KTM Score RC 2.0 de 2009

RoKKy

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KTM SCORE RC 2.0 de 2009

No dia 6 de Fevereiro de 2009 tive a feliz oportunidade de comprar uma KTM Score RC 2.0

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Apaixonei-me por ela como se de amor à primeira vista se tratasse! (ai se a minha Maria sabe...) É uma bike linda, estéticamente muito bem conseguida e possui componentes 5 *. A volta de estreia realizou-se este Domingo, dia 8/02/2009, com aproximadamente 35 Kms. Posso-vos dizer que fiquei super, hiper, mega-satisfeito com o maquinão!

É uma bike extremamente rápida, eficiente, ágil e que se porta bem em todo o tipo de terrenos. A subir não há quem a pare (haja pernas para isso), pois verdadeiramente esta bichinha SOBE TUDINHO! Ao pedalar em cima dela sente-se bem o "nervosismo" da mesma. Parece que está sempre a pedir mais e mais...

Posso-vos dizer que uma bike jamais faz o trabalho por nós, pois se não houver pernas, nada feito! Mas também vos digo, pedalar num avião destes é efectivamente outra coisa. Tudo se torna mais fácil, e a emoção que nos transmite é soberba. Ela come terra! eheh :mrgreen:


As características dela:

Colour Frame: white / teamorange
Price EU: 2.997,00 €
Colour Fork: white
Height: 48 cm
Weight: 11,6 kg (without pedals)



Frame: SCORE RC 2.0 (991), Material: Aluminium 6061 tripple butted, Viergelenker mit Übersetzungsverhältnis von 1:2, voll versenkbare Sattelstütze, gedichtete Rillenkugelagerung, Steuerrohr für integrierten Steuersatz
Rear Shock: DT Swiss XM-180, Travel: 100, S: Air Spring, D: hydr. Damping, A: ext. Rebound, Lockout
Fork: Rock Shox SID Race, Travel: 100, S: Dual Air Spring, D: Motion Control, A: ext. Reb. & low speed Compr. with ext. Floodg., Lockout with Pop-Lock Lever
Rear Derailleur: Shimano Deore XT s, 9-fach, Top Normal - konventionell "Shadow-Design"
Shifting Levers: Shimano Deore XT, Schalthebel RapidFire - Instant-/ Multi-/ Two-Way-Release
Front Derailleur: Shimano Deore XT, Down Swing, Dual Pull
Chain: Shimano HG93, Schaltungskette HG 9-fach Type
Casette Sprockets: Shimano Deore XT, Zahnkranzkassette 9-fach - 3-teiliger Alu-Träger
Gear Ratio: vorne: 3-fach, 44 - 32 - 22
hinten: 9-fach, 11 - 13 - 15 - 17 - 20 - 23 - 26 - 30 - 34
Crankset: Shimano Deore XT, Kettenradgarnitur - Hollowtech II, mit integr. Hohlachse
Bottom Bracket: Shimano Cartridge, Cartridge-Lagerung
Brake Levers: Shimano Deore XT Disc, Aluhebel, Griffweite einstellbar
Brake: Shimano Deore XT Disc, Scheibenbremse vollhydraulisch (2 Kolben)
Front Hub: DT Swiss 370 Disc CL black, Alunabe mit Schnellspanner, Centerlock
Rear Hub: DT Swiss 370 Disc CL black, Alu-Kassettennabe mit Schnellspanner, Centerlock
Spokes: DT New Aero, 2.0/1.0, Flachspeichen
Rims: DT Swiss XR 4.2d, Alufelge 26", geöst, 28 Loch
Tyres: Schwalbe Rocket Ron, Reifen 26" x 2.1, Black-Skin Evolution, faltbar
Head Set: Ritchey Pro A-Head, A-Head Zero-Logic System, integriert, Carbonspacer
Stem: Ritchey Pro OS 4-axis, A-Head-Vorbau, 6°, 4-Schrauben-Klemmung D: 31.8
Handle Bar: Ritchey Pro OS flat, Alu 2014 MTB-Lenker, 5°, D: 31.8
Pedals: Shimano Deore XT, SPD-Clipless-Pedal
Saddle: Selle Italia SLK Spez Edition
Seatpost: Ritchey Pro 2- Bolt, Alu 2014- T6-Schaft und Aluklemmung, D: 30,9


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Para já, nesta primeira análise, apenas vos deixei uma pequena introdução da minha primeira volta, as características da máquina e as fotos dela. Brevemente continuarei com mais análises. Entretanto se mais alguém possuir uma máquina destas, não se inibe de colocar aqui as suas experiência e opiniões! 8)

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JoaoMCO

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Parabéns pela bike esta muito bonita e a meu ver bem equipada....
Só não gostei muito dos pedais que lhe colocas-te penso que uns CB ficavam a matar.....





JM
 

RoKKy

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Boas!

Os pedais foi mesmo um improviso na hora de a trazer. Como não quis os pedais de encaixe, tive que trazer uns que para lá tinha para me desenrascar.
Já agora, quais são esses da CB?
 

Sobidesce

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roKKy, quer a tua bike de btt como a de estrada são espectaculares!!

Quanto à de btt, para uma suspensão total, ter 11,6 kg de origem é muito bom. vai fazendo-lhe alguns upgrades nas peças que pensas que podes melhorar, para reduzires o peso (isto é, se fores como eu, um maluco do peso :lol:)
Parabéns pela máquina, fizeste uma boa escolha!

Boas pedaladas!
 

KoTaM

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Boas RoKKy ,

Grande Máquina que tens aí , Eu tenho uma KTM Score rc3.0 de 2009 ( tem 1 semana ) e concordo com a tua opinião sobre a bike é um espectáculo ( só gosto + da minha pela estética, mas estamos ambos de parabêns) , agora é como tu ( e Eu por acaso ) dizes , Haja pernas que já não há desculpas pelo lado da bicla.
Só falta é dar-lhe lama e riscar a pintura , hehe ( que chatice , parou de chover :mrsock:)

1 abraço do KoTaM
 

RoKKy

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Mais uns bons Kms em cima da Score e cada vez mais maravilhado com a "machine". Sobre tudo, é rápida que se farta e parece que nos está sempre a dizer "dá-lhe gás!!" :mrgreen:

Em termos de curso, tenho 100mm na suspensão dianteira, que se porta às 1000 maravilhas, mas se me for possível ainda tentarei colocar com 120mm de curso. Vamos ver...


Entretanto andei a comprar algumas coisinhas prá menina. Além de retirar algumas graminhas, estéticamente também ficou muito bem:


Espigão de selim Ritchey WCS Carbon + Aperto rápido espigão KCNC

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Roldanas KCNC + Apertos rápidos de Titânio a2z

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Grade de bidão em carbono + parafusos KCNC orange

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Eis a aparência final (embora esteja bem suja)

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Actualmente a bike está com 12,155 gramas. Só o liquído anti-furo pesa quase 300 gramas! Aqueles pedais feios e pesados contam na balança com 600 gramas, embora já estejam encomendados uns de magnésio da Wellgo que pesam 368 graminhas. Depois mostro-vos!

E por falar em encomendas, estou também à espera de um avanço e de um guiador ritchey wcs branquinhos.

Quais as vossas sugestões/opiniões/conselhos?

Cumprimentos :wink:
 

RoKKy

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Caro amigo KoTaM,

Efectivamente compraste um bike de sonho! eheh :mrgreen:
Ao contrário de ti, gosto mais da pintura da minha (porque será?!), mas reconheço que são ambas fantásticas em termos estéticos e em termos de comportamento... ui ui! Isto anda que se farta. É preciso é ter pernas para estar sempre ao nível da bichinha. 8)

Cumprimentos.
 

antonio33

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Pedais de magnésio 368 gr? Que raio de pedais são essespara terem um peso tão elevado? Uma bike com essas caracteristicas merecia pelo menos uns shimano XTR ou 540, ou uns CB C e nunca pedais de plataforma. Ai é que ias ver o rendimento que iria tirar da bicla. Já agora dizias que irias colocar uma suspensão com 120mm de curso, mas com essa operação vais alterar o comportamento da bike. Isso é uma bike agressiva, para andar rápido, quase de competição, no fundo com as mesmas caracteristicas de uma Epic, Spark Etc, já para não falar que se o quadro partir com essa alteração irás perder a garantia. Se queres uma bike mais descontraida deverias ter ido para a KTM Lican, Specialized Stumpjumper, Cannondale Rush etc.
Fora isso a bike é magnifica.
 
antonio33 said:
Pedais de magnésio 368 gr? Que raio de pedais são essespara terem um peso tão elevado? Uma bike com essas caracteristicas merecia pelo menos uns shimano XTR ou 540, ou uns CB C e nunca pedais de plataforma.

Os 540 pesam 400gr. +\-, os XTR 325gr. o que me parece não muito diferente das 368... pelo preço dos shimano compras os exustar pm25 TI, que pesam 208gr. o par.

Cumps.
 

floopi

New Member
antonio33 said:
Já agora dizias que irias colocar uma suspensão com 120mm de curso, mas com essa operação vais alterar o comportamento da bike. Isso é uma bike agressiva, para andar rápido, quase de competição, no fundo com as mesmas caracteristicas de uma Epic, Spark Etc, já para não falar que se o quadro partir com essa alteração irás perder a garantia.

E isto por acaso acho que tambem não é verdade, corrijam-me se estiver enganado mas esta bike aceita perfeitamente 120mm de curso sem perder a garantia... No entanto tambem sou da opinião que os 100mm lhe ficam muito bem e que não seriam necessários mais tendo em conta o modelo escolhido, mas isso vai de cada um :wink:

Parabens pela máquina, é uma das minhas bikes preferidas...

Sabes quanto pesa só o quadro?

cumps
 
F

fuel100

Guest
Confirmo o peso do quadro.
Em tempos consultei o importador sobre a mesma questão e ele disse-me presisamente 2750g.
Acabei por comprar um de carbono com o rp23 que possui cercade 2300g em tamanho 43
 
Realmente, hoje em dia 2750gr, já não é propriamente um "peso pluma". E o amortecedor só pesa 180g. O meu Spark com um monarch (200g) pesa 2344, pesado por mim
 
F

fuel100

Guest
Pois, o quadro da trek fuel 100 de 2002 em alumínio (ZR 9000 da marca ) já pesava 2500g e isso era há 7 anos.
É um campo onde a KTM tem de evoluir.
Mas o quadro é lindo e apesar de não possuir nenhum sistema se suspensão inovador (utliza o tradicional four bar / 4 pivots) tem um funcionamento que me agrada imenso. Um dos elementos que parece contribuir para o aumento de peso é o balanceiro em alumínio que une as escoras ao amortecedor que me parece sobredimensionado se comparado com os de outras marcas.
Já está à venda em separado um balanceiro em carbono um pouco mais leve.
Em relação ao curso de 120mm, não acredito que um quadro estudado para 100mm, se tiver problemas ou partir por causa do aumento do curso mantenha a garantia. E depois para que é que se quer 120mm se aquele quadro é para xc e não para all montayn ou enduro para os quais não estará preparado para o abuso.
 

floopi

New Member
DESLIGA_O_CAPSLOCK said:
Tenho visto pesos á volta das 2750gr....pesadote para a gama  :mrgreen:
Pois, então parece que se confirma o peso, eu já tinha ouvido falar nesses valores mas na altura não me acreditei neles e tive-os sempre como falsos, nunca pensei que um quadro que tudo aparenta querer rivalizar com o spark tenha 400g a mais :shock: é mesmo um ponto a rever na ktm, por outro lado se há coisa que a ktm não precisa rever e este modelo é um exemplo disso mesmo é a estética, aí dou nota 20 para a marca e para as score... :wink:

fuel100 said:
Em relação ao curso de 120mm, não acredito que um quadro estudado para 100mm, se tiver problemas ou partir por causa do aumento do curso mantenha a garantia.
Continuo por convencer em relação a esta questão, até que venha alguem com certezas absolutas eu continuo a achar que o ktm suporta 120mm sem perder a garantia, se reparar-mos todas as bikes tem alguma tolerancia, as rigidas nomais suportam todas elas 80 a 100mm sem haver crise com as garantias, o mesmo me parece acontecer neste caso, mas nas barreiras dos 100 aos 120mm :roll: , atenção que 120mm ainda não é bem all mountain...
Se bem que all mountain "faz-se com o que um homem quiser" :p o nosso amigo plus diz e muito bem que a malta do SS faz all mountain com bikes completamente rigidas :D :D e tem razão...
 
F

fuel100

Guest
floopi :
Score com Suspensões com 120mm? :musica: tábem abelha .
Já viste como é que ficava a geometria?
Não deves ter nenhuma Score pois não?
Eu tenho uma e, por certo, não me vou arriscar a meter uma suspensão ou amortecedor com mais de 100mm.
Nem mesmo uma lefty :lol:
Para isso a Ktm tem a lycan ou a prowler (esta com 140mm, parece-me).
 

Nozes

Active Member
Que tragédia!Que drama!Que horror!
O homem pôe uma suspensão com mais 20mm e a bike torna-se um "trambolho" ingovernável,e sujeito a despegar o quadro??!!
Claro que não.
Pôr uma suspensão com mais curso aqui será uma boa ideia,se a dita for afinada com uns 15-20% de sag! Estará lá a estabilidade e o controlo,a diferença na geometria será minima e um quadro de 2750gr não parte assim às 2 por 3...(ou deverei dizer às 100 por 120??)
 

Le0n1x

New Member
Boas,

Parece que o nosso amigo RoKKy já falou com a KTM e eles disseram que não tinha nenhum problema em colocar uma suspensão de 120mm...

Por isso acho que o que se tem dito sobre o quadro partir e ficar sem garantia está esclarecido...
 

KoTaM

Member
.... O peso deste quadro ( e do meu também a saber: KTM score rc 3.0 2009 ) é explicado pelas 4 camadas de aluminio e assim sacrifica-se um pouco as gramas em prol da resistência e fiabilidade ; Esta FS ( com os up-grades ) está pouco acima dos 12 kgs e já não vale a pena mexer mais , só se for Quilos de lama , hehe.

Também gosto bué da tua bike Rokky.

P.s.( essas cores, Branco e laranja a puxar ao vermelho será por causa do Glorioso ? )


1 abraço.
 
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