ktm ultra sport versus cannondale SL2

papalama

New Member
boas,
estou a pensar em comprar uma bike e estou indeciso entre a ktm ultra sport e cannondale SL2, pois estecticamente acho as duas lindas...mas em termos de mecanica, penso que estão as duas muito equiparadas...pelo menos eu acho...mas peço ke dem a vossa opinião ....para que eu decida....na compra...

saudações
bttistas
 
Boas

Tenho uma KTM Ultra sport pelo que sou suspeito mas acho que a suspensão da cannondale é capaz de ser mais leve (ar) que a suspensão da KTM. Estéticamente ía para a Ultra Sport É linda em cinza..

SBeBP
 

kamarao

New Member
Eu cá escolhia a KTM apesar de o quadro parecer mais resistente e os travões de disco melhores ela é mais bonita do que a SL2..
Sem duvida que a cannondale é uma excelente marca mas neste modelo não acho isso!
 

emparlace

Member
Sem ver uma e outra bike e sem saber qual o equipamento de ambas, a minha escolha recairia para a Cannondale pelo simples facto de nunca até hoje vi um quadro de alumínio da Cannondale com um problema que fosse.
Quanto à KTM, costumam a virem bem equipadas (não sei é o caso) para o seu valor, e têm quadros bem conseguidos esteticamente, mas houve uma altura que uns quadros deram problemas de pintura. Não sei se esse aspecto já foi resolvido, mas tirando isso a KTM é uma marca que tem crescido muito nos últimos anos no BTT!
 

papalama

New Member
obrigado pelas opiniões...

gilberto lopes tens a tua ultra sport a muito? ja lhe fizestes alhguma alteração?ke tipo de traçados fazes?para ti quais os pontos positivos e negativos da bike?enfim dixme tudo dela...eheheh
bigado e boas voltas

cumps
 
Boas Papalama

Tenho a Ultra Sport desde Outubro do ano passado. Troquei a suspensão por uma RAIDON e os travões troquei por uns Formula Oro K180. Fiz estas troca porque tinha esse material e retomeram-me o que vinha na bike..... desconto ....ehehehehehehehh!!!
Não sou grande especialista em analises mas as rodas rolam muito bem, não percebo puto de rigidez lateral e essas coisas mas enfim... traçados .... faço traçados tipo
Valongo, Canelas, Olival, SAndim,.... com terra lama, pedras, raizes mato etc... Gosto muito da ultra sport , Já dei um valente malho com ela e já tem uma marca de guerra no quadro, a manete do travão bateu no quadro e zás lá foi um bocadinho da pintura, a pancada foi forte mas mesmo assim não chegou ao aluminio...

Em relação aos problemas com a pintura um companheiro do pedal tinha uma ultra sport de 2008 ou 2007 e teve problemas com aa pintura, sempre que a lavava a cor ia desaparecendo, ele falou com a loja onde comprou a bicicleta, esta falou com a KTM e trocaram-lhe o quadro por um Ultra Sport de 2009 branco, a assistência neste caso funcionou.

Estou muito satisfeito e de momento não pretendo fazer alterações.

SB e BP

Gilberto
 
Last edited:

Mepim

New Member
Boas Papalama,

O que te posso dizer é que sou um feliz proprietário da Cannondale SL 2, pelo que estive a verificar a KTM que mencionas é em tudo identica à SL2, a diferença que encontro maior é na suspensão, e neste ponto muito se pode discutir qual a melhor ou a pior, o que te posso dizer é que a minha é bastante eficaz, até agora tem respondido lindamente, faço todo o tipo de trilhos, já fiz estrada, empedrado, pinhal (com mta areia foi na Trafaria), mato e afins.

Acho que neste comparativo é um pouco a estectica que vai fazer a diferença, a nivel de equipamento estão mt identicas, eu prefiro o quadro da SL2 ao da KTM mas sou suspeito como é óbvio :D

Boa sorte para a escolha e boas pedaladas!!!
 

jota

Member
Se fosse eu iria para a Cannondale! Apesar de equipamento muito similar, a Cannondale traz manípulos SLX e uma suspensaão RST a ar! Estéticamente, a Cannondale é bem mais racing e apelativa e irá envelhecer melhor que a KTM (não cansará tanto com o passar do tempo)!
 

kayaker

New Member
Apesar de ter uma KTM Ultra (mas a cross) acredito que a Cannondale SL 2 está mais apelativa. Já vi aqui fotos no fórum o modelo em branco e está espectacular mesmo, equipamento incluído.

cumps e boa sorte
 

Masil_93

New Member
Eu também iria para a Cannondale, mas também sou suspeito porque também tenho uma..O quadro tem mesmo excelentes acabamentos.

Abraços
 

kayaker

New Member
2000_1300_1515_4700.jpg


A bike que comprava. Com uma pedaleira SLX ou XT fica uma maravillha.
 

papalama

New Member
bigado pela foto....nao aja duvidas...esta bike e linda de morrer......mas a ultra sport....branca com aros a vermelho tambem...........xiça se calhar compro e as duas ehehehe...se na for pedir muito podes por a foto da ktm sport branca??

obrigado
 
Last edited:

papalama

New Member
bigado pelos comentarios....uma coisa que reparei e que a ktm tem o o bloqueio da suspensão no guiador isto tambem pode ser uma vantagem nao?
cumps
 

kayaker

New Member
É muito prático sim. Mas penso ser opcional na RST, terás que confirmar isso.
Eu na minha KTM tenho este sistema da Cannondale e faço o bloqueio em andamento :) pode ser perigoso mas sim uso.
 

kayaker

New Member
Se conseguires na loja onde vais comprar, um upgrade para pedaleira SLX seria excelente mesmo. Isso pagando a diferença de preço e se for competitivo.

Só um reparo.

Não gosto muito dos cabos a passarem por "baixo". A Cannondale tem os cabos assim, e como sempre tive KTM nem liguei muito à primeira vista.

Além disso gosto do desviador dianteiro de montagem superior para não acumular muito lixo.

É a minha opinião. Desculpa não ter reparado logo.
 
Last edited:

vidas

New Member
Olá papalama,

Desde Setembro de 2009 que tenho uma KTM ultra sport branca. Estava para comprar uma Rockrider 8.2 mas quando vi a KTM, não resisti. Perdi uma bicicleta melhor equipada mas ganhei uma bicicleta que me enche a vista.

Não posso opinar em relação a outras bicicletas. Apenas posso dizer que após 1700km não tive problemas com ela.

Sendo elas semelhantes, escolhe a que te agrada mais. A Cannondale também é bonita mas não a trocava pela ktm.
 
Top