29er KTM MyRoon One 1964

#1
Boa noite, venho pedir a vossa opinião sobre a KTM MyRoon One 1964, pois estou a pensar em comprar ainda esta semana e gostava de ter uma opinião pois não conheço ninguém com uma Myroon ...
Obrigado
 
#3
Tenho um colega que comprou uma recentemente.
Está contente com ela, tem um preço interessante para uma bike em carbono com 1x12.
Mas já sabemos que não podemos pedir muito pelo preço que ela custa. ;)
 
#5
Tenho um colega que comprou uma recentemente.
Está contente com ela, tem um preço interessante para uma bike em carbono com 1x12.
Mas já sabemos que não podemos pedir muito pelo preço que ela custa. ;)
Podias falar por favor com esse teu colega para ele falar um bocado sobre Myroon? Obrigado
 

mack1

Active Member
#9
A Rockrider XC900 também deves arranjar rapidamente e está melhor equipada, transmissão, rodas e pesa menos quase 1,5 kg de diferença.
Tendo em conta a relação qualidade preço, a rockrider está excelente. Não sei como não são lideres neste segmento, nunca vi nenhuma.
 
#10
Podias falar por favor com esse teu colega para ele falar um bocado sobre Myroon? Obrigado
Ele está a gostar bastante da Myroon.
A questão principal penso que é a seguinte:
Bike de "marca" vs Bike "Btwin ou on-line"
Entre as bikes de "marca" a KTM Myroon é possívelmente a melhor escolha (qualidade/preço).
Entre as bikes "on-line" há opções bastante melhores tanto ao nível de material como ao nível de peso.
Por isso referi que pelo preço não se pode pedir muito à Myroon (o preço está competitivo para bikes de "marca").
Como relação qualidade / preço as Rockrider / Canyon / Radon estão melhor equipadas para o preço.
Até a XC 920 Ltd ligeiramente mais cara está muito bem equipada: https://www.decathlon.pt/btt-xc-920-ltd-29-carbono-id_8527603.html
Se a opção for de marca especializada... a Myroon ;)
 

mack1

Active Member
#11
Não sei se a KTM é assim tão bike de " marca ". Não esquecer que a Canyon e a MMR estão em competições, não são propriamente marcas brancas.
 
#12
Não sei se a KTM é assim tão bike de " marca ". Não esquecer que a Canyon e a MMR estão em competições, não são propriamente marcas brancas.
Mack1, a Canyon e a MMR também são bikes de marca... há equipas que correm em competições com elas :)
Neste caso bike de "marca" sub-entenda-se bike com uma "marca e loja dedicada"...
Claro que isto tem os seus custos. É mais um intermediário a negociar pelo meio que tem que ter a sua margem para "viver".
A Canyon não tem estes intermediários e a MMR é uma marca que como tem "menor" dimensão tenta ser mais competitiva e utiliza agentes multi-marca para chegar aos consumidores (não conheço nenhuma loja "dedicada" MMR pelo menos em Portugal)
Mas tudo isto é muito subjectivo... ;)
 

m.r.f.

Active Member
#13
Não confundir que a Decathlon não é supermercado.
É uma loja de desporto e tem fabrico próprio das bikes em França.
Muitas chamadas "bikes de marca" são fabricados na China ou Taiwan.

Não acredito que uma fábrica chinesa tenha melhor qualidade de fabrico do que uma europeia.
Para não falar na experiência que tem, pois a Decathlon é o maior vendedor de bikes do mundo.

Mas se estão a falar das marcas que estão sempre no topo de ganhar prêmios, teremos que nos limitar a poucas como Scott, specialized, Trek e Cannondale.

Mas penso que isso seja devido a investirem muito nos atletas de topo, porque se não qualquer um seria bom numa dessas bikes, mas o que é preciso é ter pernas.

O que poderá estar em causa não é a qualidade da bike porque a btwin tem tanta ou até mais do que muitas chamadas "bikes de marca".
A única vantagem poderá ser no retorno de posteriormente vender a bike, aí sim.

PS: também temos que ver que na Decathlon pagamos o preço afixação mesmo que seja a pronto.
Numa loja de bikes se for a pronto costumam a fazer desconto.
 
Last edited:

m.r.f.

Active Member
#14
Para não falar também que a Decathlon não tem bikes de carbono de primeira e de segunda como a maioria das marcas.

O que queria era que eles lançassem uma FS de carbono.
 

mack1

Active Member
#16
Só para relembrar, essa Rockrider tem como equipamento:

Quadro Boost
Suspensão Reba
Travões Sram Level T
Rodas Mavic Crossmaxt tubless
Transmissão Eagle GX
Peso tam M 10.3kg

Por 1600€
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#18