Já?!?!?

David Raquel

Active Member
Pessoal fui buscar a mnha bike nova na 5ª feira. A senhora da loja avisou-m k o material ia desafinar mas pa n m preocupar com isso, pa andar a vontade pk isso ainda ia demorar...
Ainda n andei mais d 40km e há mudanças k ja n entram atrás, o desviador é 1 Deore...
Axam k o material já desafinou? =S =S


Boas pedaladas
 

A.Judas

New Member
Bom!!!

Normal não será propriamente!!! Mas acontece, nomeadamente quando não fazem um chek-up nas devidas condições, antes de entregarem a máquina ao cliente.

Tenho um quadro "Mérida" que foi montado para o "catrão" com material Deor, o desviador trazeiro está a precisar de afinação, mas já tem em cima para mais de 1.000 kms. isto é sintomático.

Presta atenção aos cabos, pois têm muita influência no desempenho do equipamento. Mais vale comprar uns bons cabos para que isso não ande sempre a "desatinar" (eu sei do que falo)

Presta atenção ao mecânico onde a levas, há por aí muito "tosco"
Um abraço
 

David Raquel

Active Member
A loja é a loja das bicicletas em benfica (lx)
sp ouvi dizer bem da loja!
Axam k tem alguma coisa a ver com o facto d eu ja tar andado aí a fazer 1s "saltinhos"?
 

LCTriguinho

New Member
É normal.
Quando o material é novo, os cabos e não o outro material, é normal.
Existem cabos onde isso não acontece, ou acontece muito pouco quase não é perceptivel, mas o seu preço é superior.

É natural quando se compra bicla, ou troca de cabos, os lojistas avisarem desse promenor.
 

ricardo_pavia

New Member
Isso é normal. Uma bike nova nao tem folgas em lado nenhum. Os cabos estao novos. Com o uso inicial os cabos vao ganhar uma ligeira folga e isso faz com que desafine as mudanças. Normalmente as lojas dizem para passar com a bike um mes depois +/- para dar a afinaçao geral. Pelo menos assim aconteceu com a trek do meu pai.
 

David Raquel

Active Member
Eu axo k vou deixar passar mais 1s dias para o material ceder todo e depois sim, leva-la à loja!
Obrigadão pessoal!
:D :D vcs sao a mnha salvaçao!
Abx, boas pedaladas e poucas quedas!
 
se a desafinação n for muita tentar dar um toque nos esticadores dos cabos, os esticadores, não pequenas rodinhas que ficam nas teminhações dos cabos (do tubo que envolve o cabo - espiral)... no caso do desviador de tras deve estar junto ao mesmo, para o da frente deve etar junto á manete...

tenta dar 1/4 de volta de cada vez no sentido que queres que a corrente vá... certamente á ai alguém que explique melhor do que eu... e que me corrija....


Para já é melhor n mexer nos parafusos de afinação, deixa os cabos folgar mais um pouco e depois levaos ao mecanico...
 

LCTriguinho

New Member
Mal de ti se o material ceder. :shock: :wink: É necessario muito para o material ceder, o que acontece é que os cabos quando são novos dão-se sempre um pouco, o suficiente para desafinar as mudanças.
É por esse motivo que nunca se deve trocar de cabos pouco tempo antes dos eventos, deve sempre dar-se um tempo para estes "acamarem". Ou então usar cabos muito bons.
Em principo depois desta afinação, deve durar mais tempo, depois é mais a lama que entra nas bichas, e o desaparecimanto de lubrificação que irão condicionar o bom desempenho das mudanças.
 

fox

New Member
Pelo que me disseram é normal...

Eu ainda estou a fazer a rodagem à menina nova... Ainda não noto desafinação nenhuma, mas disseram-me que era normal que ao fim de uns kms notasse alguma coisa...

Quando notar, afina-se ;) :)
 

xingu

New Member
O que acontece com os cabos de uma bike é o mesmo que acontece com as cordas de uma guitarra quando são novas, desafinam.

Isto porque dão de si um pouco, só com o uso é que ficam 100%, portanto é normal, e para os afinar basta usares os afinadores nas manetes ou junto do desviador, é para isso que lá estão. :wink:
 
Top