KONA MuniMula

riky21

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Aqui está a minha nova bike.
Encomenda efectuada na Probikeshop dia 16/10/15 e recebida dia 20/10/15



Quadro Kona 6061 Aluminum Butted
Forqueta RockShox XC32 TK Coil 100 mm
Desviador traseiro Sram X5
Desviador dianteiro Sram X5
Comandos Sram X5
Pedaleiro Sram X5 22/33/44 dentes
Cassete SRAM PG1030 11-36 dentes 10 velocidades
Corrente KMC X10
Travão dianteiro Shimano M446/M505 180mm
Travão traseiro Shimano M446/M505 160mm
Rodas Aros: Mavic XM119
Cubos: Formula
Raios: Inox diant. 15 g – tras. 14 g.
Pneus Dianteiro: Maxxis Ikon 26x1,95"
Traseiro: Maxxis Ikon 26x1,95"
Selim Kona Thumb
Espigão de selim KS Lev Integra
Guiador Kona XC/BC Riser
Avanço Kona XC/Road
Caixa de direção TH ZST No.10
Peso: 12.7

Aqui ficam algumas fotos mais especificas:

20151021_104247_zpsfwm5sej8.jpg


20151021_104233_zpsm1rhqqmy.jpg


20151021_104221_zpsmr91x6df.jpg




Os pedais queria manter plataforma, mas algo mais leve que estes de origem...Aceitam-se sugestões
 
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DriveMe

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Boas.

Esses pedais não devem ser mto pesados.

Dá uma olhadela na Superstarcomponents. Os pedais são bons (os Nano são uma referência), e tb tens alguns a pesar 250grs (o par).
Tenho uns Mag (descontinuados) que pesam cerca de 340grs (par, cerca de 60e em promoção), e estou bastante contente.
Uso-os com umas Five Ten e os pés ficam bem presos.

A Burgtec tb costuma ser boa escolha, mas tens bastantes opções.. é uma questão de euros.


Já agora, que tamanho é o quadro e qto medes?
Gosto muito da marca, mas tenho ideia que complicam os tamanhos mais do que o habitual.
 
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SeteGu

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As especificações estão bem?

Pelo menos nas fotos é uma recon e nas specs não.

Boas pedaladas com a nova máquina! ;)
 

riky21

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eu tenho 1.80m e o quadro é um L/48cm; està perfeito

quanto as especificaçoes limitei-me a copiar o que aparecia no site onde encomendei

Como percebo mais de bikes de estrada; nao sabia bem o que comprar para me aventurar mais no btt; espero nao ficar mal servido
 
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fabio viana

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E olha que não vais ficar mal servido ;)

A nível de transmissão, tens ai algo para durar muitos km sem chatices..

Agora é só ter atenção as revisões da suspensão e tão cedo não trocas material :)
 

riky21

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Também é a minha maior preocupaçao; pois nao tenho a minima ideia do que é necessàrio verificar...

Sei que se deve ver a pressao do ar e é tudo; mas também nao sei como se faz; tenho de pesquisar sobre isso
 

riky21

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Hoje foi a primeira saída da nova menina:

20151024_155121_zpsnhy4iwet.jpg


20151024_155729_zpsabkgqthf.jpg


As primeiras sensações são realmente boas, embora com alguns reparos e/ou ajustes a realizar.

Pontos fortes:
- O seu peso. Bicicleta muito leve, eu que estava habituado a uma bicicleta btt antiga vejo a diferença.
- Rapidez, habituado a ciclismo de estrada, esta bike na estrada porta-se muito bem em termos de rapidez.
- Facilidade de condução
Pontos fracos:
- Travões um pouco fracos
- Suspensão demasiado "mole", talvez tenho de ver a pressão do ar e ajustar de acordo com o meu peso
 

dand25

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a pressão da suspensão é fácil de resolver, os travoes serem fracos é normalíssimo, alguns so melhoram passados 200 kms
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas, se não quiseres gastar muito dinheiro na bomba, aconselho-te a comprares uma da PRO..

Eu dei 25€ por uma e é esteticamente bonita e trabalha muito bem.
 

SeteGu

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Eu tenho esta... e creio que basicamente a diferença para uma mais cara é que ao retirar a bomba do bocal perde sempre um bocado de ar. Ainda assim como sei que anda sempre à volta de 0,5 bar é fácil "contornar" o problema.

Mas os cuidados a ter com a suspensão (revisões) vai além da pressão de ar. E convém fazer uma, pelo menos, 2x por ano. Caso contrário o funcionamento vai piorando e provavelmente acabará por ter problemas e/ou funcionar pior.
No manual da suspensão há-de haver mais instruções no que ás revisões diz respeito.
 
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