Lisboa-Fatima

Ming@s

New Member
Boas,

Amigos alguém me pode ajudar no que toca ao trajecto melhor e mais bonito para Fatima??

Não tenho GPS, vou fazer um routebook caseiro.

Vou sair da Expo pode-me dar os sitios de paragem, quero fazer em 2 dias.

Cumps.
 

tiagodomingues

New Member
Boas,
os caminhos estão sinalizados, é só seguir as marcas, para jogar pelo seguro e de forma a não te perderes podes sempre descarregar o track no smartphone. O mais bonito e único caminho é o original dos peregrinos evitando a estrada.
http://www.caminho.com.pt/
http://www.rotadoperegrino.com/

o melhor sitio para parar é no centro de ciência viva em olhos de água, muito giro e camas em conta, convém marcar.
Foi assim que fizemos os caminhos. EXPO - OLHOS DE ÁGUA - FÁTIMA
bom caminho ;)
 

daraopedal

New Member
Olá.
Também estava a pensar fazer isso qualquer dia.
Para quem já fez, gostava que me dissessem se é melhor ficar em olhos-de-água ou em Santarém (ao nível do alojamento / alimentação e pontos de interesse).
Alguém tem um relato pormenorizado em blog?
Cumprimentos e boas pedaladas
 

lupin27

Member
Estou a pensar fazer o Caminho Lisboa-Fátima em Abril e procuro dicas e informações úteis, como o que levar na mochila, qual o tipo de mochila, onde dormir, regresso de comboio.
Obrigado.
 

BenTT

New Member
A minha experiência deste caminho pela rota do peregrino (3 vezes), diz o seguinte.
1º dia até Alcanena (Dormida no Eurosol) +/- 100 km
2º dia até Fátima + Estação CP (Seiça Ourem) +/- 50 km

Na próxima vez, vou optar por dormir em Santarém de forma a equilibrar os Km e as horas a pedalar (o 1º dia é demasiado plano, longo e "chato" de se fazer, por isso se dividirem em Santarém, tem mais tempo para descansar).
O regresso por Seiça Ourem, retira uma subida chata de alcatrão (+/-2 km) ao regresso, sem aumentar os km (+/- 14 km de fatima).
Mochila o mais confortável e com o menor peso possível. Existem pontos de comida e bebida ao longo de quase todo o caminho, pelo que não há necessidade de saíres carregado de comida e agua para o dia. Eu utilizo uma mochila que comprei na Decathl.... de 20 L (Apoio nas costas em rede, para uma respiração grande, com cintas para prender na cintura e dividir o peso entre ombros e cintura). Quanto maior for a mochila, mais coisas lá vais meter dentro e 20% não vais chegar a utilizar.
Na minha opinião, percurso fácil, para ser feito como passeio, com calma, com paragens obrigatórias para fotos e para falar com as pessoas com quem nos vamos cruzando. Boa disposição é imprescindível.
 
Top