'Levezinho' veste de verde - 0'Nine

noddy

Member
Chegou mais uma encomenda:

Shimano XTR M970 22/32/44
DSCN4292.jpg

DSCN4293.jpg


DSCN4294.jpg


Corrente e cassete 11/32 Shimano XT
DSCN4295.jpg
 

brunorasgamanta

New Member
Zé vai ficar um canhão !!!muitos parabens pela bike que vais montar !!!tudo ao premenor !!!


aguardo mais novidades e fotos, para a malta se babar da beleza da bicha !!!mas olha não vai trazer kit pernas !!!!lololololo

um grande abraço amigo
bruno cabaça
 

Pacha

New Member
Espectaculo!
Tas quase no bom caminho... por mim até agora só falhaste no pedaleiro - devia ser um Rotor Agilis. :mrgreen:
 

nogueira.nuno

Active Member
Quero ver esse quadro montado daqui a uns tempos!! :wink:
Montagens desde Zero é que são 5 estrelas e um Prazer enorme!!

Mas e agora sobre uma questão que meteste!!
Tens o ou um desviador XX contigo??
Não acredito que não funcione com 3 pratos, só se o braço de abertura for mesmo pequeno e feito á medida para o uso com Dual, o que pode ser mas o ideial era medires a quem o use e penso que sim que há quem use aqui no forum já o FD XX e retirando os parafusos limitadores e soltando o cabo medir do tubo do quadro até ao ponto maximo de abertura do desviador8medir entre os 2 braços) e instalas o teu Pedaleiro XTR e fazes a mesma medição a ver o que te dá, do tubo até ao pratos 42T!! Convinha ver se o desviador com os parafusos todos abertos ou sem eles se não bate em mais nada e se bater só retirando esse material para abrir mais!!
 

noddy

Member
Agradeço os comentarios de todos. Isto é um projecto que iniciei há uns meses com pesquisas sobre qual quadro escolher. Após muito ler, a escolha recaiu sobre o Mérida. Agradeço as opinioes de muitos users, mas infelizmente nem sempre podemos comprar aquilo que queremos ou então a escolha recai por gosto pessoal, optamos por coisas diferentes. Os componentes estao todos escolhidos, só falta irem chegando e depois a montagem. Claro que nao inviabiliza escutar as opinioes e quem sabe umas alteraçoes de ultima hora
Em relaçao ao desviador frente SRAM XX, já ouvi dizer que dá para trabalhar com três pratos, já ouvi dizer que não. Tinha encomendado um XT M771D (direct-mount) mas embora o desviador da frente na merida seja directmount, este modelo da Shimano não serve, encomendei então o XTR M970E que com a ajuda do user vmms é o modelo indicado. O XX pesa 117gr o XTR pesa cerca de 128gr mas depois sem o apoio que o prende ao eixo pedaleiro deve ficar com peso perto do XX e assim sei que funciona mesmo com três pratos e num futuro (talvez proximo) que utilize dois pratos TA é só afinar os limitadores.
Já chegaram entretanto mais peças, mas como não tenho balança e isto é 'O cantinho do peso' para não entrar em offtopic e só colocar fotos sem pesos, não tenho colocado mais nada, embora muitas das peças são conhecidas de todos. Para breve mais fotos.
Obrigado
 

Marko_Pinho

New Member
Bem que maquinão que vai sair dai :shock:

Tirando o meu :mrgreen: é o quadro que mais gosto esse da mérida.....é brutal....deves de estar ansioso para te pores em cima dela e dares aos pedais :lol:


Abraço.
 

noddy

Member
Chegou mais uma peça. O desviador da frente.
Inicialmente estava indeciso entre o XX e outro mas optei pelo outro. Este funciona de certeza com dois e três pratos e em relaçao ao peso com o XX creio nao ser muita, depois vejo.
Shimano XTR FD-M970-E6

DesvFrtXTR.jpg
 

Espigão

New Member
Olha ele... :mrgreen:

Que grande maquinão! Quanto tempo andei eu a namorar esse quadro mas não fazem tamanhos 22"... :mrgreen:

Com esse quadro e esses componentes, mesmo sem saber quais os restantes, aposto já num peso total sub9 "à vontadinha"... :yeah:

Vê lá se montas isso rápido para fazer um teste drive na Serra Mãe! :mrgreen: Não te preocupes que ainda estou no sub85... :rotfl:

Vai dando notícias! :wink:

Grande abraço!

Hugo "Espigão" Carvalho
 
Top