LOOK (pedais)

jpps007

New Member
Comprei estes pedais à 3 semanas para substituir uns SPD daqueles que magoam as pedras e para já a cotação é positiva:

Montagem: é a parte mais difícil acertar com o cleat correcto, é moroso e trabalhoso, seguindo-se o modelo experimental.

Encaixe e desencaixe: desde que esteja bem afinado acaba por se ser bom. O encaixe é melhor que os anteriores SPD o desencaixe fica a perder.

Fiabilidade: até agora nada apontar, mas tb ainda não tiveram nenhum encontro imediato com uma pedra.

Estética: Comprei os branco, na KTM Comp R 1.0 ficam a matar.

Por testar:
Lama intensa e fiabilidade a longo prazo.
 

nunokas

Member
Estou também a pensar nuns quartz brancos devido à relação preço/peso mas gostava de saber se existe algo semelhante no mercado pelo mesmo preço e com peso parecido??


cumps
 
Boas,

Parece que vou ser eu a fugir à manada.
Comprei estes pedais há uns tempos e já os usei umas 6 vezes mais ou menos. Posso-vos dizer que são os piores pedais e já alguma vez experimentei! Os únicos pros que consigo associar aos look é: peso, estética e performance em condições de lama!
Mais nada! Para encaixar são um martírio! O sistema de cleats é uma bosta de alto a baixo! desde o sistema que ajuste que no meu caso faz com que ande com os cleats altos demais e até me custa a andar a pé! (tipo sapatos de estrada) e depois a durabilidade dos mesmos. Já tive chicletes que me duraram mais na boca! A performance dos mesmos é muito mas muito e insisto no muito, pior que os shimano. Fica a quilómetros o encaixe e desencaixe. Já me saíram a descer inúmeras vezes que como devem compreender muitas das vezes dá direito a tombo dos feios e até a subir já me saltaram os pés fora. Sorte a minha que uso twisters senão até gania com a pancada que dei no guiador.

Não consigo compreender como alguém dá 60€ por uns pedais destes e não se queixa lol. Eu dei 30e pelos meus antigos shimano e à beira destes look, são de ouro LOL

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

edununo

Well-Known Member
Já fiz cerca de 1000kms com os Quartz Carbon e o resumo é assim:

Em lama são bons a desencaixar. Melhores que os Shimano que tive.
Aguentam pancada sem se queixarem.
O encaixe é algo vago. Neste aspecto poderiam ser mais precisos como os Shimano.
O pedal do lado esquerdo começou a dar uns "saltinhos" ao pedalar em força. Foram abertos (continuavam sem areias ou lixo) e lubrificados. Os rolamentos estavam aparentemente bons. Agora estão ok. Vamos ver até quando.
 
Pelos visto o problema dos desencaixes constantes que eu critiquei no comentário anterior é defeito de fabrico e portanto, a minha análise aos pedais deixa de ser válida visto que testei uns pedais com defeito.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

Holy

New Member
Então devias voltar a analiza-los para te remediares ;)

Eu tenho Carbon TI e estes já levaram um pouco de porrada...mas ainda não o suficiente.

Concordo com o EdNuno. Os encaixes às vezes parecem aleatórios...mete raiva :p
 

edununo

Well-Known Member
2 meses após a lubrificação dos pedais e estes continuam impecáveis. Os "saltinhos" desapareceram por completo. Já se que quando aparecerem é abrir e lubrificar.
Tirando a questão do encaixe aleatório como diz, e bem, o Holy não tenho criticas a apontar.
 

LGP

New Member
Boas,

existe alguma diferença do pedal esquerdo para o pedal direito em relação ao desencaixar?
è que o meu direito,, até a subir salta fora, imaginem a descer.. Pois noto que a mola direita, é bem mais fraca que a esquerda.. :"

Os vossos pedais tem a mesma resistencia no desencaixar?
 
Os meus sim... mas são antigos (2009). Umas respostas antes falavam em defeitos (pedal esquerdo). Concordo em geral com as críticas à durabilidade dos cleats, ou melhor, falta dela!
 

edununo

Well-Known Member
Eu tive um problema no pedal esquerdo mas nada a ver com a mola. O pedal não rodava bem. Dava uns saltinhos. Foi aberto nessa altura e lubrificado. Até hoje não voltou a dar problemas.
 
Top