Lista de compras Lidl

hatsantos

New Member
O uso desses suportes em quadros de carbono a apertar pelo quadro, não poderá ser um problema?

A bomba de ar é alguma coisa de jeito? Está barata para aquelas bars/psi?
 
A minha bike é de alumínio (BH Expert Pro) com espigão em carbono (Pro XCR Carbon) e pela minha experiência com este suporte, se segurar pelo espigão o aperto terá de ser muito mais forte do que se segurar pelo tubo superior, também a bike fica muito mais desequilibrada (roda da frente mais baixa) e ainda por cima escorrega na garra e risca o espigão.

Não querendo arriscar em apertar demasiado a garra na zona do espigão prendo sempre a minha bike pelo tubo superior, para isso basta-me "equilibrar" a bike na garra e apertar só um pouco de forma a que a bike não deslize para os lados. Tenho só o cuidado ao apertar para que não fique a prender os cabos das mudanças que passam por cima deste tubo.

Quanto ao aperto pelo selim, no meu caso a bicicleta não fica equilibrada, sendo que a roda da frente fica sempre mais baixa que a traseira, e mesmo que coloque a garra de forma a que a bicicleta fique paralela ao chão passado um bocado já o "braço" rodou e lá fica a roda da frente mais baixa. Também acho que noto um aumento das oscilações enquanto se faz a manutenção. Já tentei apertar o parafuso da rotação do braço da garra no máximo que a minha força e o bom senso permitem e acontece sempre e não quero arriscar em partir nada :s

No caso de se ter algum receio dos riscos ou danos principalmente no carbono, pode sempre colocar-se um pano fino e limpo a envolver o tubo no sitio onde aperta a garra.

A minha bike pesa cerca de 12kg, não sendo peso pluma também não deve ser das mais pesadas mas no meu caso o suporte serve muito bem para o efeito, desde que presa pelo tubo e não pelo espigão.
 
Last edited:

jpfuturo

New Member
Fui ao Lidl por volta das 18h (podia ter ido mais cedo, mas não me lembrei). Viu-se que já estava tudo escolhido: só havia um capacete (S); dois calções (XL) e outros artigos que já estavam esgotados. Estive quase para trazer o suporte de manutenção e a bomba de ar, mas lá me consegui conter e então apenas trouxe um estojo para selim (que me fazia falta).

Uma dúvida para quem já comprou roupa no Lidl, é possível trocar caso o tamanho seja grande/pequeno?
 

camponubla

Well-Known Member
Já está em casa....e parece 5* !!!!! Claro que não farei a manutenção da bicla na sala......tinha as malas na porta 5 segundos depois!!! ;)

 

JARBAS83

Active Member
Eu comprei lá umas calças tipo licra e perguntei se dava para experimentar primeiro. Disseram que não dava para experimentar mas que se não servissem podia devolver ou trocar por outro tamanho. Devolveram-me o dinheiro, não gostei de me ver ao espelho com elas...:eek::cool:
 

camponubla

Well-Known Member
Camponubla, isso abana ou esta bem estável? quantos kl tem a bicicleta?

parece-me muito estável. A bicla pesa menos de 10 kg, mas acho que com biclas mais pesadas será rambém estável. Os pes ficam muito abertos o que e faz que a base seja larga....Por 35€ acho que é uma excelente compra.
 

bakano

New Member
Também comprei um e aproveitei para dar uma limpeza na minha Corratec. Tudo 5*, estabilidade e parece-me material de qualidade aceitável.
 

DavidOff

Active Member
Este tópico foi uma boa ideia, eu também costumo acompanhar as promos do Lidl mas ás vezes escapa-me.

O desta semana já vi mas fico atento ao tópico para o caso de voltar a aparecer algo :)
 

grouk

Member
vou dar a minha opinião sobre o suporte, tenho o talvez à mais de 2 anos e tem trabalhado muito, tem sempre uma bike em cima, começando pela garra, fechada faz uma forma quadrada é ideal para espigões e seat tubes redondos se forem de uma forma mais irregular a fixação já não é a melhor, mas tem alguma sensibilidade dificilmente vai esmagar um tubo de carbono. Aconselho a embrulhar a garra com uma camara velha desta forma agarra melhor e não vai ferir o quadro
o suporte trás uma bandeja para ferramenta e uma "cena" para prender o guiador tanto uma como outra são praticamente inúteis por isso são para descartar
as patas devem estar bem abertas para que ele fique estável, com isto começamos a bater com os pés nessas patas e começa a ser algo irritante. outro grande problema é a distancia da garra ao suporte que é pouca e ao rodar os cranks estes batem no suporte por essa mesma razão nao afastar o suficiente a bike.


é um suporterazoável e cumpre a função mas tem muitas limitações e tenho duvidas que se porte bem com bikes mais pesadas
 
Last edited:

Hardskin

Well-Known Member
Tenho um suporte destes de reserva dentro da caixa por abrir. Um vizinho tem um igual e eu é que o estreei como mecânico da bike dele.
Embora tenha algumas limitações já apontadas, tem aguentado bem os mais de 14kg da burra dele. O que eu tenho a uso em minha casa, apesar de mais robusto e com pormenores como esponja de alta densidade na garra de aperto, custou pouco mais na Amazon.uk mas não tem o suporte de ferramenta.
 

filourenco

New Member
Eu só fui ao Lidl no sábado mas ainda comprei a bomba, uma t-shirt e umas calças termicas. Foi pena ter comprado uma bolsa de selim na Decatlon na semana anterior, esta do Lidl pareceu-me ser melhor. O suporte já não havia.
As calças experimentei em casa e pareceram-me muito confortáveis, agora um teste no terreno só quando voltar o frio.
 

solrac163

Member
Viva,

Também adquiri um suporte desses no LIDER :D
Fiquei muito contente com a relação de preço/qualidade! na minha opinião está excelente!
No meu caso, tem um contra porque só posso segurar a bicla pelo espigão de selim... como tenho um quadro rockrider 9.9 FS em carbono, não quero arriscar suporta-la no meio...com jeito dá para a segurar lá, mas estou a estragar...
De resto, tem estabilidade, e tem qualidade...estou bastante satisfeito.
 

Jocas22

Active Member
isto esta meio morto, nao tenho visto nada de ciclismo nos folhetos e precisava de peugas, gosto bastante das deles. alguem tem insides? sabe quando voltam a ter?
 

mack1

Active Member
O último folheto deles foi à 1 ou 2 meses e era miserável comparado com os anteriores. Nem jerseys, nem calções, nem meias, nem ciclocomputadores sem/com fios. Fui à loja com esperança que tivessem restos de stocks ( queria o ciclocomputador e roupa ), mas nada. As únicas coisas que ainda vão valendo a pena são a bomba alta e o suporte. Também queria meias, e não me apetecia muito esperar pelas do expresso do ali nem pagar uma fortuna numa loja. Essas meias agora nem nos folhetos gerais de desporto.
 

Joseelias

Well-Known Member
Recentemente o Lidl fez um inquérito online em que questionava que tipos de produtos gostariam de ver mais vezes na loja. Logo na altura fiquei com a sensação que o ciclismo iria perder força, pois quem o pratica perde em quantidade para quem está interessado noutro tipo de produtos.

A verdade é que desde então, coincidência ou não, a frequência com que os produtos de jardinagem surgem, bem como de ferramentas mais pesadas (pneumáticas), e roupa normal aumentou muito. O que houve de ciclismo foi em pequena quantidade e em menor variedade.
 

mack1

Active Member
Já tinha notado isso da roupa, chega a ser um exagero. É pena, porque já andava à muito à espera dele para comprar roupa e o CC, chegou-se o folheto e nikles....
 
Top