Jogos Olimpicos (VERGONHOSO)

fabio viana

Well-Known Member
Uma coisa é certa, é que os aros da imagem abaixo parecem ser praticamente iguais aos com que ele correu no JO, por isso fica a duvida se o aro partido não será mesmo um prototype..

14055003_1238987666119649_1394568205856505415_n.jpg
 

diogobike

Member
As rodas que ele partiu são tubulares com pneus tufo.... essas são mesmo rodas da prototype que usa com pneus vittoria... talvez usou para fazer o reconhecimento... é o mais provavel e no dia da prova mudou para as AX.
 

nunokas

Member
As rodas que ele partiu são tubulares com pneus tufo.... essas são mesmo rodas da prototype que usa com pneus vittoria... talvez usou para fazer o reconhecimento... é o mais provavel e no dia da prova mudou para as AX.

Exacto.

Os tubulares são mais caros e difíceis de manter. É normal que para treinos e reconhecimento ande com o set normal e depois em competição passe para os tufo tubulares. A vantagem é que se tiver um furo em prova estes permitem pedalar até á tech zone mudar a roda sem se destalonarem (isto sem entrar em pormenores de melhor feeling, grip e afins dos tubulares).
 
Resposta da Prototype, no próprio FB:



"PROTOTYPE Racing Parts 3° class - Carlos Coloma (rodas Prototype Carbon Team 29r)
9° class - David Valero (rodas Prototype carbon Team 29r)
25° class - Catriel Soto (rodas Prototype Carbon Team 29r)
44° class - David Rosa (cubos Prototype Evo 3.1)
Ver Tradução
Gosto · Responder · 5 · 13 h"
 

Negoci8er

Member
Isto é mesmo engraçado.
Como falharam os aros, os "cubos bons" que se portaram bem são da prototype.
Como já foi dito, histórias tristes...
 

Joseelias

Well-Known Member
O Sagan podia ter aprendido alguma coisa com o Froome no Tour deste ano quando ficou sem bike e desatou a correr por ali fora. Sagan depois de furar só faltou ficar à espera que o viessem buscar ao colo. :D
 

Joseelias

Well-Known Member
Será caso para dizer que se fosse roda 26 isso teria menos possibilidades de acontecer já que o aro menor será sempre mais rígido. E mais leve também, se o critério era a leveza. Já para não falar na agilidade para se esquivar às rochas que pejavam o chão. ;)

O que eu fui dizer! ehehehehe
 

Jocas22

Active Member
esse post da prototype.... vergonha alheia. :fpalm:


era fazer aqueles rock garden ou a descida de troncos com roda 26, ia ser mais engracado pra quem gosta de ver quedas. Tirando isso.
 

quileptor

New Member
A descida dos troncos / toros era ridiculosamente difícil: só era possível uma trajectória e isso definiu (e muito) muito da prova logo na primeira volta. Mais ainda, parece-me que de sabado para domingo (prova feminina para a masculina), a meio dos troncos escavaram um degrau e colocaram outro degrau abaixo (em pedra ou betão). Acho que poderiam ter criado algo mais acessível que permitisse a passagem em simultâneo de vários atletas, sem mexer no grau de dificuldade.

E não, eu não conseguiria descer os troncos na minha 26´ ! :( o rockgarden faria com certeza!
 

Nozes

Active Member
Faz lembrar outra marca portuguesa, vamos chamar de Jorbi que tambem é dona das chamemos New Race que compra chines e limita-se a por autocolantes por cima

A Jorbi não tem nada a ver com a New Race.

Parece-me óbvio que o David achou que a melhor escolha de pneus para esta prova seriam tubulares,e como a Prototype não tem (que eu saiba,não fui confirmar) aros para tubular,e foram usados aros Ax-Lightness com cubos Prototype.
Não estou surpreendido com o triste resultado. Mesmo com o peso do David,numa pista daquelas não é difícil encontrar sítios para rebentar um aro de 300gr (ou menos). A Ax-Lightness não é das marcas que tenha melhor reputação em durabilidade dos componentes.
 

nunokas

Member
Boas

Também acho nozes. Aro muito leve e uma fama um pouco bera nos últimos anos.
A Jenny Rissveds foi ouro con tubulares mas aí não facilitou e foi para DT xrc950t. Um aro à prova de bomba mas aí os custos são outros...
 

pamoreira

Member
A Rissveds herdou todo o stock e know-how de tubulares 27.5 do Schurter na equipa Scott-Odlo :)

AX-Lightness não é propriamente barato, antes pelo contrário. Não sei até que ponto sai mais em conta montar umas rodas 29 tubulares com raios AX-Lightness que comprar umas DT Swiss.
 

nunokas

Member
pamoreira, encontrar umas tubulares dt xrc950t já é um pau. E as que encontras são quase 1000 euros mais caras que uma montagem AX srt tubular com raios aerolite e cubos dt240. Não te esqueças que as dt completas vêm com os estratosféricos dt180 ;)


cumps
 

pamoreira

Member
Sim, encontrar umas não é fácil especialmente novas :D Usadas ainda se vão vendo de vez em quando, pelo menos por aqui na terra delas (Suiça). No outro dia propuseram-me umas usadas por cerca de €1100, o que até nem era mau negócio.
 

camponubla

Well-Known Member
Voltando ao assunto do Carlos Coloma, passo a transcrever o que lei no face:

Algunos "chafallantas" por no decir otra cosa, comentan que Carlos Coloma en su celebración se excedió y sobrepasó los límites, algunos incluso dicen que fue una falta de educación y respeto.....
-Amigos, Carlos Coloma perdió a su compañero Iñaki cuando la mujer de este estaba embarazada, atropellado por un coche que venía de fiesta.
-Carlos se rompió hombro y clavícula en una brutal caída que le forzó a pasar por el quirófano dos veces y perder un año completo. Se dijo que no volvería a ser el mismo y que ya era demasiado mayor para recuperar y volver a ser quien era.
-Ha sido cuestionado hasta la saciedad por su condición de Olímpico, ya que Pablo y Sergio quedaron fuera y en las últimas copas del mundo acabaron delante de él.
-Ha preparado como nadie estos juegos, se ha concentrado en Navacerrada lejos de sus hijos y su casa para llegar lo mejor posible a esta cita, ha preparado un circuito lo más parecido al de Río, viajó a Brasil hace unos meses para ver a qué se enfrentaría allí, y así un sin fin de cosas para 1h34m de carrera....

Después de estos pequeños detalles creo que es lógico y normal que este hombre se toque su paquete en un gesto de rabia a la vez que grita "con dos cojones"
Creo que Carlos Coloma puede festejar esa medalla como le de la real gana.
Por que si hay alguien que se ha ganado poder hacer ese gesto es el..

Así que:
Ole tus cojones Carlos Coloma!!!!
 
Top