Jeff Jones USV (Uma Só Velocidade)

ze_zaskar

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Ftty77, é numa boa, isto aqui é um forum e serve para isto mesmo, discurtirmos opinioes diferentes. Essa pergunta é bastante pertinente. Usei muitos anos v-brakes XT, ja andei algumas vezes com uns XTR e de 2003 a 2007 ande com uns HS33. Usei um ano uns Hope C2 e agora ando com uns XT 08, por isso consigo fazer algumas comparaçoes. De entre os 3 (v-brake normal, hidraulico e disco mecanico) o mais potente é claramente o Magura HS33. Sao mesmo MUITO fortes, tao fortes que ate estragam quadros e aros. A nivel de progressividade os BB7 ganham na boa, controlam-se muito bem e sao confrotaveis. Os v-brakes andam ai no meio, depende um pouco da afinaçao e dos calços, que no caso de serem bons nao ficam muito atras dos outros em potencia. No geral, diria que para trajectos mais curtos e mais extremos, preferia os BB7. Para coias mais longas e com mais calma, preferia os v-brakes. Mas é muito dificil de comparar, pois ao contrario de muita gente nao acho os v-brakes ultrapassados, muito pelo contrario, têm potencia suficiente para uns 80% dos utilizadores, que sao levados a crer pelas marcas ou pelos colegas que precisam de mais. Agora la esta, precisam de ser bons.

Tchivalo: na chainreactioncycles.com encontras os BB7 (quem me dera que os tivessem em stock quando precisei deles).
:wink:
 

fitty77

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Eh pá, acho que uma grande razão, para mim, para se usarem discos, é o facto de se afastar mais do piso a superficie de travagem (mais protegidos da água e lama, por exemplo). É que os v-brakes aplicam a força no ponto mais favorável de todos, ou seja, o mais afastado possivel do eixo (por comparação com os discos) sendo que uns bons travões, com uns bons calços, deveriam ter, em teoria, a maior potência de travagem. Lá está, ficam muito desprotegidos, e os materiais usados para a construção dos calços, não pode ser comparado com o das pastilhas. Mas por vezes imagino uns aros, com uma superficie de encosto para os v-brakes ampliada, usando um revestimento cerâmico, e com calços em material semelhante ao usado nas pastilhas..... Deveriam ser uns travões fenomenais. Isto também é só imaginação, até porque apresentaria desvantagens em termos de peso (logo num sitio onde a inércia provoca muitos dissabores em termos de resposta às acelerações), mas é uma maneira de perceber que os v-brakes poderão ter potência suficiente para muitos riders. Têm o contra de estarem muito expostos. Para mim é a maior desvantagem, e é por isso que prefiro os discos, porque de resto, penso que os v-brakes serviam perfeitamente.
 

350plus

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Para voltar então ao tema do tópico deixo aqui um review desta bicicleta:

http://www.bikeradar.com/gear/category/bikes/mountain/product/spaceframe-custom-08-31620?img=1

Incluí uma foto de detalhe da zona da direcção onde se pode confirmar as explicações avançadas acima para a montagem da forqueta

wmb83firstridejones4400jd1.jpg
 
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