Importante: Ficheiro Excel para Apoio a Organizações de Eventos de BTT!

AlexCanhoto

New Member
Boas tardes, e desde já dar os meus parabens ao Bruno pelo exelente trabalho, pois andava e pesquizar algo do genero. E está tudo a funcionar correctamente.

Já agora alguem sabe de algum programa mais completo para a realização de provas de resistencia?
 

mota

New Member
boas, para provas de resistencia é muito complicado devido ser voltas, agora isto é o que se usa na maratona da Abrunheira há uns anitos muito mais completo , não sei é por na net para vosses.
 

VitorBtt

New Member
Boas noites,

Alguém já teve problemas com o abrir do ficheiro?
A mim não me dá.
Experimentei com o excel 2010 e no google docs, e nada!!

Vitorbtt
 
Penso que o problema seja dos servidores do site onde o ficheiro está alojado, que não estão a permitir efectuar a transferência! Vou esperar mais uns 2 ou 3 dias, e se o problema continuar, mudo o ficheiro para outro alojamento!
 
Penso que hoje já é possível fazer a transferência do ficheiro! Se alguém quiser testar, fazer sugestões ou apenas confirmar que consegue fazer o download e abrir o ficheiro, por favor aproveite este tópico!
 
Last edited:

VitorBtt

New Member
Boa noite Bruno
Já fiz o download do ficheiro, e tenho uma dúvida!
Na folha de notas, logo a 1ª, diz para colocar o nr. do dorsal e dar enter, que o excel calculo tudo. A hora de chegada tb será para preencher? ou não?
Como é que no excel se calcula tempos considerando os segundos?

Obrigado, mesmo assim é uma grande ajuda.
Vitorbtt
 

ICC

New Member
O programa está muito bom: simples e funcional.
A melhorar: um salvar automático de x em x tempo, por exemplo.
Parabéns pelo trabalho feito!
 

VitorBtt

New Member
Boa noite, Bruno

Tenho estado a testar o programa, que me parece bastante funcional em provas de formato clássico.
Na versão que tenho, acabei por incluir uma pequena alteração que me parece muito prática.
A hora de início dos passeios nem sempre acontece à hora prevista, e ao colocarmos a hora à mão, escapa-nos a questão dos segundos, que no final dará diferenças, pequenas que sejam, mas existiram.
Escrevo aqui o código que permite com um simples botão ActiveX (está no menu de Programador) dar início à hora exacta de sistema...
"Private Sub CommandButton1_Click()
Range("F1").Value = Format(Now, "hh:mm:ss")
End Sub"
Sendo o F1, a célula onde está colocada actualmente a hora, e assim ficará.

Espero estar a contribuir para uma nova release do ficheiro.;)
Cumps,
Vítorbtt
 

alupo

New Member
Excel_ente obrigadoooo

Vou testar em breve num passeio organizado pelo o meu clube ja que o teste ja foi feito e com bons resultados obrigado pelo trabalho esta excelente:bompost:
Um abraço
 
Versão v3 do Ficheiro!

Fiz mais duas pequenas alterações no ficheiro, que agora está na versão 3:

>>> Coloquei um botão para clicar no preciso momento da partida, em alternativa a definir a hora de partida (as duas alternativas funcionam), de acordo com a sugestão do VitorBtt! :D :D

Já vi que o VitorBtt percebe mais disto do Excel do que eu! Temos de o cravar para desenvolver um ficheiro para Resistências e Circuitos! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

>>> Na Lista de Participantes, mudei as definições de validação para a primeira linha, deixando a hipótese de os utilizadores definirem termos não incluídos na listagem! Na versão anterior, por desatenção minha, se algumas linhas com os dados de participantes fossem apagadas, estas definições de validação deixavam de funcionar!
:assobio: :assobio:

Download do Ficheiro (Versão 3.01)!
 
Last edited:

renatosilva

New Member
Very nice! Obrigado ;)
Dicas para melhorar, criar folha automatica para mal acabe a prova poder imprimir resultados segundo prova ou escalao ;) apenas sugestao e nao critica ;) Está muito bom mesmo

Abraço
 

brejero

New Member
Isso com uma macro daquelas que se mete a gravar vai lá, té fazia isso, mas falha me é como fazer para depois ele pegar apenas num tipo de prova ou escalao e ordenar em relacao ao 1º respectivamente
 
Então pessoal? Vocês não leram o Manual incluído no ficheiro, pois não? :confused:

Se utilizarem os filtros automáticos, conforme é explicado, conseguem rapidamente separar os dados por tipo de prova, escalão, sexo, etc...! (Pode demorar é alguns segundos de cálculos pelo processador). Depois é copiar as células para outra folha do excel, editar (cabeçalhos à vontade do freguês, área de impressão, etc...), e imprimir!

O único cálculo que neste caso poderá ter que ser novamente feito (e é muito raro alguma organização o incluir nas classificações), é o da diferença de tempo entre o primeiro do escalão, sexo ou tipo de prova e os restantes (tipo =H1-$H$1 (ou substituir H1 pela célula que tem o tempo de prova do primeiro), =H2-$H$1, seleccionar as duas células e "puxar" para baixo)!
Se seguirem com atenção as indicações e testarem, verão que é algo que demora uns 3 a 5 minutos!

Em alternativa, como fazem algumas organizações, podem fazer o download de 2 ficheiros, fazer zonas de chegada separadas e usar um computador para a meia-maratona e outro para a maratona!

Pessoal, o ficheiro é facilmente adaptável para várias situações específicas! Vocês é que têm de adaptar a forma como o usam, de acordo com as especificidades da vossa organização! Não vou estar a fazer alterações ou versões para o caso específico X, Y ou Z, como é óbvio! ;) ;)
 
Last edited:

renatosilva

New Member
Li pois, era mais para facilitar a coisa à rapaziada que nao percebe muito de Excel ;) Afinal nem todos tiveram aulas de informatica . . . (não é o meu caso)
 

mota

New Member
pessoal tambem tenho um ficheiro, que me fizeram, vou tentar colocar aqui, não tem é o relogio , isso do relógio como funciona, quando colocamos o dorsal na parte das chegadas o relogio pára , para esse atleta e continua para os outros??

como consigo colocar o link aqui??
 
Bem Mota, tentando sintetizar:
- O ficheiro utiliza o relógio do computador (que convém estar actualizado), e que está sempre activo!
- O utilizador tem de definir a hora de início da prova no ficheiro (topo da lista de participantes), ou clicar no botão no momento da partida!
- Cada vez que um atleta chega à meta, o utilizador só tem de digitar o número de dorsal e clicar "enter", sendo que o ficheiro faz o resto!
- Lê o primeiro post deste tópico e o pequeno manual que vem no ficheiro, e faz um pequeno teste com a lista de participantes fictícios incluída! Esses serão depois apagados pelo utilizador e substituídos pelos participantes reais!

Para alojar, eu criei uma conta em https://www.dropbox.com/ (não é necessário fazer o download do "dropbox" para funcionar)! Faz-se o upload do ficheiro para uma pasta pública e existe uma opção para obter o link para download desse ficheiro!

Lê a tua caixa de mensagens privadas, para outra alternativa!
 

rjfpcosta

New Member
Bom dia Bruno! Antes de mais parabéns pelo programa. Apenas uma sugestão e que penso ser muito útil:criar uma coluna para indicar o número de checks (postos de controlo) que os atletas fazem ao longo da prova. Tentei fazer mas quando insiro a coluna a hora de chegada deixa de funcionar. Mais uma vez Parabéns.
 

bttmf

Member
Bruno,

Também quero dar os parabéns, pois já tinha feito uma "vagamente" parecida :) mas esta está muito melhor.
Parabéns
Miguel
 
Versão 3.01!

Ok! Versão 3.01 agora disponível para download! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rjfpcosta, para este tipo de dados extra, o utilizador do ficheiro pode utilizar a coluna J da folha "Chegada de Atletas" ( Notas: ), ou as Colunas K e L (Outro 1, Outro 2, Modificar o Cabeçalho). Ler o Manual no Ficheiro...

Para poupar tempo, por exemplo nas Meias-Maratonas em que está sempre a chegar pessoal, as organizações poderão utilizar notações pré-definidas na coluna das Notas.

Exemplo de possível nota: f1pc D
Significa que o atleta não passou por um posto de controlo e está desclassificado...

:confused: :confused: :confused: :confused:
Agora por curiosidade pessoal, já alguma organização usou este ficheiro num evento? Podem dar algum "feedback"? Como correu? Houve problemas?

:confused: :confused: :confused: :confused:
 
Top