Luvas de inverno.

#1
Olá pessoal, chegou o inverno e o frio. Como sou um viciado no btt, comprei uma luvas para o inverno, mas a temperaturas de 0 graus e mais baixas fico com os dedos gelados ( saidas de 2 a 4 horas, quase sempre à sombra, pinhal). Já experimentei colocar luvas cirurgicas como primeira camada mas depois com a tranpiração acaba por acontecer o mesmo. Alguém conhece um modelo que mantenha as mãos quentes e secas a essas temperaturas e mesmo com chuva e neve?
Obrigado pela ajuda.
Boas pedaladas
 

Nande

Active Member
#2
Olá.
Para temperaturas tão baixas, só depende da tua carteira... sabes que há luvas térmicas que aquecem as mãos com bateria (parecido aos bancos dos carros aquecidos)?
Uma das principais desvantagens de luvas mais quentes é que supostamente ficas com menos sensibilidade aos comandos por teres mais material entre a mão e os punhos/comandos. De qualquer forma, se ficares com os dedos gelados, também ficas com dificuldade em aceder correctamente aos comandos da bike, por isso mais vale teres as mãos quentes :)

Para luvas mais “normais”, tenha muito boa experiência com a Castelli para luvas corta-vento e temperaturas entre os 5º e os 12º. Não tenho experiência com os modelos mais quentes...
 

Nande

Active Member
#5
Acrescento aqui mais uma info para baralhar :) comprei hoje umas luvas Specialized Prime-Series WTProof.
Pretas, para fazerem pandam com a bike :cool:
Parecem-me adequadas para <5ºC mantendo uma boa sensibilidade no guiador.

O problema de todas as luvas mais quentes penso ser o seguinte: para manterem a ponta dos dedos quentes, há sempre algum material extra entre a ponta do dedo e o fim da luva (óbvio); esse material a mais pode “baralhar” o uso do manípulo das mudanças e travões. Por estarmos tão habituados a fazer esses gestos, a ponta dos dedos pode embater sem querer num manípulo... enfim, um mal menor para não gelar os dedos.
Nos próximos dias vou sair às 6.30 da manhã - veremos se as luvas cumprem!
 
#7
Olá pessoal, queria desde já agradecer a ajuda. Após longa pesquisa parece que eu estou a precisar de luvas que sejam "windproof" corta vento, "waterproof" à prova de água e térmicas. Nande já tinha ouvido falar de luvas com baterias para aquecimento, mas para o ski. Parece que funciona mas o peso e a posição da bateria são os grandes inconvenientes (para além do preço). Acho que vou começar a mandar parar o pessoal com quem me cruzo e pedir conselhos. Mais uma vez obrigado a todos e boas curvas.