Inter-freguesias Maia 2011

Boas,

No que me diz respeito não tenho grandes questões a levantar, apenas felicitar o município da Maia bem como o de Vila do Conde que em conjunto com clubes dinâmicos das suas terras realizam este tipo de actividades.
Quanto à prova em si, apenas tenho um reparo a fazer, no escalão de bambis infantis e iniciados, o facto dos banbis partirem à frente leva a que os atletas infantis e iniciados que são muito mais rápidos fiquem atolados na primeira curva uma vez que os pequeninos acompanhados (e muito bem) pelos pais impedem a passagem dos atletas mais rápidos.
Por isso deixo a sugestão de que estes atletas arranquem posteriormente aos mais rápidos de forma a que quando forem dobrados já se encontrem mais separados.
De qualquer modo, os meus filhos divertiram-se e esse é o objectivo com que faço muitos quilómetros para que participem neste tipo de actividades que julgo muito saudáveis para eles.
Os meus parabéns a quem dispende do seu tempo para proporcionar a todos nós uma manhã de domingo de saudável competição...

Saudações desportivas
José Magalhães
 
Desculpem mas tenho de voltar mais atrás: e as classificações?Estão esquecidas?...ou será que vêm de bicicleta?...e foram fazer as 7 voltas ao percurso?
Questiono (sem minimo de pressão para quem é responsável por elas) porque não faço a minima ideia do meu resultado...com tanta volta ao percurso, ainda ando meio tonto.
Ficam os meus parabéns à organização.

Helder
 
Bom Dia,
Não participei na prova, mas estive lá a ver e tirei bastantes fotos (são a volta de 160 fotos a 3872x2592 = 720mb ) na maior parte são fotos de 1 atleta (ou pequenos grupos ) se alguem estiver interessado envie-me o Nº da Placa Frontal que eu envio por Email (tambem posso enviá-las todas em ficheiros de 100Mb por ex. pelo "YousendIt" ) de qualquer modo deixo já aqui 3 fotos da partida de uma das provas (penso que era a 3ª...) .

http://img715.imageshack.us/img715/800/dsc0204uf.jpg
http://img262.imageshack.us/img262/6861/dsc0205y.jpg
http://img59.imageshack.us/img59/2301/dsc0208mx.jpg

Cumprimentos
Joaquim Moreira

Boa noite,


É possível enviar para o seguinte email jscorrentes@gmail.com as fotos que tiver dos dorsais 90 e 89?

Obrigado,


João Santos
 
Boas, é o 83, a minha bike é uma RCZ amarela!

Ficaria agradecido!.
Boa noite, é com muita pena mas nao tenho nada.

Quem estava a tirar as fotos era um colega meu, portanto na maioria das fotas estão atletas da minha equipa.

Eu lembro-mo de uma bike amarela nos elites que fez o 4º lugar, esse eras tu?
 
Desculpem mas tenho de voltar mais atrás: e as classificações?Estão esquecidas?...ou será que vêm de bicicleta?...e foram fazer as 7 voltas ao percurso?
Questiono (sem minimo de pressão para quem é responsável por elas) porque não faço a minima ideia do meu resultado...com tanta volta ao percurso, ainda ando meio tonto.
Ficam os meus parabéns à organização.

Helder
Peço desculpa pelas classificações, mas tenho estado acamado com uma gripe de caixão à cova, mas ainda hoje vão ficar disponiveis, aliás, elas ficaram logo feitas no final da prova falta somente "formata-las" para o lay out do Campeonato BTT da Maia - 2011.
 
Então é apenas destinado a crianças até 12 anos?
Sugiro leitura do Regulamento Particular em:
http://www.doisw.com/index_htm_files/DOISW_Regulamento_Interfreguesias_2011_BTT_00.pdf

Efectivamente inicialmente estava prevista uma prova só para crianças, mas essa prova não seria a proxima.

Relembro datas e locais:
1) 16 de Janeiro, na Freguesia de Gemunde – (junto às habitações sociais da Bajouca);
2) 06 de Fevereiro, na Freguesia de Milheirós – (junto ao Campo de Futebol do Inter de Milheirós);
3) 20 de Março, na Freguesia de S. Pedro de Avioso – (Junto ao Parque de Avioso);
4) 10 de Abril, na Freguesia de Silva Escura – (junto ao Hipódromo Municipal de Silva Escura).
 
Bom dia,

Classificações:
Tal como escrevi na mensagem anterior devido a uma gripe à moda antiga tenho estado acamando mas hoje vão já ficar disponíveis as classificações.

Percurso:
Em relação ao percurso concordo que se o sentido tivesse sido o contrario a prova tinha ficado mais “bonita”, contudo há sempre pormenores que nos levam a ter que fazer o possível e não o que pretendemos. Assim, para que o sentido da prova fosse contrário teríamos de fazer a linha de meta na recta junto ao prédio, mas para isso ia-mos necessitar de fechar o acesso ao prédio dos moradores, coisa que todos concordamos não ser eticamente aceitável.

Horário:
Realmente a primeira prova teve um atraso substancial, bem sei que solicitamos a inscrição via internet, mas só cerca de 30% das inscrições é que vieram dessa forma.
Para que possam correr é necessário haver um seguro, seguro esse que nos obriga a enviar um e-mail com a relação dos atletas. Como ás 09:40 ainda estávamos a receber inscrições de atletas para uma prova que deveria ter começado ás 09:15 logo se depreende com facilidade o atraso, mesmo assim ainda recusamos a participação de um atleta que chegou ás 09:45. Após o fecho das inscrições envia-mos um mail á seguradora e só após validação desta é que podemos dar inicio à prova, pois caso contrário o seguro não seria válido e assim como nós, nós não pretendemos correr riscos desnecessários, imaginem que há um acidente?
A única prova que tem horário definido é a primeira, todas as outras estão dependentes do término da prova anterior.

Sequência das provas:
A última prova é e será sempre a prova rainha, ou seja, a dos elites.
Como temos crianças com 5 anos a correr e para que não tenham que se levantar tão cedo optamos por serem elas as segundas a correr, assim como poderem ir também mais cedo para casa devido aos horários mais rígidos de alimentação que necessitam ter.

Cerimónia protocolar:

“13º - Cerimónia Protocolar:
Os atletas deverão apresentar-se devidamente equipados.
Realizar-se-á de forma individual (escalão a escalão) e na seguinte sequência:
Bambis + Benjamins + Iniciados + Infantis + Juvenis (ou escolas 1 e 2) – Durante o decorrer da última prova.
Restantes categorias – Após término da ultima corrida.”


Quantidade de voltas:
Devido ao atraso inicial deveria ter sido efectuado um ajustamento ao número de voltas, mas por culpa minha só na última prova é que o fizemos, será um pormenor a rectificar já na próxima prova.

Água:
Não é obrigação nas provas de XCO (como é o caso) o organizador fornecer água, contudo é uma mais-valia a qualquer organização.
Assim, tentamos ao máximo conseguir água para as provas e só no sábado de manhã é que tivemos a problema solucionada com a preciosa ajuda do Departamento de Desporto da C.M.Maia e da Henisa.
Como também sabem o abastecimento nas provas de XCO é da responsabilidade dos acompanhantes dos atletas e nunca do organizador, não confundir XCO com XCM (Maratonas).

Em relação às próximas provas:
Vamos ser exigentes no cumprimento dos horários, ou seja, no horário previsto fecha o secretariado e quem chegar atrasado por certo compreenderá que não é justo fazer atrasar todas as corridas, atletas, policiamento, assistência médica e todo o staff da organização só porque se atrasaram.

Em relação ao próximo percurso será o mais pequeno dos que compõem este campeonato e talvez o menos “bonito”, será em princípio igual ao do ano passado, contudo estamos a tentar obter autorização para passar num terreno que se o conseguirmos a prova melhorará bastante.

Em termos participativos ultrapassou-se ligeiramente as duas centenas, contudo ficou um pouco aquém das nossas expectativas, mas não nos podemos queixar.

Contamos pois com todos vós já na próxima prova em Milheirós (junto ao Campo de futebol).
Coordenada GPS do local de partida:
N41 13.525 W8 34.648