmo falar de dor nos joelhos, ou querem sujeitar-se ao tema do tópico? :lol: :mrgreen:

É que se for para continuar a falar de dores nos joelhos abre-se um novo tópico, ou melhor ainda, utiliza-se um dos que já existem, como por exemplo:

Dor no joelho esquerdo
Dor no joelho!!!

ou os menos óbvios:

Plica Sinovial
Ruptura do menisco interno

Esta foi mesmo à Gervásio! :twisted:

Por favor, voltem lá :back2topic: que até é interessante! Eu de médicos não me pronuncio,
mas acho que há muita falta de especialistas na área do desporto.

Quando o ano passado parei de andar (de bike) devido à hérnia, corri tudo à procura de médicos relacionados com ciclismo,
e os resultados são decepcionantes. Haver até há, agora encontrá-los e conseguir consultas é outra história.

Mas para quem tiver contactos e quiser deixar aqui, é uma excelente ideia, se bem que eu pessoalmente acho que é muito difícil
reconhecer ou avaliar um médico bom ou um médico mau. Acho que é mais do tipo: há médicos com bons dias e com maus dias...

O melhor, como diz a minha avó, era nós não precisarmos deles. Mas precisamos (ou não)!
 

meiabola

Member
Boas,

Deixo aqui o contacto do médico que me operou a uma rotura completa do LCA do joelho dto. Acreditem ou não, a ultima dor que tive no joelho (e já fui operado á 3 anos) foi quando fiz a rotura. Pós-operatório e fisioterapia sem dores. Trabalho bem feito, dai altamente recomendado. A sua especialidade dentro da ortopedia são precisamente joelhos.

Nome: DR LUIS BRANCO AMARAL
Especialidade: Ortopedia
Morada: AV LIBERDADE 244 1
Localidade: LISBOA
Cod. Postal: 1250
Telefone: 213173900
Fax: 213152058

Abraço
 

Aztec

New Member
Fui operado há alguns anos ao ouvido direito, em pequeno andava sempre com otites até que o tímpano ficou perfurado....
Operou-me e tem-me acompanhado desde então, qualquer coisa no ouvido, nariz ou garganta, estou lá batido!

Fica o contacto:

Nome: José Sérgio Galhoz
Especialidade: Otorrinolaringologia (nome lixado:p)
Morada: Praça Diogo Fernandes 23 Beja
Localidade: Beja
Código Postal: 7800-428 BEJA
Telefone: 284 322 527

Cumprimentos
 

José Carlos

New Member
ppraca said:
Queria convidar-vos a deixarem aqui o contacto e a respectiva especialidade de (bons) médicos que conheçam ligados à medicina desportiva.

Ehhh.... HardPro... :lol:

Otorinolarin....... Medicina Desportiva.... Bem, podemos sempre alegar que se não ouvirmos bem, não podemos ceder passagem aos que vêm atrás de nós... :lol: :lol:

Desculpa lá a brincadeira. Vale a intenção :wink: :yeah:
 

Aztec

New Member
Por acaso nem reparei nisso, mas acho que se podia abranger mais áreas, não passando apenas pela medicina desportiva...porque afinal para praticarmos este desporto temos que estar bem de saúde (em todo o corpo!!!)...
Já me deparei com alguns "môcos" em certos passeios :twisted:

Cumprimentos
 

PedroPadinha

New Member
Mais uma vez fui ao instituto de medicina desportiva na cidade universitaria, mais uma vez 5 estrelas.

paguei 13 euros, boas condições, não esperei mais de 15 minutos, tive uma longa conversa com o medico(dr. joão becket), acerca das cambrias e do que tinha lido da net sobre isso, foi na boa, há medicos que reagem um pouco mal quando dizemos 'ah sabe, mas pesquisei na net e sabe que..' estava completamente dentro do assunto, e gosta que os pacientes vão ja com alguma opinião formada sobre o que podem ter para discutir sobre isso, ate porque muito do que se ouve na net, é dito por gente como nós que propriamente não temos qualquer formação.

Incentivou-me a fazer as minhas proprias bebidas isotonicas, deu a receita, fez-me um planozito de treino, referiu que qualquer desportista deve e não tem nada a perder em tomar complementos de magnesio, diz que é dos poucos complementos que não faz mal nenhum em tomar, comer bananas e kiwis, sugeriu mesmo para o meu caso, que é igual a muitos de vós, que chegamos ao domingo e pedalamos 60-80km, pelo menos a ter 3 treinos por semana, no minimo dos minimos 2, em principio o meu problema das cambrias é mesmo falta de treino, diz que raramente as cambrias podem originar alguma lesão, ah e outra coisa que ja tinha lido por aqui, "que as cambrias podem-se originar por falta de sódio", ele diz que sim, mas é muito muito muito raro mesmo.. e que mesmo em larga maioria quem tem cambrias é mesmo falta de treino, é raro uma pessoa que tenha mesmo algum problema que cause cambrias.

Desta vez fiquei mesmo convencido, qualquer coisa apartir de agora vou sempre lá
 

jnio

New Member
PORTO
Dr. Vasconcelos na casa de saude da Boavista.
É simplesmente o melhor do País em ossos e ligamentos e muito mas muito acessivel
5 estrelas.
 

José Martins

Administrator
O membro BH Maltez já fez uma alusão ao Dr. Henrique Jones, de Setubal, o médico da Selecção Nacional.
Para além de ter tido muito contacto com ele nos tempos da minha passagem pela Força Aérea, onde ele era na altura Capitão, o seu profissionalismo pode ser atestado também pela minha mãe, já que ele fez parte de equipas que a operaram, por problemas de osteoporose (tenho sempre duvidas de como esta palavra se escreve).
Queria apenas acrescentar que para além dele, o Hospital Hortopédico do Outão, em Setubal, está repleto de excelentes profissionais nesta área que nos interessa e será sempre uma hipótese a considerar.
Tem outra vantagem: a malta vai ao médico, leva a bike e das duas, uma: ou fica logo internado, ou saí logo a pedalar pela Serra da Arrábida).
 

studer

New Member
Kalash, podes deixar os contactos do centro de med desportiva da cidade universitária. Acho q vou lá para me verem o joelho perro! Aquilo é do estado? QQ pessoa pode ir lá?

Obrigado
 

pedro25martins

New Member
O Tita (Vitor Santos) tambem é médico ou fisiatra, fisioterapeuta, massagista...como lhe queiram chamar.

Foi ele quem "tratou" do Marco Fidalgo quando teve aquela lesão derivada do acidente de Snowboard.

Contacto: A prova de DH mais próxima...
 
Top