III Passeio BTT - Almourol á vista

Tombas

New Member
[Rescaldo] III Passeio BTT - Almourol á vista

[09:33] Boas malta, :D

O III Passeio Almourol à vista, já se iniciou, apesar dos nossos esforços, não pudemos acolher todos quantos desejavam vir, a todos que demonstraram o vosso interesse em participar no nosso evento, um bem hajam e não desanimem, para o ano cá estaremos para o IV Passeio BTT - Almourol à vista.

Porque apesar da ameaça da chuva, lama, seixo rolado, ribeiros e acumulado, os betêtistas demonstraram mais uma vez que quando que se sai para o mato é SEMPRE UM LINDO DIA DE SOL (mesmo quando chove picaretas) :D

Aqui ficam já algumas fotografias:

O secretariado: como é nosso hábito, temos sempre um pequeno coffe break para receber os nossos convidados. Afinal há sempre pessoal que vem de longe.
dscf2139.jpg


A juntar-se para a partida......


São quase 9 horas!


3....2....1.......PARTIDA!!!
dscf2152n.jpg

dscf2153.jpg

dscf2154d.jpg

dscf2155z.jpg

dscf2156b.jpg

dscf2157v.jpg

Cumprimentos

Tombas
 
Last edited:

Tombas

New Member
[10:03] 1º Abasecimento (21 km.).

Acabou de passar o primeiro participante. A frente dos participante, vinha em grande forma o betêtista nº 15, inscrito como Bernard Huot, dos nossos amigos do BTTSardoal. Apesar de estar bastante pálido, 10 cm mais alto e com uma barba grande, aquela capacidade é inconfundivel.....
aqui vai a fotografia....
;)



Em 2º....



e em 3º.....



Cumprimentos Tombas
 

duartec

New Member
Boas!!!




Hehe isto é que é prontidão ainda mal acabou o passeio já aqui estão uma fotinhas para o pessoal apreciar. Não participei no passeio mas fico contente por ver nestas fotos que pelo menos ai para baixo São Pedro ter dado algumas tréguas!!!

:D:D:D:D

Cumprimentos!!!



____________________________

http://www.bttbrancelhe.blogspot.com/
 

andrex060632

New Member
A organização esta de parabens pela excelente manha que proporcionou aos participantes. Trilhos duros qb (lama em excesso na parte inicial, mas nada que não se supere), paisagens excelentes, trilhos bem marcados, bons abastecimentos.
Por falar em abastecimentos, infelizmente ainda se encontra verdadeiras "bestas" neste passeios, pois 100m após 1º abastecimento de liquidos houve malta que se lembrou de mandar as garrafas para os trilhos.
Sera que não viram o saco do lixo junto ao jipe???? Será assim tão dificil colocar o lixo no lixo?
O almoço estava muito bom e o tempo de espera ate foi muito curto.
Passeio a repetir.
Um abraço
 
Last edited:

tiago_f_r

New Member
Hoje, Dia 21 de Fevereiro, 7:30 da matina, lá arrancam os FzzBikers em direcção à Barquinha. Meia horita atrasados por causa dos atrasados do costume. eheh

Às 9:00 estávamos de partida para uma volta pelas terras de Almourol.
O São Pedro estava a ajudar mas a volta não começou da melhor maneira. Liderávamos o pelotão com quatro membros no top 10, Começando pelo Eugénio em quarto. Mas parece que o quatro foi mesmo o numero do azar para o Eugénio.
Ao quatro km e em quarto lugar manda um valente tralho que lhe valeu 4 pontos no joelho (Pelo que consta dados por uma medica jeitosa).
Sendo os pontos atribuídos numa escala de 0 a 20 o tralho não foi grande coisa.
semttuloc.gif

Paramos para assistir eu(Tiago), Xosse e Duarte. Esperamos 1:40h que chegasse ajuda. Ainda bem que o caso não era mais grave...

Encaminhado o Eugénio para o hospital seguimos então os três a comer da muita lama que havia nos primeiros kms. Lama esta que foi desaparecendo ao atravessar as ribeiras com tal velocidade que a água passava por cima da cabeça.
Decidimos fazer apenas os 35kms pois já tínhamos perdido algum tempo.
Completamos o percurso em 1:50h. Descontado o atraso chegaríamos na frente.
Fizemos os primeiros 20kms sem ver ninguém pois já levamos um grande atraso. A partir dos 20 até ao fim foi sempre a passar o pessoal que vinha mais para trás.

Seguiram para os 60 o Bruno e o Pinheiro, apesar de o Pinheiro o ter feito por engano. Qual não seria o andamento dele para se enganar visto que virou e devia ter ir em frente. eheh
O Bruno chegou pouco antes do pessoal dos 35 fazendo um bom tempo.

Seguimos então para os merecidos banhos para remover aquele bronze esquisito que tínhamos. A água estava quentinha e soube mesmo bem.

Com os banhos tomados e com o Eugénio regressado do hospital fomos ver da paparoca. Custou um bocado a longa espera pelo almoço visto que as binas nos abriram bem o apetite.

Terminou assim mais uma volta do Fzz-Bike.

Desejo as rápidas melhoras ao Eugénio para que nos possa acompanhar novamente em breve. :yeah:


http://fzzbike.com/noticia.php?id=16


Fotos
 
Tudo muito bem organizado, muitos bons trilhos, boa companhia, bom almoço!

Já tinha dado os meus parabens pessoalmente a um organizador, mas mais uma vez cá fica !

È pena que só ande com malta nas provas...
 

otalivan

New Member
Gostei muito do passeio de hoje! Afinal o S. Pedro acabou por facilitar um pouco à última da hora, já que não choveu durante o passeio! É claro que a chuva da madrugada já tinha feito os seus estragos, mas pelo menos estava um dia razoavelmente bonito!
Os trilhos eram bastante bons, algumas partes mesmo muito boas! A única coisa que não gostei tanto foi no início, o "trânsito" era muito! Se calhar seria melhor no início optar-se mais por estradões, de preferência em subida, e não por single tracks, mas é claro que tudo depende do que já existe na natureza :)
Os 2 elementos da União de Tralhos dos Carvalhos portaram-se à altura, e não faltou inclusivamente o tralho da praxe, parece que alguém se lembrou de tentar ir ver se havia peixes numa das poças acastanhadas de lama... não vou dizer quem foi mas como só éramos dois e não fui eu... LOL
De resto passeio muito bom, excelente companheirismo, tive uns problemas com o desviador traseiro novo mas não demorou nem 5 minutos para aparecer um bttista mecânico a ajudar! Excelente!
Só não cheguei a provar do almoço, como optei pelos 35 km (a bike não estava nas melhores condições... cof cof desculpas) e acabei cedo, aproveitei para ainda ir almoçar com os sogros e a mulher... menino!
Parabéns para a organização, tudo muito bem sinalizado e com malta a ajudar onde podia haver dúvidas, reabastecimentos óptimos com pão com chouriço e tudo :)

Abraço e para o ano só não vou outra vez se não puder mesmo...

UTC Sempre!
 

josecmdias

New Member
Espero que o Passeio tenha sido do agrado geral!!!
Ora aqui vão umas fotos "fresquinhas"!;)
Atenção que estas referem-se na grande maioria aos participantes do percurso de 60 Kms! Como estive num local de controle em que só passavam "os atletas mais arrojados"....:D:cool:.!!!!
Bom também há fotos da partida..:p......e da chegada!!!!!;)!
FOTOS
 
Last edited:

Mousas

New Member
Boas a Todos,

Tempos em:
http://gcbarquinhense.blogspot.com/

Caso exista alguma incorrecção ou omissão de algum tempo de algum participante que tenha terminado o Passeio desde já se pede desculpas.

Aproveito desde já a oportunidade para desejas as melhoras aos companheiros que tiveram percalços no Passeio.

Mousas
 

Elvis67

New Member
Então boas a todos,
em nome do GCB, aproveito para agradecer a todos o participantes no III passeio BTT Almourol à Vista, sabendo que é díficil não existirem falhas temtámos que estas sejam reduzidas ao mínimo.
Acerca do traçado e em virtude das codições climatéricas somente no sabado ficaram defenidos os traçados finais (60Km) sendo que houve necessidade de alterar algumas partes do percurso principalmente aquela que estava previsto passar junto ao rio Tejo e que devido à subida do leito do mesmo houve necessidade de recorrer ao alcatrão, com respeito ao parte inicial e em virtude da natureza da região optou-se para dar mais dificuldade ao ínicio pois é ai que a rapaziada está com mais PEDALADA.
Para terminar queria desejar umas rápidas melhoras a todos aqueles que tiveram precalços no decorrer do passeio.
cumprimentos a todos,
Até a uma próxima oportunidade
Mestre
 

Mousas

New Member
Amigo otalivan,

obrigado pelo track - estás à vontade.

O desejo da organização é que este passeio seja de todos e em especial dos Participantes.

Mousas
 

JMFF

New Member
Boas

Realmente foi uma excelente prova, com percursos espectaculares e com uma organização impecável. Parabéns a todos eles.
Quanto ao percurso realmente a parte inicial tinha demasiada lama mas com o desenrolar dos kms o terreno começou a melhorar. Quanto à chuva dos dias anteriores era dispensável, mas se calhar o percurso não tinha sido tão espectacular, as poças e ribeiras dão um ar bastante agradavel e bonito de se ver. Prova espectacular que conto repetir para o ano.
Onde andam as fotos que andavam a tirar durante a prova? Pertenciam à organização? Venham elas

Boas pedaladas
 

zyberiano

New Member
O FÔJO-ZYBEX BTT TEAM tem o prazer de dar os parabens a organização, e quanto a nós o melhor passeio que tivemos oportunidade de participar, levantamento dorsais rapido, partida a hora, trilhos com de tudo um pouco (single tracks,lama,terra) vistas divinais, publico a assistir, banhos quentes e em balnearios 5*. almoço 5 estrelas assim como o abastecimento. PARABENS PARA O ANO CA ESTAREMOS CERTAMENTE.
http://fojometal.blogspot.com
 

Tombas

New Member
O numero 15 não é o Bernard, parece - me ser o Hugo Moreira.

Hummmmm... será??!

O próprio Bernard estava comigo no abatecimento quando viu passar o numero 15, eu até lhe disse: "Bernard, ali vens tu!!!" :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Fora de brincadeiras, não, não era o Bernard ;) o outro colega pedalou com o dorsal que o Bernard diponibilizou.

Cumps Tombas
 

joaoga

New Member
Nada do que eu diga irá melhorar a excelente organização, mas já tinha saudades de ÁGUA QUENTE nos duches de provas organizadas, pena foi o porco ter ficado molhado no fim da refeição.
 

vitinho2009

New Member
Em nome do GCB mais uma vez agradecemos a vossa presença no III Passeio "Almourol à vista".
Aos grupos/equipas que não atingiram o número suficiente de bttistas para levarem uma recordação/lembrança só esperamos que no futuro juntem mais amigos.
Obrigado, e até à próxima volta...
 
Boas Tardes

Ora ai está uma excelente prova, com percursos espectaculares e com uma organização impecável ( na medida do possivel) . Parabéns a todos eles.
Quanto ao percurso demasiada lama, condições climatéricas não permitiram melhor, o que até tornou a coisa mais radical, mas com o desenrolar dos kms o terreno começou a melhorar. Quanto às poças e ribeiras dão um ar bastante agradavel e bonito de se ver. Prova espectacular que conto repetir para o ano, tenham calma que também à criticas, no terreno cuidado com a colocação de certas fitas de marção pois eu e mais uns quantos fizemos mais 5 Kms que o previsto, o que até nem foi mau de todo, expepto para os menos preparados, almoço, por favor rectifiquem com urgência pois estar numa fila mais de uma hora a aguardar que preparem o porco tenham dó pois quase perdi o apetite, meus amigos espero que rectifiquem o que critiquei e então teremos uma prova soberba.
Obrigado, e até para o ano.
Onde andam as fotos que andavam a tirar durante a prova? Pertenciam à organização? Venham elas
 
Top