II Raid BTT "Tapada Nacional de Mafra" - Mafra - 08 Maio 2011

jsanona

New Member
Boa tarde,

Gostava de saber se vai haver ou não um percurso alternativo aos 18km,que seja mais acessivel, e que dê para fazer um passeio familiar, é que os 18 Km com aquela altimetria não me parece que seja o mais indicado.

Obrigado

João Martins
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Acho muito difícil que isso possa acontecer, não por falta de vontade da organização, mas porque o início da prova é na zona "mais baixa" de todo o percurso.

As subidas são inevitáveis, mas perfeitamente transponíveis.

Na minha opinião a primeira subida é a mais "complicada", não por ser íngreme, mas por ser longa.

Acho que este passeio, antes de mais, é uma oportunidade para estar-mos em contacto com a natureza (especialmente a fauna) não importando muito se é a bike que nos leva ou se somos nós que levamos a bike.

Se eu consigo transpor todas as subidas com alguma facilidade, qualquer pessoa consegue.

Um abraço

NY
 
Last edited:

ny12xx

Super Moderador
...o Obama...

O Bin Laden, querias dizer...

Deixa-te de desculpas e vem mas é no domingo.

Procissões há muitas, mas passeios na Tapada, nem por isso.

Não te esqueças que me estás a dever um café.

Um abraço

NY
 
Last edited:

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
É verdade, sou da zona mas o máximo que eu já consegui num passeio em Mafra deveria rondar os 1100 e em 45 km +-, já incluido 3 paredes. Em Abril fui ao passeio dos saloios na Ventosa e parte do raid decorreu junto a Mafra ( Sobral da Abelheira, Gradil ) e totalizou 1000 m de acumulado ( 40 KM ), por isso o meu comentário para saber se está correcto. Senão no final é preciso umas massagens.....Coitadinhas das pernas...

Boas pedaladas,

Filipe Queirós
 

Nunomlcs

New Member
Amigos, Domingo está quase a chegar e eu estarei em Mafra para participar pela primeira vez na vossa prova. Estou cheio de vontade, até porque não conheço a Tapada e já me disseram que vale mesmo a pena.

Um abraço até Domingo.
 

Power2Sports

New Member
A equipa power2sports.com participou neste grande evento em 2010, mas em 2011 por motivos de calendário nao vai ser possível com muita pena nossa porque sem duvida e 1 grande evento, para 2012 la estaremos sem duvida abraço

CUMPRIMENTOS

WWW.POWER2SPORTS.COM :cool:
 
Caros participantes

As inscrições estão encerradas por preenchimento das vagas disponiveis.
Para aqueles que vão em familia irá existir um precurso alternativo e mais curto.
Obrigado a todos os que nos vão visitar no proximo domingo.
 
Olá amigos, bem parece que no percurso de 35km vai ser durinho.. O que interessa é divertimo-nos e passar-mos todos uma boa manhã:)
Um abraço e até domingo.
 

Cigas

New Member
Kaiser

O percurso é aquele e está criado...se variar alguns metros não serão muitos...se tiveres um pouco de paciencia e em algum site que aches real o valor altimetria cria tu o percurso baseando no que já está feito e logo ves.
Mas como sabes na tapada ou soubes muito ou desces muito!!!!

Levem pernas pois é duro mas faz-se...se estiver calor levem bastentes liquidos e barras energeticas caso gostem (apesar dos abastecimentos)
 
Caros participantes

Tal como já foi anunciado vai existir uma versão mais curta do passeio de 18 km para aqueles que vão com os miudos e familia.
Teremos 2 pontos de abastecimento ao longo do percurso, o primeiro ao km 12 e o segundo ao 22.
Devido a orografia do terreno na tapada, principalmente na segunda parte do percurso maior, lembramos que é da maior importancia que se abasteçam no primeiro ponto de abastecimento para chegarem com água e energia ao segundo ponto.
Aproveitem para admirar a paisagem.
Obrigado a todos.

Até domingo
 

Cigas

New Member
No meu ponto de vista os abastecimentos estão muito prxs um do outro...caso esteja (penso que não mas nunca se sabe) o calor ano passado muita gente vai "penar" nos ultimos kms com falta de liquidos...
Como já disse anteriormente e tive experiencia ano passado em ajudar muita gente nos kms finais com falta de agua, e alguns até geis energeticos tive de dar pois estavam de rastos.
Penso que 15km e 28km seria melhor altura para este percurso duro...mas tb temos de ter em conta zona de abastecimento que tem que ser larga para acolher participantes.
Esperemos que tudo corra bem e sem azares, apenas optimo dia de BTT e optimo convivio....pena é apenas cerca 180 (nem tanto) participantes+acompanhantes ficarem para almoçar...convivio final e zona de almoço é magnifica
 

Cigas

New Member
Caros participantes

Tal como já foi anunciado vai existir uma versão mais curta do passeio de 18 km para aqueles que vão com os miudos e familia.

Gostaria de perguntar Organização sff se podia disponibilizar o percurso da versão mais curta do percurso 18Km...e já agora quais as diferenças (termos locais visitar) entre ambos.
 
Top