Lesão no nervo pudendo?! Já alguém teve!? Como se safaram!?

Discussion in 'Saúde e treino' started by the_crow, 2 February 2015.

  1. the_crow

    the_crow Member

    Boas companheiros.

    De há uns tempos para cá (3 meses) vi-me impossibilitado de andar de bike, porque simplesmente o facto de sentar-me em cima dela era extremamente doloroso entre a zona testicular e o a zona rectal.
    A primeira vez que me aconteceu isto, foi à 3 anos atrás, no qual fiz RM e não me acusou nada, até me mandaram fazer acunpultura. O que é certo é que não pedalei durante 5 meses e os sintomas desapareceram.

    Após isso, voltei a treinar em força e tudo corria muito bem, até ter trocado de bicicleta, no qual passei a usar um selim que eu sabia que mais tarde ou mais cedo me iria trazer problemas e decidi continuar com ele (estupidamente) e o resultado... As dores voltaram à 3 meses.

    Toda a gente me diz que o problema é no nervo pudendo, mas a verdade é que já não vou "pudendo" com esta porcaria. Inicialmente, não conseguia sentar-me, dado que as dores eram tremendas. Fiz duas semanas de Adalgur N, e essa sensação passou, mas no entanto continuo com uma sensação de pressão na zona rectal, o que demonstra que algo ainda não está bem (deixem lá as graçolas de lado, que eu não desejo estas dores a ninguém).

    Já alguém passou pelo mesmo?! Se sim, podem relatar a vossa experiência e como lidaram com a mesma!?

    Obrigado a todos desde já.
     
  2. IceWolF

    IceWolF New Member

    Fora de brincadeiras como foi pedido....

    Estou a ficar desconfiado de algo mais grave...

    Digo desde já, se houver algum problema a nível de "intimidade", para não falar mais directo, é favor consultar um médico da especialidade rapidamente, e evitar pedalar durante uns tempos, a ter haver certezas do que se passa....


    O mais normal que poderá estar a acontecer, será uma "Neuralgia do Nervo Pudendo", o qual os sintomas são: Ardência, formigueiro, sensação de corpo estranho no reto.

    Podendo também afectar todo o sistema nervoso que rodeia o nervo, falo de, bexiga (dificuldade em urinar) e intestinos (dor, diarreias, obstipação, hemorróidas.

    Distúrbios sexuais, do género: dor aguda durante a ejaculação, impotência ou dificuldade de erecção, dor na área escrotal, etc....


    Se existirem vários sintomas destes, é favor parar de pedalar até ter diagnóstico correcto e tratamento feito, convém informar o médico que se pratica ciclismo, é muito importante.
     
  3. the_crow

    the_crow Member

    Finalmente consegui ultrapassar este problema. A quem recorri!? A um Osteopata durante 4 sessões.
    Resultado... Voltei a conseguir pedalar sem qualquer dor.
     
  4. IceWolF

    IceWolF New Member

    Ainda bem que esta melhor.... Mas cuidado se começar aparecer outra vez sintomas idênticos....
     
  5. NMRF

    NMRF New Member

    Reabrindo o tópico, the_crow, o osteopata que visitaste é em Lisboa? Acho que estou com um problema idêntico. Preciso de ajuda...
     
  6. the_crow

    the_crow Member

    Peço desculpas por apenas responder agora a todos os que sofrem ou sofreram desta patologia.

    A pessoa a quem recorri (Osteopata) foi o Dr. Bruno Quintela. Ele tem consultório em Lisboa (mais concretamente na Avenida Infante Santo nº 47C) como também em Linda-a-Velha.
    Deixo o facebook para contacto: https://www.facebook.com/bruno.quintela.98
    Digam que vão da parte do Hugo Paixão, tenho a certeza que irão ser muito bem tratados.
     
  7. NMRF

    NMRF New Member

    Obrigado the_crow. Já agendei a coisa. Depois faço atualização.
     

Share This Page