KTM Ultra Sport [2011] vs MERIDA Matts TFS 900-D [2012] vs BH Zenith 7.6 [2012]

brn85

New Member
Ainda estou à espera para ver a Merida ao vivo, porque não há ainda disponível.
Alguém sabe algum sítio onde a encontrar?
 

trek8900

New Member
Boas!
Eu não sei porquê, mas tb ia para a Merida, não sei é um filling...
A suspa, tenta negociar com quem a vender, abre mão do desconto e eles que te ponham uma reba, mas fica sabendo que no inicio só havia tres grandes nas suspas!
Marzzochi, Rock shock, Manitou, seguida pela RST e mais uma ou outra, Fox o que era isso??? Raposa???
Não retirando credito a qq uma delas a Merida era a minha opção, não tivesse eu um quadro montado... ups!! descai-me!!!!
 

brn85

New Member
A BH era um preço especial devido à falta de stock de bikes 2011, mas ainda sem estar disponível oficialmente a gama de 2012. Agora nesta altura do campeonato já não fica por esse valor...
 

Daniel

New Member
Eu comprei uma BH Zenith 7.6 (2012) a semana passada. Após ponderar uma série de hipoteses, decidi-me pela BH por um motivo principal: o melhor quadro de aluminio da marca, com um peso de 1380g e alguns pormenores tecnicamente actuais. Tens direcção cónica, eixo press-fit, apoios postmount... É certo que é a montagem mais fraca da gama Zenith, mas é um quadro que acompanha montagens de 10Kg, ao contrário do KTM e Mérida onde se passa praticamente o contrário, ao teres as montagens de topo para o respectivo quadro.
Já tive uma KTM série Ultra e reconheço-lhe muita qualidade e um bom produto. Afastei-a desta escolha unicamente porque acho os quadros demasiado compridos. Obviamente isto é uma opinião pessoal, até porque eu é que sou "pequeno".

A Mérida é que me fez pensar duas vezes, mas realmente a BH, por ser uma excelente base, convenceu-me mais, ainda que seja um bocadito mais cara.
 
Top