Jorbi, e a segunda é a minha

luisms

Member
Boas.
Antes de mais quero deixar aqui o meu obrigado a todos os que contribuíram para este magnifico fórum. Antes de me registar só sabia que a btt era um bocado de ferro com duas rodas e uma pedaleira para fazer força. Depois de ler muitos posts ja consigo ter umas luzes sobre o que é o btt.
À cerca de dois anos comprei uma Berg sportcross 1.5 na Sportzone. O factor determinante foi um voucher para compras. Ate aqui tudo bem como era para fazer km na expo. Entretanto comecei a pedalar em Monsanto e a visitar regularmente o fórum. Qual nao e o meu espanto quando começo a ouvir falar em medidas x y z. já sabia que o meu quadro era um 19" então fui ver para que alturas era essa medida. Hã?? 1,85m, então mas eu só meço 1,63. Fogo fui enganado. E fui mesmo. Porque na altura da compra, quem a vendeu podia ter dito que era demasiado grande para a minha estatura. Mas adiante. Graças ao forum la fui eu ver qual a medida certa para as minhas curtas pernas ok 15,5" noutros sítios 16". Vamos la então às fotos que já devem estar ai a querer dar-me porrada.





O equipamento é de marcas desconhecidas/sem marca.

Depois desta desilusão comprei um quadro lindo. A marca ate podia dizer xpto, zzyyzz ou qualquer outra coisa. Aqui esta ele com suporte nokia







Este quadro é um S. Não sei quanto pesa na realidade, nem posso descrever os pesos das peças, mas eu sei que vocês já tem ai umas marcas para eu colocar como a pedaleira clavícula um X0 uma sid world cup xx umas mavic slr e outras mais.
Mas de momento só posso dizer que em 17km com ela fiquei muito surpreendido com as velocidades alcançadas e com a agilidade da mesma. Assim que fizer mais km coloco a minha opinião e o material da mesma. De salientar que o material na Jorbi é o que estava na Berg.
 

filipe MERIDA

New Member
sim, sempre fica melhor com esse quadro!!
mas agora, o que queres realmente fazer na bike??
quanto a clavicula esqece nem existe para a medida desse quadro! :D
abraço
 

luisms

Member
Agora quero é dar-lhe pó, lama, chuva, porrada em cima, km e muitos kms. E só quando os componentes começarem a dar as ultimas é que vou fazer os upgrades.
 

Kamoes

Active Member
Há aí muito para trocar amigo!

O quadro (que é o principal da bicicleta) é muito bonito.
Agora, com tempo, é juntar-lhe material mais ao nível do quadro... mas só depois de rebentar com o que aí está!

Rebentar com ela .... antes que ela nos rebente a nós!
Uma ou outra alteração para a tornar mais confortável... e isso quer é quilómetros! :D


Abraço e boas voltas!
 

trek8900

New Member
Fogo à peça, pois isso quer é lume, como o citado acima a ver quem queima primeiro! Bonito o quadro, sim senhor, o material é mudar quando der o berro, só fazia sentido se estivesses a começar do 0 (zero).
:eek:fftopic: Realmente só tenho pena de não ter uma bancada dessas aqui em casa.:back2topic: Xega-lhe que é isso que é preciso para lhe mudares os componentes
 

luisms

Member
Não pesei. Na oficina onde o comprei também não tinha balança, logo ficou a opinião do material e o peso dos mesmos para segundas núpcias.
Ontem a burra recebeu uns pedais de encaixe, mas só andei 2km a encaixar e a desencaixar dos mesmos. Acho que quem me visse de fora ia pensar que era maluco. "Olha aquele que vai ali a dobrar ora o pé esquerdo, ora o pé direito e ainda por cima só olha para os pedais!!!"
Pois foi a minha 1ª experiência com pedais de encaixe.
 
Top