29er KTM Myroon 1.29 Objectivo sub-9 KG

HR

New Member
Mmmm sempre pensei que fosse menos de 1287gr (já 1400 a 1450 acho um exagero!)... No entanto não será isso que me fará demover da compra caso assim decida... A ver vamos.

Obrigado.
Hr
 

Paulo986

New Member
se o comprares farás uma excelente compra, pode não ser dos mais leves, mas a geometria do quadro e a sua tecnologia é fenomenal..
 

city_hunter

New Member
Pois, o tipo deve ter-se equivocado! eu também fiquei admirado, pk esse peso normalmente tem um quadro de aluminio (1400~1500).
Quase 1300g não é brutal, mas não por aí que que ganha ou perdem corridas! E claro, a geometria conta muito! É como nos carros..um carro com melhor chassis pode ter vantagens contra um carro mais leve!

Bem, e como no aproveitar é que está o ganho, contando com um excelente PAItrocínio, "tive" que optar por outra máquina. Perde alguma coisa na geometria, mas o preço/ equipamento foi o factor principal! Acabei por encomendar uma GrandCanyon CF SLX 29. Quando não se pode comprar um mercedes, compra-se outra coisa mais abaixo!
Abraço e continuação de boas pedaladas!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Mais abaixo... não sei não!
Eu não punha o quadro Canyon CF SLX abaixo do KTM, nem em geometria, nem em processos de fabrico, nem em sistemas utilizados, nem sequer em resultados obtidos por atletas profissionais. Até arrisco dizer que esse quadro novo da Canyon deve ser dos mais evoluídos neste momento.
 

city_hunter

New Member
Apenas me referia à geomatria, nomeadamente adistância entre eixos, que se assemelha mais a uma 26. Claro que não acho que comprei uma coisa fraca! Li bastante antes de fazer o click final!!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Entre a KTM e a Canyon, em termos de geometria, a Canyon é a que mais se assemelha a uma 26", por ter o comprimento da escora mais curto, 434 mm vs 440 mm.
 

pimentoski

New Member
e gosto da protecção do "top tube" na canyon... Com avanços negativos vai começar a ser uma grande preocupação nas 29"... A minha 26 não sofria disso, mas a 29 com a mesma geometria bate as manetes, já tive de inventar umas protecções...
 
A

Alphabiker

Guest
Boas tarde desculpem estar a meter-me no topico!! Mas já estou ligado a essas duas bicicletas, a ktm ja estive com um quadro de um amigo na mão e pesa mesmo perto das 1450g, mas é bonito que doi!!:) quanto a canyon chega amanha a minha cf29er team e como ainda nao montei a burra nao posso dizer nada sobre ela mas a nivel de tecnologia a canyon é das melhores marcas nesse aspecto, tendo inclusive até já 3 patentes com eles !! a ver vamos hehe
 

HR

New Member
De facto o peso excedeu um pouco as minhas expectativas e ontem pesei 2 com dropout, o 17" deu 1400g o 19" 1450g. No entanto são quadros com uma estéctica e acabamentos excelentes e acredito que bastante robustos. A ver vamos o que aí virá...

Muitas e boas pedaldas...
HR
 

city_hunter

New Member
Partir não deve partir, que aquilo parece ser bem resistente! Onde me disseram que até agora um cliente partiu o quadro, foi no apoio do desviador da frente, porque se enfiou um pau e rachou por ali. Mas isso não me parece que seja defeito, foi azar!
 
Top