Luvas

FL81

New Member
Olá!

Estou a ponderar adquirir umas luvas pois não estou inteieramente satisfeito com as que possuo por as considerar pouco confortáveis. São umas Berg de XC sem dedos.Normalmente, ao fim do 20º quilómetro já estou a colocar as mãos de lado.


A minha principal preocupação na aquisição das luvas é a capacidade destas em absorver alguma da pressão que é exercida na mão, sobretudo na zona do osso trapézio, com o decorrer dos quilómetros ou quando apanho um piso “jeitoso”.
Também valorizo que as luvas sejam arejadas. Por isso, até à data tenho preferido luvas sem dedos que também acabam por permitir mais sensibilidade.


Se algum de vós tiver alguma sugestão, agradeço. Já andei na Decathlon e na Sportzone mas não vi algo que considere melhor do que o que possuo.

Obrigado!
 

Lafs00

New Member
Tudo depende quanto queres gastar e para que fim queres as luvas e que tipo de luvas valorizas se meio deod ou dedo completo.
 

ritch

New Member
Boas,

eu tenho umas da scoot sem dedos excepto no polegar é util por causa das mudanças. além disso têm aquele gel dos acentos exactamente no sitio q referes, agora passado uns 3 anos já estão a ficar mt duras mas no inico notei uma grande diferença no conforto.
 

abelha2

Active Member
deve haver de outras marcas, mas da specialized à umas com gel na palma das maos, que sao muito confortaveis. Tem dedos, mas sao arejadas mesmo assim
 

FL81

New Member
Já me falaram dessas da Spec abelha2. Vou investigar. Tu tens? Tens sensibilidade de tiveres de mexer no ciclocomputaor/telemóvel...?

Lafs00, pelos motivos que referi, estava a pensar mais sem dedos. Eu tanto faço XC como estrada e pista. De acordo com o terreno, o mau estar ora bem da trepidação ou dos kms acumulados.

Ritch, nunca vi dessas. Pelo que sei também há umas sem dedo no anelar e no mindinho.

Obrigado.
 

Joaça

New Member
Boas,

é certo que cada cabeça (mão neste caso) sua sentença, porem nada como ir esperimentando, até porque geralmente não são excessivamente caras.
No que me toca (e já pedalo consistentemente à +/- 17 anos) as que calcei melhor até hoje (e ainda calço) são as BG da Specialized sem dedos.
Mas, meu amigo, o que não falta são opções.
GRANDE abc.
 

markituh

Active Member
Boas...
Venho deixar o meu contributo. Eu tenho umas exustar com gel na palma da mão e zona lateral, sem dedos com uma zona em rede por cima da mão. A té hoje estão impecaveis.

Boas pedaladas ;)
 

luis14

New Member
Eu uso umas da ktm com dedos e sao arejadas e tem gel e protecçoes nas zonas que fazem pressao quando andamos de bike e tbm tem umas protecçoes nos dedos que travam e metem as mudanças quando ando nas bikes com mudanças xd
 

jaba

Member
Mais um a recomendar as BG da Specialized. Duram que se farta, confortáveis, andam à volta dos 35€...uso com dedos o ano todo e são bastante frescas.
 

FL81

New Member
Obrigado pelos contributos.

Por acaso a minha partner já teve umas Spec BG Gel sem dedos e gostava muito delas.
Estive a ver na página da Specialized e, na prática, eles não parecem fazer grande diferença entre luvas de estrada e de BTT. ´Para vocês há grandes diferenças?

Para a malta que usa com dedos... mesmo numa volta de 3 horas, não ficam com calor?
 

Balthar

New Member
Boas,

Por aqui também moram umas Specialized BG Gel que foram 39€ e são excelentes.

O unico "problema" que tenho com elas é que o L é ligeiramente pequeno para as minhas "patas". Quando experimentei na loja estavam boas mas ao usar com o passar dos minutos nota-se algum desconforto na ponta dos dedos.
 

Bikulas

New Member
Como já anunciei noutros tópicos, sou FanBoy Specialized.

Uso umas BG Gel Long e sempre pensei poder vir a sofrer com o calor, pois suo muito das mãos. Usei primeiramente luvas sem dedos e suava tanto como com as luvas com dedos. Pelo menos com luvas de dedos o suor nos dedos não escorrega nos punhos, e com luvas sem dedos escorregavam. Para quem sofra de falta de conforto nas mãos estas luvas são boas e usam-se muito bem no verão. Mas olha que são frescas, no outono é bom que escolhas outras.

Apenas fiz uma má opção de cor. Escolhi com branco nos dedos do meio. Não aconselho. Se passarem a abrir e baterem em canas ou outras ervas as luvas ficam logo verdes, e as silvas fazem magia, ficam logo manchadas de vermelho. A melhor cor é mesmo toda preta. É só um conselho, mas se me tivessem dito isso eu se calhar comprava na mesma em branco.
 
Last edited:

Prado

New Member
Também tenho umas BG Gel com dedos e sem dedos. Concordo com o bikulas, com dedos acaba por ser melhor, inclusivé no verão.
 

FL81

New Member
bem, acabei por comprar umas bg gel sem dedos. Experimentei o mesmo modelo com dedos e não me senti tão confortável. Hábitos...
Obrigado pelas opiniões.
 
Obrigado, nem reparei! :fpalm:

É que ando à procura de umas com dedos completos para o Verão e essas da specialized parecem porreiras, mas se forem por esse preço..... não sei.
 
Top