Lisboa - Compostela

nfh

Member
Concordo, de facto não é fácil ter a percepção da inclinação a partir de fotos.
O que vale é que depois logo a seguir estão algumas das descidas mais loucas do Caminho... o esforço de subir a Labruja foi recompensado com um sorriso de orelha a orelha no final da descida :)

Se bem me recordo a etapa de Valença a Pontevedra também tem por lá uns trilhos bastante técnicos, cheios de pedras e rochas. Contudo, ao contrário da Labruja, aqui quem tiver um pouco mais de genica em percursos muito técnicos, é capaz de se safar em cima da bicicleta.
 

JCSC

Member
Para quem pensa utilizar o comboio no regresso ao Porto.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/n...acaba-com-ligacao-ate-vigo-no-proximo-domingo

CP acaba com ligação até Vigo no próximo domingo 10/07/2011
A CP vai acabar com a ligação ferroviária até à cidade espanhola de Vigo a partir de dia 10 alegando falta de "condições" para continuar a manter o serviço, que tinha partida do Porto duas vezes por dia.

Esta informação começou a ser transmitida, nos últimos dias, pela empresa pública, nas várias estações que integram o percurso entre Porto e Vigo.

"A CP informa que, por não estarem reunidas as condições para a continuidade da exploração, a partir de 10 de Julho de 2011 o serviço no trajecto Valença / Vigo/ Valença será suprimido", explica a empresa, através de um aviso público.

Fonte da CP contactada pela agência Lusa confirmou que os dois horários diários, com partida do Porto às 07h55 e 17h55, "à partida" mantêm-se, mas apenas até Valença, o mesmo devendo acontecer, para já, com as duas viagens diárias de regresso.

Esta supressão surge seis anos depois de uma tentativa anterior da CP que já na altura apontava para quedas no volume de passageiros transportados naquela linha.

No entanto, a empresa acabaria por voltar atrás na decisão, face aos protestos de passageiros e autarcas.
 
Top