KTM Scarp Elite 29

LDM

New Member
#21
Boas pessoal,

Aproveitando este tópico sobre a KTM Scarp Elite 29 nos próximos dias vou testar uma, e uma MYROON 29' o meu medo é o peso em relação a Scarp, alguém já testou as duas que possa dar uma opinião?


Obrigada
Boas pedaladas
 
#22
Forista Medroso#78 obrigado pela dica :) vendo que está dentro do assunto pedia novamente a sua ajuda eu sei que com o pneu em questão vou perder em relação ao peso pois o ignitor é bastante mais pesado que o racing ralph contudo a descer acho que vou ganhar mais estabilidade, no domingo irei participar nos trilhos dos moinhos em barcelos e aquilo terá lá umas subiditas bastante duras e alguns singles a subir e decerto o terreno terá lama e estará pesado será que perderei muito rendimento nessa parte em relação ao racing ralph?
Agradecia uma dica..
 
#23
LDM, eu já experimentei as 2, depende do tipo de uso que lhe vás dar, eu, sem duvida a Scarp, a minha a pesar 12.3, n sei se devido à troca de rodas e ao grupo oval da rotor mas a bicicleta não parece nada ter esse peso. Se morares no Sul, arranjo-te forma de expereimentares as 2.
Abraço.
 
#24
LDM na minha opinião se for para competir em maratonas em que qualquer grama a mais conta ou até andar em terrenos que não sejam muito "duros" a myroon sem duvida se for para andar na "pedreira" a scarp e se for daqueles que goste de fazer umas maratonas com um bom compromisso velocidade/conforto escolhia a scarp se for para XCO talvez a myroon, é muito rápida e ágil experimentei em roda 29 fique deveras surpreendido, isto na minha humilde opinião.
 
#31
Em relação às SLR, e para quem já rola com umas há algum tempo, noto diferenças em várias coisas:
- quando os calhaus batem em cheio, de lado, até faz doer o coração
- os cubos "desapertam" ou desafinam a um ritmo elevado. É necessário apertar com alguma frequencia
- 2 eixos passantes empenados (roda de trás)
- uma ida a Espanha para compôr isto tudo e material novo instalado, nomeadamente e aparentemente, cubo e linguetes e etc...

De resto, aos tratos que levam, grandes rodas!
E que vistaço!!
lol
 
#33
Já agora e aproveitando os "experts" em KTM aqui do canto :) . Alguém sabe de um distribuidor em Almada e arredores que tenham a Myroon em 29" para teste? Já agora, os preços praticados são próximos do site da ktm pt ou existem descontos apelativos para as mesmas?

Obrigado desde já.

cmpts,
 
#34
@FiLi
Pelo que vejo, por todo o lado, os descontos situam-se nos 10%
Se alguem te dá mais, é porque quer ou tem interesse nisso
Vejo, no entanto, que algumas (poucas) bicicletas aparecem em sites de 2ª mão, tipo o XLX, se é que me percebes...
Abraços
 
#35
Na zona de Almada só conheço a FIVE SEVENS na Costa da Caparica e conheço na zona de Palmela (Pinhal Novo) na Ciclopinhal e em Setúbal no stand Jomara, na zona de Lisboa tens a Ciclonatur. Mas no site da KTM tens essas informações.
 
#36
Aproveito este tópico para tentar esclarecer uma duvida:

Vou comprar uma KTM Scarp Elite 29, mas estou com dúvida no tamanho do quadro...

Na loja dizem que é o 19, mas gostava de ter algumas opiniões.

Tenho 1,85 mt de altura, com 90 kg e 87 cm de entre pernas.

Obg.
 
#38
Obrigado pela ajuda.

Essa também é a minha ideia (tenho uma Cannondale com quadro L ), mas na loja disseram-me que o 21 também podia ser uma opção!

Parece-me exagerado, mas também não consegui encontrar na net nenhuma tabela com os tamanhos e a comparação com as nossas medidas...

No ano passado quando comprei a Cannondale havia um tabela que me ajudou, mas da KTM não vi nada.

Alguém por aqui tem isso?

Já agora... não vejo a hora de saltar para cima da minha nova bike :) Mas pelos vistos tenho que esperar uns 15 dias!

Nesta alturas em que já metemos na cabeça que é para trocar, os dias parecem meses...hehehe
 
#39
Depois de algum tempo de espera, já chegou a minha KTM Scarp 29 Elite!

Confesso que não sou uma pessoa muito entendida nestas coisas, mas pelo que fui lendo e depois de falar com alguns amigos, fiz algumas alterações:

Os componentes SLX passaram para XT (desviadores, travões, pedaleira e manípulos), coloquei tubless e mudei o pneu de trás por um mais rolante (Geax).

Sinceramente, o que gostava mesmo era de ter o bloqueio remoto da suspensão no volante, mas isto só vem na Scarp Master... alguém sabe se é possível mandar colocar?

Deixo aqui uma foto:

 
Last edited by a moderator:
#40
Boas,

Tudo bem com as motas (scarp´s)?! :)

...preciso de uma ajuda vossa... um amigo tem um negócio em vista, de uma "menina" igual às vossas! A bike tem pouco uso (reconhece-se pelas fotos que vi), está tal como vem de origem (é a versão que traz travões, etc.. slx). Creio que se trata de uma 3.5, ou estarei errado?! Alguém me pode facultar o peso (tal com o vem de origem)?!

Qual o valor desta bike nova (o vendedor está a pedir 1900€). A bike é um "M". O meu colega tem 1,68m! O "M" estará bem, ou nesta bike será preferivel o "S"?! :)

Antecipadamente grato. ;)