IV Maratona BTT Cidade do Cartaxo

Jorge Jesus

New Member
Boas,

Posso dizer que pensei em desistir perto do quilometro 20, e nem eu sabia que o pior ainda estava para vir.

Confesso que me irrita profundamente circular naquelas condições, para alem do desgaste do material colocamos em risco a nossa integridade física, mas com mais ou menos esforço consegui chegar ao final.

Em relação a organização tenho a dizer que, de tudo o que dependia directamente deles, a nota foi positiva.

Pontos a favor:
- a pontualidade
- os banhos
- o acompanhamento durante a prova
- o almoço
- o estacionamento
- a simpatia.

Pontos negativos
- para a próxima tem que falar com o São Pedro com mais antecedência.

Cumprimentos
JJ
 
Last edited:
Para que afirmou que não havia abastecimento no final da maratona, a imagem mostra que o local estava identificado, e que água foi coisa que não faltou, sobrando algumas paletes de água quando o evento acabou. Além de água havia à disposição dos participantes bebida isotónica oferecida pelo patrocinador CarBoom.

 

ruialexis

Elos Rápidos
Olá a todos!

No geral fiquei satisfeito com a organização desta 1ª Prova, o percurso estava francamente bem marcado com vários elementos ao longo de todo o trajecto.
Só quem passou a última semana nas Caraíbas é que não sabia o que iria encontrar, destaco o briefing inicial da organização a alertar para a alteração do percurso.
Sendo este evento uma prova com carácter competitivo os abastecimentos (intermédio e final) estavam excelentes.

Nota menos positiva para o controlo zero, o sistema das boxes tem funcionado bem na Taça de Portugal, mas de facto apresentou muitas falhas no Cartaxo. No entanto para os mais distraídos a organização já assumiu o compromisso de melhorar as questões menos positivas na próxima prova!

Até lá, Bons treinos! ;)
RA
 

xtrek5

New Member
Boas pessoal.
Depois de mais um belo tratamento á pele aqui fica o meu rescaldo desta maratona do Cartaxo :
Secretariado funcionou muito bem
Local de partida excelente
Manga de partida bem organizada apesar de ter presenciado alguns atalhanços como já foi falado (com grades em vez de fitas está o problema resolvido)
Percurso : O possivel um verdadeiro dia de BTT se bem que teve um pouco de pedrestre a mais. Aquele buraco podia ter sido evitado .
Assistencia :nada a apontar avisos de perigo e pessoal nos cruzamentos .
Abastecimentos :tudo o que era necessario.

Em resumo perante as condições climatericas adversas a organização esteve bem Parabens :

Nota : Aproveito para dar Os parabens a todos os elementos dos BorraBoTTas-VCO que terminaram esta prova em especial ao Vicente e ao Guilherme pelo 2 e 3 lugar na Meia em Veteranos B.

No proximo Domingo 27 e o nosso dia de Organizar a 6ª Maratona Rota do Falcão espero encontrar lá alguns de Vocês

Um abraço e até Domingo

Luis Sério
BorraBottas-VCO
 
Last edited:

jginja

New Member
Viva pessoal.
Bem, acho que ainda nunca tinha apanhado tanta lama em tão pouco tempo.
Sem surpresa, sabia bem ao que ía. Depois da Resistência da Boavista, Alcobaça, tinha perfeita consciência do que iria encontrar.
Tive pena de não ter podido levar a rigída em vez da suspensão total, mas o desgaste da transmissão já não permite estes andamentos.

Fiz apenas os 40km, pois tinha ido com mais dois companheiros do pedal e ficou acordado de darmos apenas uma volta.

No geral gostei do evento.
Foi pena porque não tive oportunidade de apreciar as paisagens, mas o pouco tempo que pude olhar para os lados vi que eram bonitas.

Tudo pareceu funcionar bem e sem precalços, desde o secretariado, ao almoço, passando pelos banhos, o estacionamento. No abastecimento, a meio, apanhei apenas uma garrafa que despejei em andamento sobre a transmissão.

Gostei de ver tanto bom nível de atletas. Fico contente por verificar a saúde e competitividade do meu desporto favorito.

Obrigado e boas pedaladas.



P.S.- Belas fotos. Obrigado aos fotógrafos.
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Parabens a organização e a todos quantos participaram.. mais um excelente dia de BTT com muitos empenos..rescaldo na nossa pagina com fotos
Boas pedaladas a todos
FÔJO-ZYBEX BTT TEAM
 

Espigão

New Member
A Organização está de facto de parabéns acima de tudo por ter conseguido levar adiante uma Maratona de BTT apesar das condições agrestes do dia de véspera e mesmo do próprio dia com um percurso muito bonito, já estragado pela lama e pela passagem de centenas de participantes...

Resta-me dar também os parabéns a todos os que se aventuraram nestas duras condições e desejar as melhoras rápidas aos atletas acidentados. O que vale é que o tulicreme amparou muitas quedas... :lol:

O meu recaldo está feito AQUI e despeço-me até Torres Novas que infelizmente é só dia 26 de Junho (grande intervalo).

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
"Para que afirmou que não havia abastecimento no final da maratona, a imagem mostra que o local estava identificado, e que água foi coisa que não faltou, sobrando algumas paletes de água quando o evento acabou. Além de água havia à disposição dos participantes bebida isotónica oferecida pelo patrocinador CarBoom."

Para quem afirmou que o local do abastecimento final estava identificado, sobrando algumas paletes de água entre outros, fica a saber que a pessoa que apontava os dorsais no fim, desconhecia por completo a sua existência. Assim, tal como eu, muitos outros participantes seguiram a sua vida logo após a tomada dos tempos. E tal facto, apesar de bem identificado, fica demonstrado, pela quantidade que sobrou!

Afinal só sobraram algumas paletes? A mensagem pessoal que me foi enviada: "Informamos que havia abastecimento no final com MUITA água, de tal forma que sobraram imensas paletes de garrafas de água"Em que é que ficamos?
Deixem-se de acções de marketing! E nem essa foto deprimente vos salva.
 
V

Vega19

Guest
Epa és triste não podes dizer que não viste que não deste por isso, e seres humilde e pedires desculpa porque te enganas-te, continuas a crer levar a tua avante, fazes bem!!
Parabéns a organização pela excelente prova que nos proporcionou!!
 
Last edited by a moderator:
Epa és triste não podes dizer que não viste que não deste por isso, e seres humilde e pedires desculpa porque te enganas-te, continuas a crer levar a tua avante, fazes bem!!

Mais triste é inscreveres-te hoje no fórum com um nick novo para escreveres asneiras!
Acho que fazes mall!
 

clms

New Member
boas

voltando ao que interessa.... agora depois de recomposto acredito que a organização tentou fazer o melhor, mas como já foi referido, o tempo e o número de participantes não ajudaram.... mas isto é btt, parti a corrente, também estraguei material, também andei kms a pé, fiz a estrei de uma botas novas "brancas" (anjinho, mas passaram com destinção) e agora olhando para trás .... acho que esteve tudo muito bem...

No que respeita a criticas elas vão sempre existir... somos portugueses, mas não posso aceitar comentários quanto à personalidade de cada um, porque se existem regras é porque não sabemos viver em comunidade, mas mesmo que venham regras e mais regras e leis, vamos sempre tentar contorna-las, por isso temos é de formar os nossos filhos devidamente para se respeitarem uns aos outros... enfim....

para acabar.... se esta prova fosse em maio ou junho era com certeza um dos melhores percursos de eventos onde participei...

Venha torres novas com ou sem lama...
 
V

Vega19

Guest
Já a muito que frequento o fórum BTT, e certo que só hoje e que me registei, e ainda mais certo que foi hoje também que pós o meu primeiro post, não pertenço a organização do evento nem tenho nada a ver com isso, e visto que tive nesta prova, e comprovei que foi uma prova muito bem organizada, com algumas falhas mas aceitáveis, e tu vens com um defeito que não existia, com fotos que se pode comprovar e mesmo assim continuas a crer dizer mal, epa fala mal da lama, ai tens razão!!
 

NO FLATS

New Member
HEHE... Tenha chuva, lama ou bom tempo, abastecimentos bons, maus ou inexistêntes, esteja tudo bem ou mal marcado o pessoal arranja sempre uma pontinha para reclamar.
É verdade que o terreno estava mau, a lama era muita houve quem caísse (eu caí três vezes), houve quem estragasse material mas isto é btt. Quem quer paga e participa quem não quer fica em casa.
Para a próxima treinem mais que vêem que as dificuldades e os aspectos negativos diminuem consideravelmente. :)

Abraço e boas pedaladas
 
I

I.Costa

Guest
Boas pessoal é a primeira vez que posto neste forum que desde já dou os meus parabéns, no que diz respeito á Maratana do Cartaxo e pelo que li até agora a precentagem de pessoal sastifeito e boa, mas como em tudo na vida á pessoas que até com o que está a vista de todos ( o caso dos abastecimentos ) refletem o seu modo de estar na vida :fpalm:agora não venham por em causa o esforço de todos que fizeram este e outros eventos. Os meus parabéns ao Clube de ciclismo José Maria Nicolau e a Trilho Perdido. Boas pedaladas a todos.
 
Pois eu não é a primeira vez que posto neste fórum nem será a ultima,mas não consigo deixar de dizer que "a dor é momentanea e a glória é eterna". Para os que percebem o que eu quero dizer aqui vai o meu incentivo de continuarem com a dedicação a este excelente desporto,decerto que o estado do piso não era dos melhores,mas queriam o quê?(Estradões sem buracos e terra firme?)
Fossem no passado domingo á Erra,assistir á prova dos federados e percebiam logo do que falo,e ainda há quem diga que o preto é branco e vice-versa,

Abraços e boas pedaladas.
 

filippus

New Member
Boas,

Já muito aqui foi escrito.

Quero dar os meus Parabens a organização, pois com as condições do tempo nos dias anteriores não era fácil fazer melhor.

Da minha parte gostei e resta-me esperar por Torres Novas.

Abraços e Beijinhos
 
S

Sofiazinha

Guest
Peço imenso desculpa, mas como parte do staff tenho que comentar. O abastecimento estava situado antes da meta, num local onde todos obrigatoriamente passavam, até mesmo quando iam para os banhos. Em relação a quem apontava os dorsais no fim, tratava-se de um comissário da federação, logo não estava informado, nem tinha obrigação de estar, dado que estava ali para control das classificações e não para posto de informação, bastando para tal que, ao dar pela falta do abastecimento na zona de meta, tivesse olhado à sua volta sem o único intuito de detectar falhas para vir dizer mal.
Por último quero dar-lhe apenas a minha opinião e novamente realço que "não passa da minha opinião", é triste que alguém pegue até na quantidade de águas q sobraram ou deixaram de sobrar no final, pq quando não se têm mais argumentos qualquer coisa sem interesse algum serve...
Entre tanta gente que nos deu os parabéns pois, dadas as condições do tempo nas 24 horas antes, conseguimos realizar a prova. Lembro que lá em cima não tem uma torneirinha que possamos fecchar e abrir quando queremos...
 

anafonso

New Member
Boas

Já muito aqui se escreveu por isso apenas quero deixar o testemunho e dar os parabéns à organização...
Ninguem consegue mandar no S. Pedro por isso acho que a organização fez o máximo possível...no início da prova fomos informados das condições do percurso e das alterações que tiveram de ser efectuadas por isso não nos podemos queixar.
Quanto aos abastecimentos não tenho nada a apontar, estavam ambos bastante visiveis, só não foi lá quem não quis.
É claro que o percurso sem lama era mais giro mas por outro lado o conceito do BTT é mesmo "Todo o Terreno"...por isso temos tempo de ter percurso seco no verão, agora é lama e já todos sabíamos para onde íamos...niguém pode dizer que não ia a espera de apanhar lama depois do que choveu nessa semana em todo o país e no dia anterior à prova...Fartei-me de andar a pé, principalmente depois dos primeiros 20 km, mas assim teve de ser, nao foi culpa da organização.
Muitos parabéns a quem fez os 80KM que teve de lá passar 2 vezes ... mesmo sabendo como estava o percurso, arriscou.
Nota positiva também para os banhos, agua quentinha é sempre bom depois de uma prova destas.
Venha Torres Novas :)
 
Top